Ir para conteúdo

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas


Posts Recomendados

  • Membros
Valeu pessoal!

Mas não conseguirei comprar as passagens de trem econômico pela internet, estou em BH! Então terei que ir de bus mesmo. Se der sorte de conseguir passagem volto de trem. Segundo o site da Viação Graciosa tem um ônibus as 7:45 da manhã saindo de Curitiba até Paranaguá via estrada da Graciosa.. Esta informação não está correta?

Beijos

 

 

Vivianni,

acredito que vc conseguirá passagem de ida com o trem sim... vc irá na sexta, né?

Compre logo que chegar em Curitiba.

E uma dica, compre na categoria turística, é um pouco mais cara, mas tem direito a um lanchinho bem bom e tem guia acompanhando. Algumas paisagens bonitas passam muito rapido, se não tiver com guia vc acaba não vendo. Ele vai falando "olhem pra direito, olhem pra esquerda" hehe e explica sobre as motanhas, a historia da ferrovia, das cidades por onde o trem passa, etc. Vale a pena!

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Boa tarde,

 

Estou mais uma vez aqui para pedir ajuda.

Ainda muita duvida de onde ficar.

Como estou planejando sem meu namorado saber, quero responder todas a perguntas que sei que ele pode fazer qdo eu entregar as passagens e reserva de hotel ... rs!!

O Hotel que estou preferindo ate o momento é o IBIS, mas nao sei se em Batel ou no centro e aceito outra indicação tambem ref. ao Hotel.

 

Vou dizer mais ou menos o que quero fazer para voces me ajudarem, ja que nao quero usar muito o taxi, pois na minha primeira e ultima experiencia achei muito caro. Isso lá em ARACAJU, fev/2010, nao sei se é o caso de curitiba.

 

Pretendo chegar na sexta 11/06 por volta das 23:00 e ir direto para o hotel,

sabado, passeio de "jardineira" e conhecer outros lugares e a noite um restaurante com bons vinhos e massas, vi o famiglia fadanelli o que voces acham? indicam outros

domingo, feirinha , e tambem se estiver aberto, almoçar no BAR do ALEMAO, ja que volto pra CPS as 18:00 e nao da pra curtir um final de tarde lá ....

 

 

Abraço

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá Leo...

 

complementando o Edy... vc vai acabar querendo ficar mais tempo rs... mas enfim... para dois dias... fica um dia em Brasília pra conhecer Farol e Fortaleza e um dia em Encantadas para conhecer a Gruta das Encantadas, e como alguns locais dizem... não esquecer de fazer três pedidos ao entrar na gruta.

Dicas: algumas pessoas gostam de levar lanterna para as trilhas sem muita iluminação isso no caso de vc não ser afortunado com uma Lua "daquelas" daí vale carregá-la ...rs as paisagens noturnas são lindas e vc vai dar uma volta com crtz...

 

vou pra Ilha pelo menos umas 5 vzs no ano e provavelmente em abril tb to lá!!!

 

em Morretes se for dormir vale ficar na região do Porto de Cima... muito sossego e trilhas maravilhosas em meio a Mata Atlântica super preservada...

 

 

Abraço!!!

Link para o comentário
  • Membros
Olá Leo...

 

complementando o Edy... vc vai acabar querendo ficar mais tempo rs... mas enfim... para dois dias... fica um dia em Brasília pra conhecer Farol e Fortaleza e um dia em Encantadas para conhecer a Gruta das Encantadas, e como alguns locais dizem... não esquecer de fazer três pedidos ao entrar na gruta.

Dicas: algumas pessoas gostam de levar lanterna para as trilhas sem muita iluminação isso no caso de vc não ser afortunado com uma Lua "daquelas" daí vale carregá-la ...rs as paisagens noturnas são lindas e vc vai dar uma volta com crtz...

 

vou pra Ilha pelo menos umas 5 vzs no ano e provavelmente em abril tb to lá!!!

 

em Morretes se for dormir vale ficar na região do Porto de Cima... muito sossego e trilhas maravilhosas em meio a Mata Atlântica super preservada...

 

 

Abraço!!!

 

 

Show! Com certeza tentarei fazer algumas trilhas.

Sério que você vai? Po que bom! Vamos marcar então!

Eu devo chegar em Curitiba no dia 20, que dia voce ta pretendendo ir?

 

"Trilhas maravilhosas" em Morretes... Pelo visto eu precisaria de duas semanas para aproveitar tudo rs

(Tem como me dar dicas sobre essas trilhas?)

 

Abraços, fica com Deus.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal.

 

Estou programando a minha primeira viagem ao Paraná com minha noiva. Vou no inicio de Maio (após o fim de semana do feriado). Gostaria de ajuda em relação aos hotéis.

 

Em Curitiba, estou entre o Nikko (Rua barão do Rio Branco 546 - www.hotelnikko.com.br) ou o Hotel Villagio (Rua Tibagi 950 - http://www.hotel-curitiba.com.br/hotel59-hotel-slaviero-villaggio/?gclid=CMqTtPOJgKECFQMf7god3isZvg).

 

O Nikko me pareceu melhor e está 4 ou 5 quadras mais próximas as centro, o que é bom para quem vai caminhar. Mas estas ruas são tranquilas? Alguma recomendação especial?

 

Após 3 dias em Curitiba passo um em Morretes e 10 na ilha do mel. Em Morretes queria uma pousadinha limpa, mais simples e barata, e na ilha também. Gostei da pousadinha, recomendada pelo Mauro em outro tópico, porém o dono me pediu R$100 e queria pagar no máximo R$80 a diária.

 

Vcs tem recomendações de hospedagem para Morretes ou Ilha do mel? (No caso da ilha em Brasilia).

 

Obrigado

thiago

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Jana

 

Agosto não seria uma época indicada, chove e faz frio. Se puder ir somente nessa época, não esqueça de um bom anorak e agasalho.

Lanterna também é fundamental. Finalizando, não existem caixas eletrônicos nem farmácia na Ilha, portanto programe-se com antecedência.

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
  • Colaboradores

Sobre a Ilha em julho...

 

as vezes rola um veranico nessa época, se vc estiver com sorte quem sabe...

a ilha nesse período tende a ficar um pouco mais vazia... encontra pousada numa boa, sobre os preços variam bastante, o Mauro já postou no início sites legais para consultar preços (pra todos os gostos) média de R$80,00 (quarto casal com banheiro e café da manhã), a diversidade de preços existe!

 

Abraço

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...