Ir para conteúdo

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas


Posts Recomendados

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Concordo com quase tudo que a Samantha falou, só o café que achei bom, talvez porque estivesse acostumado com o padrão chileno/argentino... Pro que estou acostumado a ver em hostel achei nota 8.

 

A piscina apesar de ter achado um pouco suja ajudou e muito a refrescar o calor de Foz. Fiquei em um quarto sem ar e foi uma bela furada, além do calor só tinha israelense no quarto (por ser mais barato imagino).

Link para o comentário
  • Membros de Honra

[t3]O tópico antigo teve problemas e perdemos as informações da Ilha do Mel, as informações iniciais foram copiadas do tópico Paraná - Guia de Informações[/t3]

 

[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas no tópico

Paraná - Guia de informações

As perguntas e Respostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas.

[/info]

Link para o comentário
  • Membros

Olá

 

Penso em passar dois dias na Ilha, um dia para conhecer a praia do Farol e o outro para conhecer Encantadas ( o nome seria este mesmo? rs)

Seria um exagero? Em apenas um dia eu consigo fazer isso tudo?

 

To pensando em ir no final de abril, é uma boa época?

Não pretendo ficar ilhado no meio da chuva ( um rápido trocadilho rs)

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Leo

 

Abril não chove muito não.

Creio que 2 dias seja um período curto para conhecer o lugar com a calma que merece.

 

Mas, recomendo que num dia visite o Farol e sua praia e a Gruta das Encantadas passando pela praia Grande, praia do Miguel e Ponta da Nhá Pina e no outro dia, passeie pela praia da Fortaleza até a Fortaleza Nsa. Sra. dos Prazeres e suba o morro da Baleia. São locais fantásticos!

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
  • Membros
Leo

 

Abril não chove muito não.

Creio que 2 dias seja um período curto para conhecer o lugar com a calma que merece.

 

Mas, recomendo que num dia visite o Farol e sua praia e a Gruta das Encantadas passando pela praia Grande, praia do Miguel e Ponta da Nhá Pina e no outro dia, passeie pela praia da Fortaleza até a Fortaleza Nsa. Sra. dos Prazeres e suba o morro da Baleia. São locais fantásticos!

 

Abraço

Edy

 

Caramba, não sabia que eram tantos lugares a serem explorados rs obrigado pelas dicas!

É porque eu tenho um planejamento de passar 5 dias em Curitiba, Morretes e Ilha do Mel. Então meu roteiro é o seguinte: um dia fazendo a travessia de trem Curitiba - Morretes (dizem que é fantástica), além do passeio de bóia-cross, um dia conhecendo a cidade de Curitiba e dois dias explorando as belezas da ilha (reservando o último dia para arrumar as malas e chegar com tranquilidade ao aeroporto - pretendo comprar uma passagem para o início da tarde de domingo).

 

O horário infelizmente é apertado, mas vale o esforço ::otemo::

Obrigado mais uma vez pelas dicas, será de grande ajuda.

 

Um grande abraço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Leo

 

Chegando em Curitiba, não deixe de fazer o City Tour. Você compra 5 bilhetes por 16,00 (se não me engano) e em ônibus de 2 andares você passeia pelos principais pontos da cidade e tem direito a 5 paradas. É muito bom para conhecer a cidade num curto período.

 

O passeio de trem pela Serra do Mar realmente é fantástico. Você faz pela Serra Verde Express (http://www.serraverdeexpress.com.br/). Não sei se seria ideal reservar passagem. Talvez não pela época, mas vale conferir.

 

Chegando em Morretes, você compra passagem para Pontal do Sul (ponto de embarque para a Ilha). Uma van faz o transporte até lá, mesmo sem fechar lotação (na época fomos só eu e minha namorada na van). O pessoal da rodoviária e o motorista foram muito legais.

 

No portal de embarque, você tem que decidir em qual praia vai desembarcar (Nova Brasília ou Encantadas).

