Ir para conteúdo

Fogareiros... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

É do mesmo estilo, talvez a base um pouco maior... eu faço parte da turma do ultralight backpacking, e para andar leve é preciso abrir mão de certas coisas, como um fogareiro estável por exemplo... :mrgreen:

E não esqueça, estes mini fogareiros não combinam com panelas grandes e pesadas. Se a ideia é fazer o rango pra 6 pessoas num caldeirão vai dar xabu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
É do mesmo estilo, talvez a base um pouco maior... eu faço parte da turma do ultralight backpacking, e para andar leve é preciso abrir mão de certas coisas, como um fogareiro estável por exemplo... :mrgreen:

E não esqueça, estes mini fogareiros não combinam com panelas grandes e pesadas. Se a ideia é fazer o rango pra 6 pessoas num caldeirão vai dar xabu...

 

Com aquele kit de panelas que eu coloquei no meu post você acha que é tranquilo? :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Felipe,

 

 

As panelas da Guepardo podem ser usadas com estes fogareiros pequenos sim, mas em todos os casos não dá para confiar 100% na estabilidade do fogareiro, pois as condições do terreno no camping nunca são favoráveis: vento, terra fofa, base redonda do cartucho de gás combinadas com o peso da panela e a necessidade de muitas vezes mexer o alimento na panela durante o preparo do mesmo NUNCA DEVEM dispensar que a penela seja segura pela alça permanentemente durante o cozimento. Se não seguir esta regra acidentes ocorrem e estragam o seu rango, podem te machucar e até mesmo causar outros prejuízos materiais.

 

Artifícios podem ser usados, como apoiar a panela em pedras ou cavar um pequeno buraco para o fogareiro de forma a apoiar a panela na borda, mas ainda assim merecem cuidados.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Amigos me ajudem vou pescar em mato grosso esse fim de semana e o pessoal que vai comprou um fogão portátil mais precisamos comprar refil de gás qual desses dois vocês me recomendam?

Cartucho De Gás

Cartucho De Gás Butano

 

 

Cara... o primeiro vem com bico alongado para usar adaptadores para encher isqueiros.... vc não vai conseguir usar no seu fogareiro... tem q ser o segundo

 

 

W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...