Ir para conteúdo

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas


Posts Recomendados

  • Membros

Bem, acabei de voltar de Foz. Chegamos na Sexta à noite e voltamos terça à tarde. No sábado, fomos para o parque nacional(cataratas brasileiras). O dia não estava muito bonito mas deu para aproveitar. Não deixem de levar capa de chuva, mesmo em dias ensolarados. Tivemos que compar aquela capa vagabunda do parque que não durou um dia. Logo deppois, fomos ao Parque das Aves que fica bem em frente. MUITO maneiro! Levei minha câmera semi profissional e fiz fotos ALUCINANTES!! Vale muito a pena!! Jantamos no Muffato, um restaurante que fica dentro de um mercado. Comidinha simples mas um preço bem convidativo. No Domingo fomos para o parque argentino de taxi, combinamos com o taxista de nos pegar no hotel(Carinmã), nos levar ao parque, nos buscar, passar na feira de queijos e vinhos e puerto iguaçu na volta, dutty free e nos deixar no hotel. Tem que brigar pelo preço!! Consegui por 100 reais e achei uma $ muito bem gasta....ficamos sussa total. No parque argentino fizemos a Gran aventura(graças aos conselhos que peguei aqui, OBRIGADO!!) O passeio foi MUITO bom! Não deixem de fazer! A visão das cataratas pelo lado argentino é bem diferente, eu particularmente, achei bem mais bonita. Sem falar na Garganta do diabo que foi uma das coisas mais loucas que ja vi na vida, e que não ´´e possível ver do lado brasileiro. Segunda curtimos a jacuzzi do hotel e descasamos. Eu e minha mulher achamos a viagem sensacional! Recomendo!! Qualquer dúvida, entrem em contato e obrigado pelas dicas!! Abração!!! Quem quiser ver os vídeos da viagem, basta acessar: Macuco Safari (Argentino)

Cataratas Brasileiras
Parque das Aves

20100906152159.jpg

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá Pessoal!

 

Este é o meu 1o. post aq. Encontrei o forum qdo estava pesquisando no "oráculo" (google..rsrs) sobre a viagem que irei fazer e já li praticamente todo esse topico! Aproveito para parabenizar os criadores e tmb a todos q contribuíram e contribuem com essa poderosa ferramenta de pesquisa! Muitas das minhas duvidas já consegui esclarecer aki. Parabéns!

 

Agora falando da minha viagem e das minhas dúvidas especificas, vou pra Foz no final deste mes de moto com mais 1 amigo. Estamos planejando essa viagem já tem mais ou menos 1 mes. Na verdade, estaremos 1o. indo para Florianópolis, para um evento de moto que irá acontecer lá. Depois seguiremos para Laguna, Lauro Muller, São Joaquim, Lages e por ultimo Foz do Iguaçu. Estamos planejando passar 4 dias neste ultimo destino. O objetivo principal é conhecer as famosas cataratas e tmb outros pontos turisticos de Foz, mas não vou esconder de voces, tmb temos interesse em compras no Paraguai (hehehe) - porém não será mta coisa, de moto e já com a bagagem de 10 dias de viagem não dá pra trazer mto mais, mas com toda certeza vamos estourar os míseros 300 dólares!!(isso é mto preocupante...hehehe) Tmb queremos ir na Argentina, mas pelo que já pude ler aki, entrar e sair de lá parece mais facil do que no PY, estou certo?

 

Nossas principais dúvidas em relação ao PY são em como funciona a aduana e a fiscalização depois na saida de Foz para Cascavel (pretendemos fazer esse caminho para voltar a SP).

- Estando hospedado em Foz, qual é a melhor forma de ir ao PY?? Carro proprio (no nosso caso Moto)? Taxi? Onibus? Van (parece que certos hoteis oferecem esse serviço);

- E pra voltar do PY para Foz, qual o meio mais tranquilo e seguro?

- Na aduana do PY => Foz todo mundo tem que se apresentar para a fiscalização? ou nem todo mundo/veiculo são parados? Como funciona isso... vai de sorte?

- Como é a fiscalização de Rod. nas saidas de Foz? Existe alguma operação. Eu li aki sobre um tal "barracão da PF" (acho que é isso);

 

Nós ainda não fechamos reserva de hotel. Já pesquisei bastante e já troquei e-mail com vários e agora estamos definindo entre 2 opções no centro:

- Villa Canoas: parece ser bom, porém mais simples do que o outro que estamos vendo, mas está com preço melhor.

- Águas do Iguaçu: um pouco mais caro que o Villa (15 reais a mais por dia), mas gostei do atendimento. Parece bem melhor e bem mais organizado.

 

Que me dizem desses 2?? E se tiverem alguma outra dica, também agradeço!

