Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Fogareiros... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Aí galera !!

Sinto falta de conversas sobre fogareiros... tô afim de comprar um bom e barato, o que vcs acham do frontier da nautika e do Innova Compacto - Azteq??

• Respostas 698
  • Visualizações 207k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Salve @bruno.fabrício! Espiriteira é sempre uma boa opção, facilidade de combustível com volume e peso reduzidos. Se procurar vai encontrar modelos bem legais, com suporte para panelas e bem comp

• StanlleySantos
    StanlleySantos

Eu achei da hora o primeiro modelo, bem completinho mesmo. Eu investiria sem dó nem piedade!!! O segundo item não estou abriu aqui, mas pelo que vc falou é a gasolina. Não sei como ele funciona (

• Então.. minhas considerações. No que toca ao primeiro item, kit de panela, frigideira e espiriteira com aparador de vento: excelente para uso individual. Tenho um bem parecido e posso dizer que p

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

heheh não esquece da comida. pq em um trekking longo de 8 dias vai no minimo uns 4kg de comida.

Postado
  • Membros

hahaha pode deixar marcos que não irei esquecer não rs...

estou vendo os fogareiros a gas... e ta dificil de achar opções... só vejo aztec e nautica... .. da aztec só o Urano... que é de rosca não podendo tirar o fogareiro do cartucho depois de perfurado.... e tambem achei interessante o modelo Apolo da Nautika.. alguem sabe se é bom... achei ele leve.. e o legal dele é poder usar cartuchos com valvula... podendo desacoplar depois do uso...

Marcos durante sua estadia em TDP vc utilizou dos cartuchos de rosca né? é mto incomodo guardar ele acoplado?

abraço

Postado
  • Membros

adam vc ta fazendo confusão, tem dois tipos de fogareiro a gas um que fura a lata e vc não pode desaclopá-lo e os de roscas que vc monta e desmonta a hora que quiser. O urano da azteq é de rosca e vc pode, aliás deve, desmontar quando carrega para evitar vazamentos, pois o botijão tem um dispositivo de segurança que impede o vazamento.

Postado
  • Membros

Adam, eu tenho um Innova, da Azteq, e só posso te dizer que acho ele excelente!! Ferve 1 litro de agua em uns 6 minutos. Comprei ele por ser mais barato. Se não me engano, paguei uns R$60 e ele é de rosca, porém, um pouco maior do que esses outros modelos que você citou.

Mas, te digo, vale a pena investir em um desses à gás rosqueável!! Na Decathlon, o cartucho esta custando R$12,00, e dura umas 4 horas, mais ou menos.

Abraços!!

Postado
  • Membros

Fala Marcos.. então na verdade acho que só me expressei mal.. eu sei que existem dois tipos. é que até onde eu tinha entendido o urano era desses que depois de perfurado nao se pode mais tirar... mas sendo desses que se retira... vou comprar o urano mesmo... vlw...

fala ótavio.. legal cara... vlw pelas dicas... vou acabar ficando com um a gas mesmo... vi uns videos bem legais deste teu fogareiro no youtube rs...

Fala Renan tudo certo cara? legal.. o innova é legal pelo preço.. porem não encontro mais em loja nenhuma.. só tenho visto os Urano.. vou acabar ficando com um desses... consegui o mais barato na mundo terra por 109 reais...

Galera aproveito para perguntar o seguinte.. pesquisando o uran da aztec... me deparei com um modelo identico ao do urano... pelo menos no visual... é um modelo da guepardo... alguem sabe me dizer se é igual no funcionamento tambem? pois custa quase metade do preço rs..

abração

Postado
  • Membros

Posso te dizer que a origem dos 2 é a mesma: China!

Não deve ser diferente um do outro não.

Por que não tenta dar uma olhada no PocketRocket da MSR? Eu acho que mesmo importando sai mais barato que esses que vc está falando!

http://cascadedesigns.com/msr/stoves/fast-and-light-stoves/pocketrocket/product

Pessoal que tem sempre fala muito bem dele!

Postado
  • Membros

Pessoal valew pela ajuda... trazer de fora fica complicado... e não acho que sairia mais barato rs... bom mas enfim... acabei comprando um azteq urano mesmo.. paguei R$109,00... caro mas pelo que ouvi ele é valente rs.. vamos ver rs...

Postado
  • Membros

Adam, agora já foi, mas o guepardo estava por 71 reais na mar&sol. O Meu Innova eu comprei lá, mas acho que já saiu de linha, ou algo do genero.

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.