Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Pretendo fazer o Circuito W, mas acho que só vou passar por El Calafate e Puerto Natales.

Sobre o câmbio, já li em alguns lugares que o câmbio de REAL nessas cidades é mais baixo que Santiago, mas alguém tem uma ideia de quanto mais baixo é? algum exemplo de valor e data de quando passaram por la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Psemple,

fiz a seguinte conta

Se eu comprar 100 USD no Brasil , eu gastaria R$400,00 (1 dolar --> RS4,00, ja contando o iof). Com estes 100 USD, trocando no chile eu teria 100 USD * 690 pch = 69.000 pch.

 

Se eu levar estes R$400,00 e trocar por peso chileno no Chile eu teria R$ 400,00 * 176 pch =70.400 pch

 

Estas cotacoes eu peguei do site http://www.cambiosantiago.cl/ , portanto hoje estaria valendo mais a pena levar o real e trocar em santiago,certo? E as cotacoes dos sites chilenos sao proximos ao que eles praticam na Agustinas?

 

Estou muito na duvida do que levar, dolar ou real para o chile. Pensei em levar peso chileno do Brasil, mas nao esta valendo a pena, com estes 400 reais eu teria 62.500 pch.

Eu vou para o Chile entre final de outubro e comeco de Novembro

 

Obrigada

Renata

 

Eu particularmente acho essas contas muito difíceis de fazer. Se você incluiu nas parcelas o valor real, ou seja quando a loja te fala a taxa de câmbio será que não cobra mais nada?

O grande problema, e o que me fez desistir de obter cotação por telefone (não sei se é o caso, desculpe) é que no balcão sempre tinha um porém...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1 dolar vale cerca de 700 pesos, subiu demais em todo o mundo.

Tragam real e troquem aqui, veem por poucos dias mesmo.

O que não compensa é fazer saque, paga IOF e taxas.O ex acima, ilustra.Alem 200 mil pesos tem a taxa do cajero, porem tem banco que não cobra, santander por ex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não é tão complicado fazer a conta.

Olhem uma casa de câmbio de Santiago (http://www.cambiosantiago.cl/) na cotação que eles compram:

1 usd = 688 pesos

1 real = 171 pesos

 

Aqui em são paulo na casa de câmbio que eu compro está R$ 3,96 por US$ 1,00 (http://www.cambiobr.com.br/). Mas tudo depende da casa de câmbio perto de vc. tanto aqui, quanto no Chile.

Ou seja com 2 conversões, dá 174 (ou seja 688/3,96) pesos chilenos por real. Mas óbvio que isso varia a cada minuto. Quando eu fui em Julho valia mais levar dólar também.

 

E depende tanto das casas de cambio daqui e do Chile. E pelo que o pessoal comenta em alta temporada quando os Brasileiros inundam Santiago de reais a cotação piora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Só sei que pela experiência que tive, o melhor seria levar real em espécie e trocar lá na Augustinas. O problema é se você for assaltado, por isso só levei uma parte do dinheiro em espécie. Em nenhum local paguei IVA. Como o Fabiano falou e eu mostrei o cálculo, o que mata mesmo é fazer saque. Faça o menos possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...