Ir para conteúdo

Fogareiros... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Pelo menos esse aí da foto foi minha ideia!!! Inclusive fui eu que levei o marmitex... ehehehehehhe

A ideia surgiu aqui mesmo, no forum de paraventos, ou fogareiros, não lembro mais... sabe como é, a idade...

 

Realmente a ideia foi ótima Otávio. ::otemo::::otemo::

Como vi parecido nos EUA em fotos mais antigas, achei melhor deixar quieto. A foto realmente é tua como mencionou, aliás nessa parte faltou lhe creditar (corrigido agora!) :oops:

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pelo menos esse aí da foto foi minha ideia!!! Inclusive fui eu que levei o marmitex... ehehehehehhe

A ideia surgiu aqui mesmo, no forum de paraventos, ou fogareiros, não lembro mais... sabe como é, a idade...

 

Realmente a ideia foi ótima Otávio. ::otemo::::otemo::

Como vi parecido nos EUA em fotos mais antigas, achei melhor deixar quieto. A foto realmente é tua como mencionou, aliás nessa parte faltou lhe creditar (corrigido agora!) :oops:

 

Abração!

Que é isso camarada, a foto nem é minha, é do Thomas.

Preciso pegar mais um "aparador técnico ultraleve em alumínio" no restaurante aqui do lado, pra empreitada da Páscoa. :mrgreen:::otemo::::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Que é isso camarada, a foto nem é minha, é do Thomas.

Preciso pegar mais um "aparador técnico ultraleve em alumínio" no restaurante aqui do lado, pra empreitada da Páscoa. :mrgreen:::otemo::::hahaha::

 

Salve!

 

Crédito a ele então! Como peguei em um tópico seu, pensei que fosse sua...

Na empreitada de páscoa vindoura lhe mostro um que quero testar, fruto de uma reciclagem de luminárias fluorescentes aqui de casa, de alumínio também, mas um pouco mais rígido.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal.

 

Acompanho o fórum a um bom tempo como leitor, achei muita coisa legal e muita gente experiente, então decidi postar minha dúvida!

Sou de SP e estou procurando alguns fogareiros para futura aquisição.

 

Estou indo de carro para Patagônia em 2013/2014, estilo road-trip, aprox, 30 dias, Brasil, Uruguai, Argentina e Chile, definindo ainda o roteiro.

Maior parte do tempo campings estruturados, 10% do tempo trekking. (TDP)

 

Nos meus tempos de escotismo, a muitos e muitos anos, usava espiriteiras, e um coleman de meu avô que queimava de tudo! estilo 1940!!! rsrsrsr

 

Como os tempos se modernizaram, estou pensando em um Nautika Duo Ceramic com cartuchos campgas, e funciona também em butijão comum e um Coleman Sportster II dual fuel ou vulgo 533.

 

Por força e hábito da profissão, (TI), gosto sempre de ter duas opcões de backup, gás e liquido, para o caso de um não funcionar, mas tenho dúvidas destes equipamentos no trekking em Torres Del Paine.... mochila, peso, etc.... estou encorajando a mulher a fazer o W comigo, o resto dos percursos em suma maioria de carro.

 

Gostaria da opinião dos colegas, o coleman queima bem nossa gasolina ou só benzina mesmo? Querosene vai?

Os nautikas de cartucho são bons? É fácil achar cartuchos no conesur? Ou levo TUDO daqui do Brasil mesmo?

 

PS: Adorei os PRIMUS e MSR's, mas eles fogem bem do meu orçamento, e acredito também que não vou tão alto nem tao frio que justifique o investimento, embora equipamentos de 1º linha!

 

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...