Ir para conteúdo

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, Ligia!

 

Vale a pena visitar Foz do Iguaçu, sim. Dependendo de quanto você pretende gastar com hotel, há uma variedade infinita de hotéis espalhados por todos os cantos da cidade, principalmente no Centro, onde eu acho que você pode encontrar hotéis mais simples na Avenida Brasil, que é basicamente a principal rua do comércio de Foz. Quanto ao preço eu não saberia informá-la, visto que sou de lá, mas posso te ajudar com relação a lugares legais pra visitar.

 

Se você quiser ir a algum barzinho, há o Zeppelin Old Bar, onde você pode curtir um rock n'roll e comida boa, e o Pacová Café, que é um restaurante mais MPB com bom atendimento. Outros bares, baladas, etc pra visitar com as suas respectivas programações, você pode conferir na agenda cultural do site http://www.h2foz.com.br

 

Se você quiser curtir um pouco o meio ambiente, você pode ir até as Cataratas do Brasil ou da Argentina, informando-se no terminal de ônibus. É bem simples ir pras Cataratas do Brasil, porque você só precisa pegar um ônibus no terminal, que é o do Aeroporto/Parque Nacional, se não me engano, mas a comida lá é meio cara, então é sempre bom ir bem alimentado.

Pra ir pras Cataratas da Argentina você pega um ônibus diferente, fora do terminal, que custa três reais e você precisa descer na aduana pra fazer a entrada no país, mas o ônibus te espera e logo depois você continua nele até chegar no terminal de lá. Quando estiver por lá, você pode se informar acerca do ônibus pra chegar nas Cataratas. Vale bastante a pena, porque é relativamente barato, mas você precisa caminhar bem mais do que nas Cataratas do Brasil, então compensa ir mais cedo, lembrando que em Puerto Iguazú o fuso é de uma hora a menos, em relação ao Brasil. E o último ônibus da Argentina para o Brasil sai às oito horas da noite, então é sempre bom se prevenir e tentar voltar algumas horas antes.

 

E, ah! Você também pode visitar a Itaipu Binacional.

Espero ter ajudado! :)

 

Dorothy.

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Gente, estou precisando de uma luz aqui com meu roteiro em Foz. Terei quatro dias inteiros para desfrutar das paisagens iguaçuenses. Estou pensando assim:

 

1º dia (Quinta feira): Compras em Ciudad Del Leste pois ninguém é de ferro, né? Na realidade quero comprar apenas uma câmera fotográfica digital subaquática;

 

2º dia (Sexta feira): Cataratas do Iguaçu pelo lado argentino. Circuitos inferior, superior, Garganta do Diabo, Isla de San Martín, essas coisas;

 

3º dia (Sábado): Gran Aventura, Cataratas pelo lado brasileiro e Parque das Aves;

 

4º dia (Domingo): Usina de Itaipu (Sei não, sei não). Ou Gran Aventura neste dia + uma folga merecida, não?

 

Ta puxado? Ta folgado? Dá pra combinar algum passeio? Ta faltando alguma coisa?

 

No meio disso tudo, um bife de chorizo e um porre de vinho argentino numa noite qualquer. Em função disso, seria melhor pernoitar na cidade? Alguma dica de um restaurante legalzinho?

 

Outra dúvida é o seguinte: Arrisco demais na fiscalização da Receita no aeroporto tentando trazer a tal da câmera fotográfica + um GPS? Vai dar um total de US$ 750, mas não estou disposto a pagar imposto da diferença da cota. Prefiro deixar o GPS para a próxima.

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Vc ir até a Fóz e não ir no lado Brasileiro é como ir a Roma e não ir no Vaticano.

Não é a toa que mais de 5 milhões de turistas visitam o lado do Brasil. Somento do lado brasileiro vc ve a garganta do diabo bem perto e a paisagem total das cataratas.

