Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bastão de Trekking

Postado
  • Membros

fala galera!

terei que comprar 4 bastões de caminhada(dois pares), a questão é que aqui no Brasil as opções são MUITO POUCAS! aqui no Rio existem basicamente duas marcas: kailash - 75 pratas a unidade e um da doiter - 190 o par(creio), o doiter parece melhor(tenho birra com a kailash),

o que vcs acham do Kailash, alguem já usou? durabilidade, etc?

aceitos dicas tb de lugares onde comprar...

AJUDA!!!!!

• Respostas 369
  • Visualizações 115.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Comprei no site da Decathlon online o Quechua 300

Como li nos comentarios antes, ele tem 03 estagios, então é bom pra guardar dentro da mochila, e não tem sistema de amortecimento. Tão logo ele chegou, ja fiz logo um teste subindo com ele no pico da bandeira e posso dizer que o bixinho aguentou o tranco..gostei muito da compra. No meio da trilha uma menina se acidentou, torceu o pé e paramos para ajudar ela. Digamos q ela estava um POUQUINHO acima do peso. Emprestei o bastão para ela ir se apoiando até conseguir descer a trilha, e ele aguentou numa boa. Gostei muito dele e recomendo a compra

DSC01405.JPG.6ac941df6cf6cdfdb5af91f08c19997f.JPG

Postado
  • Membros

Pessoal,

Chegou da França pra mim um bastão Quechua Forclaz 500 antishock. Fui testar o travamento do sistema antichoque e consegui travá-lo, OK. Mas agora não consigo mais destravar. Alguém pode me dizer, por favor, como faço para ativar o antichoque novamente? Não tem informação no site nem veio nenhuma orientação de uso com o bastão (o que considero uma grande falha).

Estou procurando na internet, mas o máximo que consegui foi uma explicação em francês no site da Decathlon. Porém, não falo francês e acho que o google tradutor não fala também ou tem problema com o português, porque a tradução que me deu não me ajudou em nada.

Obrigado.

Postado
  • Membros

Eu consegui destravar, mas ainda não entendi direito como é que o sistema funciona. Isso porque tanto para travar o amortecimento quanto para destravá-lo eu tive que forçar tanto que, nas duas situações, eu achei que estava quebrando alguma coisa. Acho que vou acabar não usando o amortecimento, por conta disso. :(

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Meu bastão de AZTEQ de carbono quebrou na descida do Roraima, justamente quando mais precisei dele. Já não travava mais...

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, irei comprar um bastão de caminhada mas como faço trekking raramente, gostaria de gastar pouco.

Na Decathlon tem a Forclaz 500 Light por R$100,00 e a Forclaz 300 pela metade do preço.

O que acham delas?

Compro 1 Forclaz 500 Light ou 2 Forclaz 300?

Existe algum opção melhor?

Abs

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

A única vez que eu usei um bastão de caminhada foi um black diamond, porém vi que bastante gente usa esses da QUECHUA, a pergunta é:

O Bastão Quechua 200 ARPENAZ, é muito fraco? pois pensei em comprá-lo visto que não tenho problemas quanto ao tamanho dobrado.

Postado
  • Membros

Hugo, eu fiz o caminho inverso, tinha (ainda tenho) um Quechua ligth 500 e comprei um Black Diamond.

O meu Quechua simplesmente não trava mais, a bucha de plástico dentro dele fica deslizando, por isso comprei o BD.

Tirando este "pequeno" defeito, o resto é tranquilo... acho que eu não soube conservar o bastão, pois não vejo mais gente reclamando dos Quechua.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pretendo comprar um par de bastões de caminhada e me indicaram os da marca La Sportiva.

Há o modelo Trango (230gr e de aluminio alloy 6013) e o Nepal Lite (158gr e de aluminio alloy 7001) e ambos não possuem o sistema de amortecimento.

Na região onde eu moro não há nenhuma loja que vende esses bastões, então eu não consigo ver e testar.

Li o tópico todo e ninguém comentou sobre esses bastões.

Assim, alguém sabe se esses bastões são bons? Realmente vale a pena comprar?

Desde já, muito obrigada!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.