Ir para conteúdo

Fogareiros... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
como que fura esse cartuchoo??logo vou comprar do outro modelo fui burro !! naum sabia dessa diferença!!economia burra!!

 

Kazemiro,

 

Se você comprou o cartucho de tipo errado (liso, sem válvula, para ser perfurado pelo fogareiro na hora do uso) - que foi o que entendi do seu texto escasso - informo que não há solução possível. Ou compra um fogareiro compatível ou compra outro cartucho. O cartucho deste tipo é perfurado pelo próprio fogareiro no momento do encaixe. O fogareiro com rosca para válvula não funciona com ele. Cuidado com o risco de acidente se tentar perfurá-lo com meios inadequados.

 

Tente trocar o cartucho, caso contrário, já era.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
desculpe o texto eh a raiva...comprei cartucho para o fogareiro certo....mas nao sei como fazer para furar....naum vi nenhume mecanismo no fogareiro !! eh na porrada msm??e tenho certeza dos dois serem compativeis!!

 

Opa!

 

Então estamos no caminho certo... Que fogareiro é?

 

Basicamente o processo é assim, pelo menos nos modelos que conheço que usam esse tipo de cartucho:

 

:: Você acopla o cartucho em uma "base" (em alguns modelos essa base usa "braços" em arame, dobráveis) e essa base vai ser rosqueada na "cabeça" do fogareiro (geralmente é necessário antes de acoplar o cartucho, desrosquear a cabeça do fogareiro), que geralmente é a peça logo acima do "registro" de regulagem da chama. Verifique no seu fogareiro.

 

A perfuração ocorrerá durante a operação de roscagem, sem "porradas", é para ser uma operação suave e tranquila. Atente para o fato de ter que rosquear bem firme a cabeça do fogareiro, caso contrário poderá ocorrer vazamento de gás. Aliás esse é um problema recorrente nesse sistema, sempre vaza um pouquito, ainda que de forma imperceptível. E, acho que nem preciso falar, só desconecte o cartucho depois que acabar o gás.

 

Saudações,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
o modelo eh o trail da nautika aquele bem simplao msm...velu pela dica vou fazer isso q vc me floo!! muito obrigadoo msm!!

 

Então Kazemiro,

 

O Trail é exatamente assim como falei. Desrosqueie a cabeça do queimador (a rosca fica meio escondida, na porção imediatamente abaixo do registro de gás, se você olhar por baixo vai ver que existe). Depois de afrouxá-la, encaixe o cartucho nos braços metálicos, prendendo-o adequadamente. Rosqueie novamente a cabeça do queimador até firmar (não conseguir mais rosquear).

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

preciso comprar o meu primeiro fogareiro e estou em dúvida entre três modelos:

 

1. Fogareiro Guepardo UA0300 - R$ 74,50

2. Fogareiro Jupiter Nautika - 98,00

3. Fogareiro Spark Azteq - R$ 102,00

 

Vocês podem me indicar qual é o melhor custo x benefício? Qual seria o maior tamanho de panela que eu poderia usar nesses fogareiros? Pra quantas pessoas eu poderia fazer comida? E por fim, eu preciso de um para vento? Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal,

 

preciso comprar o meu primeiro fogareiro e estou em dúvida entre três modelos:

 

1. Fogareiro Guepardo UA0300 - R$ 74,50

2. Fogareiro Jupiter Nautika - 98,00

3. Fogareiro Spark Azteq - R$ 102,00

 

Vocês podem me indicar qual é o melhor custo x benefício? Qual seria o maior tamanho de panela que eu poderia usar nesses fogareiros? Pra quantas pessoas eu poderia fazer comida? E por fim, eu preciso de um para vento? Obrigada!

 

Ola Luiza, tenho um desse Spark Azteq, estou com ele a mais de 1 ano, e por enquanto nada a reclamar, muito leve e compacto, funciona perfeitamente, tem uma ótima chama e não consome muito gás, esquento Liofoods e pratos prontos da Panco em minutos, CupNoodles e aquelas sopinhas prontas, fica pronto muito rápido "Vono", lógico que existem melhores, mais se não for utilizar em Alta-Montanha, vai muito bem. Dependendo de onde for utilizar é interessante sim um "para vento", no mais da pra improvisar.

O único contra é que ele não tem acendedor automático.

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Pessoal,

 

preciso comprar o meu primeiro fogareiro e estou em dúvida entre três modelos:

 

1. Fogareiro Guepardo UA0300 - R$ 74,50

2. Fogareiro Jupiter Nautika - 98,00

3. Fogareiro Spark Azteq - R$ 102,00

 

Vocês podem me indicar qual é o melhor custo x benefício? Qual seria o maior tamanho de panela que eu poderia usar nesses fogareiros? Pra quantas pessoas eu poderia fazer comida? E por fim, eu preciso de um para vento? Obrigada!

 

Olá Luiza!

 

Os 3 são muito bons. Uso o Spark também por ser mais compacto de guardar (seu queimador dobra-se lateralmente para guardar), geralmente cabe dentro da maioria das panelas pequenas com cartucho de gás e tudo, o que já não ocorre com os outros dois, equivalentes em peso e volume. Em termos de consumo de gás os 3 também são muito similares, diria praticamente iguais. Tamanho de queimador/suporte também é praticamente idêntico nos 3 modelos citados.

 

Tem que usar panelas pequenas, de até 2025 cm de diâmetro para não perder segurança. Dá para cozinhar tranquilamente para 2 ou 3 pessoas assim. Panelas maiores também consegue usar, mas terá que segurar a panela durante o cozimento, melhorar apoios ou enterrar o fogareiro/cartucho no chão para ter maior estabilidade e não correr o risco de um acidente. O ideal para uso de até 2 pessoas são aquelas marmitas de alumínio com tampa vendidas nas boas casas de utilidades domésticas, só não confie no cabo delas. Se preferir e quiser investir um pouquinho mai$, compre um paneleiro próprio, não custa muito caro e é bem melhor... Tem um da Azteq, o Trip, que é um conjunto de panela e frigideira (que pode ser tampa também) que funciona muito bem. A Guepardo também tem 2 opções de conjuntos também muito bons. Seguem abaixo algumas fotos deles...

 

Sobre o para vento, nem sempre ele é necessário pois dependerá das condições do local e metereológicas. Muitas vezes encontramos pedras ou troncos de árvores que servem de abrigo do vento. No entanto é bom ter um, nem sempre se sabe quando será necessário. Ajuda muito a cozinhar sob ventos mais fortes, situação comum, principalmente em montanha. Dá para improvisar um com aqueles "Marmitex" de alumínio mole (veja imagem abaixo também), se for o caso cole dois deles, um dentro do outro, fazendo um furo por onde você passa a cabeça do fogareiro, formando uma espécie de bandeja. Fica fácil de guardar dobrado/enrolado e não ocupa lugar na mochila e é super leve. Aqui no Brasil não se encontram modelos mais sofisticados, no exterior tem aos montes...

 

IMG_20170806_135123126.thumb.jpg.3fd6adee03e168a086db7ea838c59550.jpg

598d9e054e324_StaCruzeSucre027_edited.jpg.6de67840b85a8e4a127bf23f8ca8ec4c.jpg

Spark1.jpg.3074b84fbbc7d80e5501f2c55c6d1b9e.jpg

conjunto-de-mini-panelas-trip-azteq-aluminio-camping_MLB-F-221254847_7369.jpg.7b37487ddae8d32d0c05d39d514e055b.jpg

598da0c3775fc_PanelasGuepardo2.png.112c01b4dc5b24356721dcfccfc950c9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...