 

Outro problema que vamos ter q definir como resolver lá em Foz é que vamos ter que trocar os pneus (pelo menos os traseiros) das motos. Como a viagem será longa não teremos pneu pra voltar. Andei pesquisando e descobri preços muuuuito atraentes no PY. Apesar de proibido trazer, será q existe algum meio ou alguma loja em Foz que traga ou que pratique preços compatíveis? São pneus para motos esportivas. Se souberem alguma dica será muito util!!

 

Acho que por enquanto é isso. Desculpem o texto longo, mas como já disse, as dúvidas ainda são muitas. Agradeço qquer ajuda, sugestão ou informação.

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Bom Dia Amigos,

Voltei ontem de FOZ, gostei muito, no sábado começei conhecendo o parque das aves, e confirmei o que todos falam: É IMPERDIVEL!!! Vale muito a pena! Ainda mais quando você entra no viveiro e fica junto com os pássaros todos. Não consegui filmar o fato, mas aconteceu algo muito engraçado: o Tucano cismou comigo e começou a querer bicar meu pé, tive que correr pra frente de um grupo pra ele não me achar, provavelmente era uma tucana. Acho que foi porque estava de chinelo havaianas e achou meu pé bonito (otima propaganda para havaianas em...). Depois fomos conheçer as cachoeiras brasileiras, super perto, só atravessar a rua e cai direto na entrada. Imperdivel também, cada caminho que seguiamos era uma caratara nova que aparecia e um visual perfeito, putz, é muito diferente a foto do real, aconselho qualquer pessoa fazer essa trip.

Almoçamos no monopolio Porto Canoas, não gostei muito, passei muuuuito mal no dia seguinte, tive que cancelar Cataratas Argeninas no dia seguinte pq não tinha como sair do quarto (pra ter uma ideia como as coisas estavam)

Depois de descansar o almoço, fui fazer o macucu safari do Brasil, gostei muito também, queria ter feito o macucu argentino pra poder comparar, foi bacana que formou um arco iris show de bola (eu fiquei procurando o pote de ouro no final e não achei)

Depois de ficar o domingo de molho em casa passando mal.....na segunda fomos para o PY, quase 2h pra chegar lá, engarrafamento muito brabo! parecia região dos lagos em época de carnaval. Chegando lá, fomos na Monalisa, Cidad del leste, NaveShop, etc. Não comprei muita coisa, achei tudo caro, mesmo negociando e conseguindo bons descontos, acho que pessoal aumentou o preço por conta do feriado (ou eu que to muito economico ou que não soube pesquisar). Minha opnião: DETESTEI PARAGUAI!

Chegamos no hotel (FELIZMENTE NÂO FOMOS PARADOS NA ALFANDEGA!!! ufaaaa, já tava ficando de mau humor!!) e fomos pra Free Shop da Argentina.. Ai sim gostei! ambiente mais agradavel, achei preços melhores do que o CAOS do Paraguai.

Não consegui ir na ITAIPU, tudo lotado! Mas já vou deixar anotado para uma proxima vez.

 

Como foi o feriado de vocês por lá? Abraço a todos.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Kazorsim,

 

Ambos são bons hoteis, mas eu ficaria em hotéis na região da Av República Argentina, Av JK e Rua Tarobá.

Daí recomendo: Del Rei, Tarobá Express, Hostel Paudimar Campestre e até o Mirante hotel que é mais antigão, é só pedir quarto com piso (sem carpet).

Ficam todos perto do terminal Naipi, que ajuda na hora de pegar busão.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Estive nesse free shop há 2 meses, achei bem fraquinho, poucos produtos e meio caros. Fui com o transporte do hotel incluso no preço das diárias. Vale mais a pena uma visita no Paraguai. A vantagem do free shop é que, no caso dos perfumes, eles tem amostras e os produtos são mais "confiaveis" rs.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Kárendlc..eu tenho lido..mas é que faz tanto tempo que quero fazer essa viagem, que confesso estar muito pilha na organização..no geral sou mais sussa..hehehe

 

Então, eu até pensei em ficar no Paudimar, só que achei ele um pouco longe. Eu sou meio perdida e, como se trata de um sonho, achei legal investir numa coisa um pouco melhor :roll:

 

E o Free Shop, é por uma boa causa..é por conta de uma garrafa de Jose Cuervo.. ::otemo::

Poxa, mas agora que vocês falaram que ele é michuruco ._.

 

 

E abusando da boa vontade (já li que ninguém perguntou...). É tranquilo fazer câmbio de reais para pesos em Foz?

Fazer em aeroporto é fogo..primeiro que eu acho inseguro, e depois porque eles praticam uma taxa mais cara =/

 

Brigada pela ajuda ::lol3::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O paudimar do centro que estou falando, é bem bom e se vc estiver sozinha vc encontrará bastante gente. E, sinceridade, hostel é pra dormir e tomar banho ::lol4::

 

Quanto ao Jose Cuervo, sinceridade, compre no Paraguai em lojas como Casa China, La Petisquera, Nave Center, Shopping Americana, se for só por causa dele pra vc passar pelo Free Shop, vale passear, comprar eu não te indico. ::xiu::

 

Em todos os lugares la da fronteira vc pode usar real, sem pro. Caso faça uma viagem pra Argentina, daí sim, troque seus reais por pesos, mas na Argentina, em Perto iguazu, a cotação é melhor do que em Foz, tem casa de câmbio por todos os lados.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal estivemos em Foz na semana passada e passarei algumas dicas.