Se vc for bem cedo vc ve numa manhã e reserve apóz o almoço para ir as compras ou inverta, nas compras Paraguai abre as 08;00 horas horário do Brasil e encerra as 17h.

Link para o comentário
  • Membros

::sos:: Olaaa pessoal........fui para a Ilha do Mel alguns anos atras no feriado de novembro fiquei no lado d Nova Brasilia....

Encantadas passei só a parte da manhã....onde fiz meu primeiro rappel (na gruta) a noite não sei como é o movimento.

Este an irei passar o reveillon...e ficarei em Encantadas. Mas não sei como é o reveillon....alguem ja passou??? ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Déia,

 

o Reveillon na ilha é bacana, claro que ela estará bem cheia... como todo o litoral nessa época do ano. Ainda assim é uma energia diferente devido ao fato de não ter carros, aquele trios (aai) e uma galera mais na boa rsss

Algumas pousadas fazem a comemoração exclusiva para os hóspedes, mas a maior parte do pessoal prefere ficar na areia mesmo esperando a contagem/fogos.

 

Abraço!!

Link para o comentário
  • Membros

Jesse...

 

1.Eu fiz todo esse trajeto num fds ( sabado e domingo )......mas claro, isso depende do seu ritmo e do objetivo da sua viagem......na minha opnião, tente gastar menos tempo possivel em ciudad del leste e aproveite em outros.......nem que seja para repetir, ex: lado Brasileiro, parque das aves.Claro que isso é opnião pessoal....eu fiquei 2 horas em ciudad, minha amiga comprou bastante roupas e foi o suficiente para nós.....a maioria vão atrás de eletrônicos...o pouco que eu vi de eletrônico eu acho que não vale a pena....se tu mora em Sp, a famosa galeria Pagé tem os mesmos valores....para vc ter uma idéia, eu comprei um pen drive numa loja indicada e dancei....não funciona......

 

Mas pela sua programação tu consegue fazer todos esses dias numa boa...

 

2. Sobre um restaurante.....legal ir jantar em Puerto Iguazu ( Argentina )...só peço desculpas pois não lembro o nome,....com um bom vinho, cassino e uma boa carne.....e nao precisa pernoitar na cidade nao.....é tudo perto e rapido........combine com o pessoal do hotel, pois muitos deles tem van que leva e trás.....

 

3. Na volta das cataratas Argentina, passe no Duty free que é caminho para ir para o Brasil......mesmo se não for para comprar nada, vale a pena visitar.

 

4. agora o aeroporto de foz é bem rigido hein.........eu que comprei só um pen drive, logo depois que passei no scaner o fiscal quis ver a minha mala......tudo bem que eu tinha alguns eletronicos como note, ipod,etc....mas rapidamente fui liberado.

 

qlqr dúvida estamos ai...abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Olá galera do MOCHILEIRO.COM foi através do meu amigo de serviço que descobri o site.

Bom já estava quase de férias e estava escolhendo um roteiro bem legal para fazer, estava lendo e lendo lugares legais para ir, aqui no mochileiro, achei FOZ DO IGUAÇÚ.

 

Para quem não conhece recomendo é maravilhoso.

Sou de Guarulhos, São Paulo, pode-se ir de ônibus ou avião. Fui de avião, pois a diferença era de apenas + ou – R$ 100,00, paguei na minha passagem aérea R$ 433,00 ida e volta, só que com escalas na volta em Curitiba, ai perde-se ou ganha tempo depende do ponto de vista. Para mim foi ótimo novos ares.

 

Chegando em Foz do Iguaçu, no aeroporto tem ônibus que te leva para o centro onde fica a maioria dos hotéis o valor é de R$ 2,40 mas esse ônibus demora um pouco, de taxi a viagem oscila de R$ 40,00 / R$ 50,00 para quem quer chegar logo vale a pena.

