Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bastão de Trekking

Postado
  • Membros

fala galera!

terei que comprar 4 bastões de caminhada(dois pares), a questão é que aqui no Brasil as opções são MUITO POUCAS! aqui no Rio existem basicamente duas marcas: kailash - 75 pratas a unidade e um da doiter - 190 o par(creio), o doiter parece melhor(tenho birra com a kailash),

o que vcs acham do Kailash, alguem já usou? durabilidade, etc?

aceitos dicas tb de lugares onde comprar...

AJUDA!!!!!

• Respostas 369
  • Visualizações 115.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

peter a BD é um otimo fabricante eu tenho um par de bastão deles, mas qdo comprei o meu no chile eu tinha essa recomendação do leorj. mas acredito q não terá problemas.

COmprei um lanterna dessa no chile tbm e saiu um pouco mais barato, algo em torno de 150 reais. compensa mto mais comprar equipos no exterior no BR é td mto caro. a taxação de importado é mto grande aqui.

Postado
  • Membros

E o bastão da Quechua, Diosaz 700 Raid Team, alguém já usou?? Ele tem apenas duas etapas, e não 3 como os outros convencionais. Tirando o fato de ficar maior quando fechado, ele me pareceu mais firme e estável do que o Forclaz 500 light. Alguém já usou pra me dar o parecer de qualidade??

http://www.decathlon.com.br/BR/wp-diosaz-700-raid-team-66383275/

Postado
  • Membros

Renan.. eu fui na decathlon ontem.. e achei esse modelo de bastão mais fragil que o 500 light justamente por ter só duas sessões... quando joguei o peso do corpo em cima do bastão.. ele envergou bem mais que o light.. não me passou mta segurança não...

Postado
  • Membros

Nossa, adam, engraçado isso, pois, para mim, foi exatamente o contrário!! rs

Fiquei com a impressão dele ser mais firme, mesmo jogando meus "poucos" 110Kg em cima dele, o q no Forclaz 500 light estava me deixando com a pulga atras da orelha no quesito firmeza e estabilidade. Além de que, com menos estágios, tende a ter menos folgas entre os tubos, menos problemas com fechamento e travamento deles.

Mas, enfim, foram as primeiras impressões. Sei que ainda experimentarei muito ele na loja antes de qualquer compra, e vou esperar a opinião de alguém que já tenha utilizado pra saber.

Postado
  • Membros

Gostaria de saber se o produto é confiável, estou a procura de um bastão pra caminhada pois na última trilha pesada que eu fiz (Pedra da Gávea) meu joelho ficou doendo na descida. Vou começar a fazer musculação pra fortalecer as pernas (fui no ortopedista e ele me recomendou isso) mas vou também comprar um bastão pra dar uma ajuda por enquanto (vou pra Chapada Diamantina sábado que vem).

O link do produto é: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97092408-basto-de-caminhada-trekking-barraca-camping-lanterna-_JM

Desde já agradeço a ajuda.

Postado
  • Membros

Acho que bastão é sorte mesmo.

Eu meto a porrada no meu Quechua e nem torto ele ficou.

O BD Expedition foi uma decepção pra mim, assim com o Leki Makalu que eu usei.

Posso dizer que arriscaria um Expedition novamente (ainda mais pelo preço) e um Leki também. ::otemo::

piacitelli

Quantos 300kg vc tem ?? ::lol4::

Eu não gosto do 500 Anti-shock. Ele quebrou no alumínio ou na bucha ??

Abraço,

Leo

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Leo.. me diz uma coisa... to para comprar meus bastões.. vou comprar no Brasil mesmo .. pq não vou passar nem em Santiago nem outro lugar que venda produtos baratos... estou em duvida entre tres modelos:

Quechua:

500 Ligth

700 Raid

Lucky:

GR11...

conhece esses bastões? ( fora o 500 light que vc fala tão bem )...

e esse lucky? é uma boa marca?

esse 700 raid usa cortiça na empunhadeira.. não é ruim ?

abração

Postado
  • Membros

...

-Meu Aztec Carbon vinha aguentando legal. Mas com um ano de uso, na ultima travessia que fiz (Atins-Santo Amaro, Lençois-MA), não sei se pela areia, ou água, ou por que inventei de usar ele como Pilar para armar um Toldo, só sei que ele travou um estágio, e depois de muito insistir, saquei fora o tal, e percebi que a bucha da trava ( que é feita de um plástico suspeito) estava literalmente moida!

Enfim, mas o consideirei satisfatório. Será que tem para vender só este componente para n ter que comprar outro bastão?

Sonho de consumo: ::mmm:

http://www.blackdiamondequipment.com/en-us/shop/mountain/trekking-poles/contour-elliptic-shock-compact

Postado
  • Membros
...

-Meu Aztec Carbon vinha aguentando legal. Mas com um ano de uso, na ultima travessia que fiz (Atins-Santo Amaro, Lençois-MA), não sei se pela areia, ou água, ou por que inventei de usar ele como Pilar para armar um Toldo, só sei que ele travou um estágio, e depois de muito insistir, saquei fora o tal, e percebi que a bucha da trava ( que é feita de um plástico suspeito) estava literalmente moida!

Enfim, mas o consideirei satisfatório. Será que tem para vender só este componente para n ter que comprar outro bastão?

Sonho de consumo: ::mmm:

http://www.blackdiamondequipment.com/en-us/shop/mountain/trekking-poles/contour-elliptic-shock-compact

entra em contato com a azteq, devem existir peças pra reposição....

Postado
  • Membros

Pessoal... tenho ido na decathlon direto para comprar alguns equipos para a viagem... e sempre vou ver os bastões de caminhada... e sempre vejo la o 500 light tão bem falado rs.. porem... pelo que me parece este modelo não é mais tão bom quanto o do LEO... vi os bastões bem detonados nas lojas... arranhados.. com vinco... tortos... quebrados e até mesmo trincados...

E vendo o 700 raid novamente... achei ele melhor construido... o que na primeira vez não tinha percebido... porem o 700 raid só tem duas sessões... assim sendo fechado ele fica um pouco maior que o 500 light.. seria mto incomodo? ele tambem tem empunhadeira em cortiça ao inves de espuma.. isso é ruim? o bom é que ele é mais leve.. só 200gr...

abraço galera

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.