Ir para conteúdo

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas


Posts Recomendados

  • Membros

bem lembrado Danilo !!! me esqueci desse detalhe ,,,mas ainda acho que se vc optar fikar nas poltronas do lado direito , vc vai perder muita coisa ,,,pra quem quiser dar a volta na ilha do mel ( claro que não inteira , pois não tem como ) leva cerca de 1 dia inteiro dependendo da maré ,,eu fiz em 1 dia e meio ,com a minha namorada , eu sai da encantadas e fui até a fortaleza , e depois fui até o bico da ilha ,numa villa de pescadores ,,povo super bacana e hospitaleiro ,,,acampamos na praia mesmo ,apesar de falarem q na ilha do mel é proibido acampar na praia ,mas dependendo das praias , ninguem vai ver ,,,pois algumas são desertas ...como essa em que acampamos ..depois no outro dia voltamos pelo meio da reserva ecologica ...ai vai a dica ,,,não faça essa trilha sozinho , recomendo ir no minimo com mais alguem , pois as trilhas eram na verdade , os antigos caminhos dos caminhões do exercito qnd este ainda estava na ilha , isso faz muito tempo mesmoooo...e a trilha tem trechos que não existe mais , mas nada q uma faca e um kit do indiana jones não resolva rsrsrs, tirei muitas fotos dessa trilha , inclusive de uma carcaça de kombi e de um caminhão , que acredito serem do exercito , pois quem as deixaria lá ,,,mas não consigo postá-las aqui ,,,são fotos muito legais ...haaa , já ia me esquecendo , um mês antes de irmos pra ilha , 3 amigos fizeram a trilha da reserva e se perderam por lá , e ficaram 3 dias , o helicoptero e o pessoal do exercito tiveram q resgata-los , tudo prq sairam a noite pra fazer a trilha ,,,,a trilha é show de bola , mas programe tudo certinho primeiro antes de ir ....

só não conseguir ,chegar no outro farol ,q tem lá na encantadas ..se alguem foi deixa a dica ai pra gente ..

saudações !

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Estarei indo Para Foz dia 24/07, saindo de Niterói-RJ. Tentei reservar alguns "econohotéis" postados aqui, porém já estão todos lotados. Verifiquei que em Puerto Iguazu os hotéis são aparentemente bons e talvez mais baratos que os daqui. Pergunto se é complicado se hospedar por lá, visto que estarei indo de carro com esposa e duas crianças....?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mineirense...

 

Não vejo NENHUMA complicação...

Apenas uma Obs.

Ao cruzar na aduana Argentina informe que ficara hospedado em Puerto iguassu, para fins de documentação e justificar o motivo da sua bagagem no carro.

 

Os preços sao mais em conta devido ao cambio.

Por aqui esta fazendo um friozinho.....bom pra tomar um bom vinho em Puerto Iguassu.

Quanto a Hoteis em Puerto Iguassu...de uma olhada no topico de Puerto Iguassu.....

 

 

até

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde me chamo Ana carolina e estou querendo viajar na primeira semana de setembro!!!! Pensei em ir pra ilha do mel ( recomendação de uma amiga) mas não tenho ideia de quanto mais ou menos vou gastar por lá ( penso em ficar em pousada) e nem se setembro é uma boa época. Obrigada

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, Aninha, tudo blz?

 

Bem, setembro incia a temporada, a água fica mais quentinha e a galera aproveita e "desce"pra ilha todo fds.

 

Sugiro que vc já veja e reserve Pousada, cujos preços são variáveis.

 

Vc vai gastar em torno de R$ 20 ao dia com comida.

 

O resto é sola, vai gastar muita sola tanto dos pés quanto de botas, tênis e chinelo, pois se anda muito por lá, bom demais! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Olaaa....

Os meses de setembro/Outubro na minha opinião são os melhores meses para se curtir a Ilha do Mel!..A ilha ainda fica pouco visitada “sem muito turista” e vc pode sentir realmente o clima do lugar e aproveitar o sol e o mar!...os preços ainda são baixos, não levando em consideração os feriados claro!!... Se vc tiver bastante disposição pode conhecer um lado da ilha por dia, mas eu n indico.....é melhor ficar uns dois dias em cada lado, no mínimo!!!!... Não deixe de subir o farol, o forte, a gruta e conhecer todas as praias...pois são todas perfeitas e cada uma com sua atração!... as barcas saem de 30 em 30 min ou 1 em 1 hora!! cuidado com os horários de volta, acho q a ultima saí as 18:00hrs da ilha....deve estar custando uns R$ 30,00 ida e volta incluso taxas... os preços dentro da Ilha são sempre acima do normal...coloca uns 30% em td!!...quanto a custo com estadia vai depender da sua escolha a partir de R$ 15,00 camping...

Lembre-se que para conhecer td , depende somente da sua disposição, pq é td caminhando ou de bike, e são trilhas de areia....durante a noite 80% das trilhas n tm luzes, somente próximos as pousadas, restaurantes e bares!..se vc der sorte da lua estar cheia será perfeito, caso contrário, leve uma lanterna!!..ou oq eu recomendo é ir seguindo o instinto!!! muito mais Ilha... Hehehe...não se preocupe com a segurança é td tranqüilo....

No maisss... aproveite sua viagem! e não esqueça de preservar o meio ambiente não deixando lixo algum em lugar algum!!!...

Abraço...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fui várias vezes para a Ilha do Mel e sempre fui para Brasília - sempre fiquei na praia Grande (isso há anos, quando ela era praticamente deserta), ou no Sossegos ou no fim da praia na então chamada Toca da Raposa - na verdade eu tinha um certo preconceito com Encantadas, achava meio limitada de atrativos e só ia para passear (ou pelo morro ou de barco). A última vez que fui para a ilha fiquei en Encantadas e repensei meus conceitos. Passei o ano novo e por incrível que pareça fiquei em um camping onde não tinham mais que 10 barracas - todas meios isoladas umas das outras por vegetação - não era permitido levar som (o que é um inferno num lugar desse, nos outros campings tinham uma barraca do lado da outra e em cada uma um som diferente e muitos de gosto duvidos), o que rolava era um violão, um lual... O local chama-se Pousada Casa da Lua e eu recomendo, a proprietária Cris é um doce de anfitriã e o local tem todo um aconchego especial, bem alternativo (conta com quartos e bangalô). Nessa viagem atravessei para Brasília e encontrei ela muito mais urbanizada do que as vezes que tinha ido para lá e com muito farofeiro (bom, não tem como escapar deles em feriados como o ano novo). A ilha realmente é linda e tem muita coisa para ser vista, mas além dos pontos tradicionais existem belezas escondidas, daquelas que só um nativo para mostrar. É um local de gente bem hospitaleira e eu sempre consegui negociar bem os valores, tem que chorar, mas vale a pena ( já paguei 1/3 do valor para ficar hospedada com café da manhã, já acampei 15 dias e custou o preço de 9 dias, já comi marisco até arrebentar de graça, fui em festa de noivado...). Com certeza é um destino que vale a pena!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...