 

02/12/2010

 

Cheguei no hotel San Diego por volta das 15:30hs que fica na rua Almirante Barroso fica bem no centro é um bom hotel não é 4 ou 5 estrelas, mas me agradou, sai umas 16:30hs e ai o que fazer praticamente o dia estava perdido. Bom estava lá para conhecer tudo, então fui para a famosa Avenida JORGE SCHIMMELPFENG, percorri toda a avenida de cabo a rabo. Lá tem Mc Donalds, Pizza Hut, Pizza Park, Comida Japonesa, Chinesa, entre outros. Nessa avenida peguei o ônibus para Itaipu Conj. C Norte ou Conj. C Sul. Da uns 20 minutos de ônibus até Itaipu, fale com o cobrador ele te avisa quando chegar a hora de descer. Em Itaipu a entrada já chama a atenção você não vê a represa lógico, mas logo percebe que as coisas lá são exponenciais.

Em Itaipu fui comprar as entradas para o circuito especial e a iluminação para o dia seguinte. Como já havia passado das 17:00hs só consegui fazer por telefone, detalhe a reserva por telefone acaba as 18:00hs e a bilheteria vende somente até as 16:00 hs. Beleza, consegui as reservas voltei para o hotel para dormir pois estava bem quente, e o dia seguinte iria ser agitado.

 

03/12/2010

 

Sexta-feira 09:30hs sai do hotel para o Paraguai - Ciudad Del este, para quem nunca saiu do Brasil estava ótimo há-há-há, o valor do ônibus esqueci, mas é menos de R$ 3,00. Chegando lá, desci na avenida principal com muita chuva, ai é só escolher uma das rua e adentrar, fiquei abismado com o sub-mundo se é assim que posso dizer, sem ofensas a ninguém, mas me senti mal lá, percebesse que o povo é bem sofrido e o governo deles não faz nada para melhorar a vida daquela gente. Comprei o que queria e se você não se cuidar compra mesmo, os preços são muito baixos, Ah, lá tem Burger king demais. Voltei umas 14:00hs, cheguei no hotel depois de ter atravessado a ponte da amizade a pé e ter passado pelo fiscal da receita 14:55hs. Tomei um banho rápido e vamos para Itaipu, tive que ir de taxi pois iria chegar atrasado então paguei R$ 35,00.

 

* Circuito Especial sem comentários é magnífico passamos por cima da construção da represa, do Vertedouro que estava fechado , mas conhecemos a represa por dentro que é um espetáculo.

 

** Iluminação: Locura, loucura, loucura, não tenho palavras para dizer é explendido. Ah vale dizer que todos os passeios temos guias experientes e bem animados, muito bom mesmo.

 

04/12/2010

 

Agora Sim, Cataratas brasileiras, peguei o ônibus na Avenida J.K. o valor foi de R$ 2,40 o nome do ônibus AEROPORTO / PARQUE NACIONAL, ao chegar comprei os ingressos uma fila enorme para a entrada já que cheguei cedo, haviam muitos grupos, tudo bem sem estresse. O parque é bem estruturado são ótimo os ônibus, a estrada que te leva para as trilhas também são ótimas.

 

* Trilhas depois das paradas do Macuco, enfim chegou as trilhas, mal começa a se andar e já se houve o barulho das cachoeiras secundárias, é uma foto atrás da outra, ainda bem que a chuva parou. Andando e andando até chegar na passarela La você toma um banho da água que espirra em você, divino, tem o elevador para ir ao ponto máximo de queda das cataratas que também pode se chegar de escadas, lá você tem a nítida sensação de liberdade, pois você vê as quedas realmente de ângulos superiores, ai tomasse mais banho com o spray digamos assim das cataratas e da chuva forte que tinha no dia. Conversei com um homem que me aconselhou a fazer o macuco completo, não resisti fiz ainda mais hafting tudo deu R$ 220,00 - R$ 140,00 macuco completo que é um carro elétrico que te leva até a trilha no meio da floresta, depois da trilha tem a lancha até as cachoeiras e o hafting R$ 80,00 para descer o rio. Terminado tudo volta-se para o hotel.