 

Do Aeroporto para o hotel no centro fomos de táxi e o valor foi de R$ 40,00 (são aprox. 15 km);

 

Ficamos no Hotel Coroados, no centro da cidade, que teve uma boa relação custo benefício. Pagamos R$ 90,00 a diária com café da manhã (um bom café!). O atendimento foi bom, limpo, e bem localizado. Ficamos cinco dias. Ah, o quarto tem tv, frigobar e há internet disponível na recepção;

 

É possível se deslocar de ônibus pela cidade. Como temos restrição para se deslocar, fizemos os passeios de carro alugado. Há várias empresas e, se interessar, já pode sair do aeroporto com o carro, o que é vantagem pois economiza o táxi na ida e na volta do aeroporto (total de R$ 80,00).

 

As atrações são afastadas e em média de 15 km do centro. São elas:

 

Cataratas - sem comentários quanto ao lugar. Paga-se R$ 22,00 por pessoa, com direito à meia entrada para crianças e idosos, e quem tem cartão Itau paga meia. Lá tem opções de fazer passeios de barco, helicóptero, trilhas, e outros. Não sei os valores pois não fiz.

 

Itaipu - passeio interessante. Paga-se R$ 8,00 para estacionar (quem vai com o carro) e R$ 20,00, por pessoa (ver a meia entrada) para fazer um passeio externo pela usina, com um guia e de ônibus double-deck aberto. O passeio dura 1 hora e meia. Há um passeio que inclui a visita interna na usina, que dura 2,5 horas e custa R$ 51,00. Não sei como é mas falou-se que é bem técnica.

 

Cidade do Leste no Paraguay - local de compras com poucas opções para turismo. Há um cassino e muitas lojas para compras. Desde camelôs até shoppings. Não comprei nada, mas vi bebidas, roupas, perfumes com bons preços. Cuidado para não passar da cota, pois na volta se passa na aduana brasileira e você é fiscalizado. Ah, no aeroporto também há fiscalizaçao da Receita Federal;

 

Puerto Iguaçu - vale apenas uma passada para dizer que não foi até lá. A cidade é pequena e sem atrações. O bom de lá é comer uma parrillada (?). Há um grande duty free, um cassino para quem gosta de jogar ou visitar. Também fica mais ou menos 15 km do centro de FOZ. É tranquilo ir de carro;

 

Praia artificial - fica no lago Itaipu e você tem que pegar a BR 277 no sentido de Curitiba. Não gostei. O local está abandonado. Eu não iria se soubesse como está o lugar.

 

Templo Budista - um lugar agradável e fica entre o centro da cidade e a usina de Itaipu. Chegada de ônibus é complicada. O ideal é ir de carro ou táxi. Vale a ida embora não seja possível entrar no templo, mas o jardim do lugar é bacana;

 

Templo islâmico - interessante para quem gosta de conhecer outras culturas. No caso, uma religião que é a que tem o segundo maior número de seguidores no mundo. Em Foz está a segunda maior colônia árabe do Brasil, atrás somente de São Paulo;

 

Marco das três ronteiras - um lugar em que se pode avistar a fronteira argentina e paraguaia. É neste ponto que o Rio desagua no Rio Paraná. Vale a ida.

 

Bom, no geral é um lugar legal para se visitar. Acho que três dias inteiros, e sem pressa, sejam suficientes para conhecê-lo.

 

Abraços e boa viagem.

 

 

 

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”

 

Amyr Klink

Link para o comentário
  • Membros

Só não vou citar essa última postagem por ser muito grande, mas faltou indicar um lugar fantástico para visitar, que é o Parque da Aves, um lugar muito lindo e vale a pena pagar a entrada de R$ 18,00.

Assim que você entra no Parque a primeira impressão é de que jogou fora os R$ 18,00, mas em poucos minutos percebe que a visita vale cada real pago.

Sugestão para quem visitar o Parque das Aves é ligar a filmadora assim que entrar no viveiro das araras, pois é muito show os rasantes delas por cima das cabeças dos visitantes.

 

Uma outra dica pra quem está com um dinheirinho a mais para gastar é o passeio de helicóptero pelas Cataratas e a base fica bem em frente ao Parque das Aves.

O passeio mais barato por pessoa sai por R$ 180,00 um vôo de 10 minutos, mas eles fazem pacotes mais baratos para grupos de 3 pessoas.

 

Sugestão para quem passar pelo TTU e estiver querendo um lanche rápido é um quiosque muito limpinho que vende salgadinhos bem baratos e muito gostosos.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...