Ir para conteúdo

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas


Posts Recomendados

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Oi Leonardo!

Não há necessidade de trocar seus reais por dólares aqui antes de viajar.

 

No nordeste da Argentina, o real é aceito em todos os lugares, e as cotações de troca para pesos argentinos são equivalentes ao que você gastaria trocando dólares americanos. Além do mais, na região da fronteira, caso vc passe algum perrengue, o real é aceito como moeda corrente. Se você for em algum lugar ao sul de Puerto Iguazu, como Posadas e Corrientes, aí sim há necessidade de se trocar seus reais por pesos, o que pode facilmente ser feito em Pto Iguazu ou mesmo em Foz.

 

Para o Paraguai: há dois casos

1. Ciudad del Este: Antigamente os comerciantes de Ciudad del Este aceitavam apenas dólares e colocavam sobrepreço quando se pagava com real, mas com a decadência crescente do comércio ali, devido à abertura de outras zonas de comércio livres de impostos, não é mais uma realidade cobrar apenas dólares. Pelo contrário, o real é muito bem aceito.

Particularmente, já rodei bastante por Ciudad del Este, sempre com reais e somente em um ou outro caso, comprar com dólar seria mais barato - mas a diferença estava na casa de 1 ou 2 reais, insignificante.

 

Sugiro que vc troque por dólares apenas se a cotação do dólar despencar abruptamente, a ponto de os comerciantes de lá nao mudarem os preços a tempo, o quenão deve ser o caso do momento, já que nossa economia está estável.

 

2. Para o resto do Paraguai, troque diretamente reais por guaranis. Por mais que o real seja amplamente aceito, os comerciantes não são atualizados das cotações atuais, e a possibilidade de desvalorizarem sua moeda é real e possível. Há dois lugares onde as cotações são melhores: em Foz do Iguaçu, e nas casas de câmbio do centro de Assunção. Procure andar pelo interior do país, caso vc faça isso, com guaranis.

Link para o comentário
  • Membros

Caro Gui, desculpe não ter especificado, mas minha visita ao PY vai se limitar à Ciudad del Este mesmo.

 

De qualquer maneira, muito obrigado! Já me ajudou aqui no meu guia de Foz hehehe

 

Outra dúvida: A diferença entre o Gran Ventura e Aventura Náutica é a trilha com o jipe? O passeio de barco pela Garganta do diabo é o mesmo?

 

Não sou muito de mato e trilha, então acho que, nesse caso, ficarei com o Aventura somente...

Link para o comentário
  • Membros

Olá galera sou novo aqui, mas amo viajar e viver a vida como ela merece ser vivida, cada relato e histórias que leio é como se eu estivesse ganhado um presente, obrigado por compartilharem suas alegrias aqui.

 

Quero conhecer a ilha, talvez eu vá no ano novo, é muito cheio ?

 

gostaria que vcs me dessem algumas dicas de campings mais isolados, e em conta. Quero fugir da cidade, mas só fujo quando todo mundo foge também! o que eu queria era paz junto com a natureza e no máximo um luau a noite, nada de muita muvuca.

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
  • Colaboradores

olá amigo, olha, na alta temporada em especial no ano novo a ilha é bem cheia, até dificil achar lugar lá, mas de qualquer forma sempre tem um canto, os lugares mais maneiros no caso de "menos muvuca" são perto da fortaleza (porem tem menos opções para hospedagem) e lá no "canto da vó" no final da praia grande (vibração a mil) ...

 

mas se vc tem outra data que não seja ano novo (sempre tem bastante gente) vai curtir muito, o contato com natureza sempre é intenso na ilha, aliás muito intenso, ..paraíso!

 

espero q tenha ajudado|!

Link para o comentário
  • Colaboradores

É RodrigoF.Melo...

 

ano novo é muvucado mesmo... alta temporada sempre tá mais cheia e os períodos de ano novo e carnaval muuuita gente...

 

se vc está procurando paz, tranquilidade e no máximo um lualzinho é melhor ir pra Ilha em outra época... vai curtir mais...

 

em 2009 e 2010 dei uma passada rápida pela Ilha (cerca de uns 4, 5 dias) no final de janeiro e pasme... estava consideravelmente mais vazia... a pousada que sempre fico e normalmente ficava lotada nesta época do ano estava apenas com uns 3 quartos ocupados... isso rolava nas outras também... trilhas vazias e alguns argentinos prá lá e prá cá... porém essa menor quantidade de pessoas não é típica... acho q dei sorte pois assim como você também sou adepta do sossego kkk

 

Abraço!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Moçada, estou com o seguinte roteiro:

Saio de BH dia 27/10 e chego em Curitiba por volta de 11:00h. Pretendo, neste mesmo dia, fazer o City Tour naquele ônibus bacaninha pelos pontos turísticos da cidade. A noite, jantar no Santa Felicidade.

No dia 28/10 (quinta feira), passeio de trem até Morretes onde, se tudo der certo, vou experimentar o tal barreado. De lá tomo rumo da Ilha do Mel. Se não me engano tem barco para lá até as 18h, é verdade?

Vou ficar apenas a sexta feira e o sábado livres já que tenho que pegar vôo no domingo às 20:00h.

Dúvidas:

1) Onde seria melhor me hospedar, Brasilia ou Encantadas? O Hostel Marimar é legal? Têm alguma sugestão de pousada 'honesta'?

2) Qual o tempo de viagem de regresso a Curitiba? Vi em algum lugar por aqui que gasta-se 4h nessa viagem. No site da Viação Graciosa diz que o tempo entre o Pontal do Sul e Curitiba é de 1:20h. Pergunto pois, de repente dá para curtir uma trilhazinha pela manhã no domingo, antes do embarque.

3) Alguma sugestão de passeio?

4) Algém indo para lá neste período?

 

Obrigado galera. As dicas até aqui tem me valido bastante.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O tempo saindo da ilha pela manhã esta bom, veja o horário do busão e mais o tempo e horário do barco na ida, o tempo do busão se a Graciosa menciona é por que é, de carro é mais ou menos isto. Para ficar os dois são bom a Encantadas é mais agito, Brasília é mais chick, tem o farol e o forte para ir as pousadas são boas.

Obrigado galera. As dicas até aqui tem me valido bastante.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...