 

05/12/2010

 

Cataratas Argentinas peguei o ônibus na Av. J.K. Prestem ATENÇÃO o ônibus argentino é diferente do nosso é quadradão quase vascilei e perdi o ônibus, mas deu tudo certo o valor R$ 3,50 ou ARG$ 7,00. Dentro do ônibus muita gente falando espanhol, do lado de fora muita chuva mesmo a coisa estava feia. Chegando na imigração Argentina todos tem que descer para dar entrada no país, volte logo para o ônibus senão ele vai embora, ele te deixa na rodoviária de PUERTO IGUAZÚ. Lá pegue o ônibus EL PRACTICO custa ARG$ 7,50 compre já ida e volta.

No parque Argentino na entrada você é bem recebido, lá há museu vale a pena conferir, siga mais a frente e pegue o trenzinho da estação principal até as cataratas para fazer o circuito superior e inferior ou então continue nele para ir até a garganta do diabo.

Os circuitos superiores e inferiores são lindos demais pois tem mais quedas do lado argentino do que no brasileiro, então se você gosta de apreciar bem as paisagens faça um dia circuito superior e inferior e no outro garganta do diabo. Faça também a aventura náutica deles é bem legal, custa ARG$ 110,00 mas gostei mais do lado brasileiro, pois a lancha sobe rio acima passando pelas corredeiras até chegar na cachoeira. Terminado os 2 circuitos tentei ir para a garganta do diabo, não consegui pois fecha as 16:00hs e você também não consegue ir andando, então Argentina no dia seguinte.

 

 

 

 

 

06/12/2010

 

Voltando ao parque Nacional de Iguazú fui direto para a garganta do diabo lá já fui direto para as passarelas que não tem fim, pois se atravessa todo o rio de uma margem a outra e isso parece nunca terminar. Chegando nas cataratas MEU DEUS, Incrível, mais bonito e espetacular o lado Argentino não tenho palavras, ai fiquei umas 4 ou 5 horas, aproveitei muito. Logo depois me fui, peguei o trem até a estação da entrada do parque e comecei a me despedir da Argentina, ao sair da rodoviária refiz novamente a imigração agora saindo da Argentina e fui para o Free Shop. Que por sinal é muito bonito. Não comprem coisas acima da cota que representem uma revenda posteriormente, pois no aeroporto a receita me parou e me fez abrir a mala com 4 garrafas de bebidas que tinha colocado La, mas deu tudo certo. Se você esta de carro na cidade de “Céu Azul” acho que é esse o nome da cidade tem um posto da receita que também pode te pegar, ou seja vá para passear, senão os caras te pegam.

 

07/12/2010

 

FOZ DO IGUAÇÚ – CURITIBA – SÃO PAULO

Link para o comentário
  • Membros

Olá, tenho umas dúvidas... ::sos::

 

Vou na epoca de natal agora, e gostaria de saber se todos os passeios e parques estão abertos.

 

Se possivel, gostaria que alguem pudesse dar uma ajuda ou uma opinada no meu roteiro:

 

- Quinta 23/12 - 15:30 - Chegada em Foz, check-in hotel, noite livre, talvez janta em puerto iguazu + cassino, alguem sugere algum restaurante?

- Sexta 24/12 - Compras paraguai, disseram que talvez somente algumas lojas abram, e se abrir talvez até o 12:00. Alguem confirma?

Ceia de natal no hotel ou em algum restaurante.

- Sabado 25/12 - Cataratas Argentina, Aventura nautica e dpos direto pra itaipu, circuito especial. Da tempo?

- Domingo 26/12 - Cataratas Brasil, Macuco Safari e dps Parque das aves.

Obs: Vôo de saida as 19:40 de Foz...

 

Será muito corrido? Será que as atrações abrem dia 25 e 26?!?

 

Desde já... muito obrigado... ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...