 

Posso sugerir um roteiro?

Dia 1 - Curitiba

Dia 2 - trem pela Serra do Mar e chegada à Ilha

Dia 3 e 4 - Ilha do Mel

Dia 5 - volta

 

Para a volta, você pega um ônibus do lado do portal de embarque em Portal do Sul pela Viação Graciosa até Curitiba. A viagem leva em média 4h.

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
  • Membros
Leo

 

Chegando em Curitiba, não deixe de fazer o City Tour. Você compra 5 bilhetes por 16,00 (se não me engano) e em ônibus de 2 andares você passeia pelos principais pontos da cidade e tem direito a 5 paradas. É muito bom para conhecer a cidade num curto período.

 

O passeio de trem pela Serra do Mar realmente é fantástico. Você faz pela Serra Verde Express (http://www.serraverdeexpress.com.br/). Não sei se seria ideal reservar passagem. Talvez não pela época, mas vale conferir.

 

Chegando em Morretes, você compra passagem para Pontal do Sul (ponto de embarque para a Ilha). Uma van faz o transporte até lá, mesmo sem fechar lotação (na época fomos só eu e minha namorada na van). O pessoal da rodoviária e o motorista foram muito legais.

 

No portal de embarque, você tem que decidir em qual praia vai desembarcar (Nova Brasília ou Encantadas).

 

Posso sugerir um roteiro?

Dia 1 - Curitiba

Dia 2 - trem pela Serra do Mar e chegada à Ilha

Dia 3 e 4 - Ilha do Mel

Dia 5 - volta

 

Para a volta, você pega um ônibus do lado do portal de embarque em Portal do Sul pela Viação Graciosa até Curitiba. A viagem leva em média 4h.

 

Abraço

Edy

 

Fiquei perdido agora rs

Em Morretes eu compro uma passagem de van para a Ilha, onde o caminho é Ponta do Sul e quando eu estiver saindo da Ilha, voltando pra Curitiba, eu pego um ônibus? É isso? rs

 

A dica de roteiro foi muito válida! Obrigado ::otemo::

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Isso mesmo Leo :D

 

Como você vai fazer o passeio de trem pela Serra do Mar, obrigatoriamente vai descer em Morretes (dependendo do dia da semana, o trem vai até Paranaguá, por isso é bom estabelecer um roteiro e se programar).

 

Se você descer em Morretes, compra uma passagem para Pontal do Sul. Cito este ponto de embarque para a Ilha, pois a passagem de barco é mais barata e a travessia é bem menos demorada.

 

Ao voltar da Ilha, você desembarca onde embarcou (é necessário comprar passagem de barco de ida e volta). Se optou por Pontal do Sul, do ladinho do terminal de embarque tem a rodoviária. Aí é só pegar um bus com a Viação Graciosa direto para Curitiba.

 

O mesmo vale para Paranaguá, porém os valores e o tempo de travessia são um pouco diferentes (digamos que "maiores").

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
  • Membros
Isso mesmo Leo :D

 

Como você vai fazer o passeio de trem pela Serra do Mar, obrigatoriamente vai descer em Morretes (dependendo do dia da semana, o trem vai até Paranaguá, por isso é bom estabelecer um roteiro e se programar).

 

Se você descer em Morretes, compra uma passagem para Pontal do Sul. Cito este ponto de embarque para a Ilha, pois a passagem de barco é mais barata e a travessia é bem menos demorada.

 

Ao voltar da Ilha, você desembarca onde embarcou (é necessário comprar passagem de barco de ida e volta). Se optou por Pontal do Sul, do ladinho do terminal de embarque tem a rodoviária. Aí é só pegar um bus com a Viação Graciosa direto para Curitiba.

 

O mesmo vale para Paranaguá, porém os valores e o tempo de travessia são um pouco diferentes (digamos que "maiores").

 

Abraço

Edy

 

Ta ok, Edy! Demais as informações! Obrigado por tudo.

Abraços

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...