Ir para conteúdo

Fogareiros... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Olá pessoal.

 

Acompanho o fórum a um bom tempo como leitor, achei muita coisa legal e muita gente experiente, então decidi postar minha dúvida!

Sou de SP e estou procurando alguns fogareiros para futura aquisição.

 

Estou indo de carro para Patagônia em 2013/2014, estilo road-trip, aprox, 30 dias, Brasil, Uruguai, Argentina e Chile, definindo ainda o roteiro.

Maior parte do tempo campings estruturados, 10% do tempo trekking. (TDP)

 

Nos meus tempos de escotismo, a muitos e muitos anos, usava espiriteiras, e um coleman de meu avô que queimava de tudo! estilo 1940!!! rsrsrsr

 

Como os tempos se modernizaram, estou pensando em um Nautika Duo Ceramic com cartuchos campgas, e funciona também em butijão comum e um Coleman Sportster II dual fuel ou vulgo 533.

 

Por força e hábito da profissão, (TI), gosto sempre de ter duas opcões de backup, gás e liquido, para o caso de um não funcionar, mas tenho dúvidas destes equipamentos no trekking em Torres Del Paine.... mochila, peso, etc.... estou encorajando a mulher a fazer o W comigo, o resto dos percursos em suma maioria de carro.

 

Gostaria da opinião dos colegas, o coleman queima bem nossa gasolina ou só benzina mesmo? Querosene vai?

Os nautikas de cartucho são bons? É fácil achar cartuchos no conesur? Ou levo TUDO daqui do Brasil mesmo?

 

PS: Adorei os PRIMUS e MSR's, mas eles fogem bem do meu orçamento, e acredito também que não vou tão alto nem tao frio que justifique o investimento, embora equipamentos de 1º linha!

 

Obrigado a todos!

 

Se ainda está na dúvida de qual comprar fiz este post amigo, espero que ajude: rezenha-do-pratico-fogareiro-duo-ceramik-da-nautika-uma-mao-na-roda-para-mochileiros-t136722.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei unpinned this tópico
  • 7 meses depois...
  • Membros
Em 19/11/2009 em 00:38, Savius disse:

Olá galera, já faz um tempo que acompanho o fórum mas este é meu primeiro post, ...então, tenho um fogareiro da marca ALADIN modelo M-1942 produzido em 1944 para os soldados na segunda grande guerra.

 

Utilizo este fogareiro a mais de dois anos e nunca tive problemas, porem só com querozene, acontece que originalmente ele foi projetado para utilização de gasolina e eu estava querendo testá-lo com esse combustível, mas estou com receio, voces acham que a gasolina moderna é segura para utilização com este tipo de fogareiro ???

 

este é o modelo:

 

20091119003553.jpg

 

20091119003635.jpg

 

20091119003659.jpg

boa tarde, tenho um para vender igual ao seu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Só deixando minha experiência com o Spark da Azteq. Fogareiro leve e compacto. Tive um problema com um parafuso de fixação, que se soltou, felizmente dei uma olhada na minha pequena coleção de parafusos para notebook e computador que tenho e achei um com a rosca idêntica, mas um pouco mais robusto para mais torque. Ficou um pouquinho mais feio, mas muito seguro mesmo. Ideal para levar com o gas na BAG junto à leiteira, para encaixar tudo direitinho. Excelente, esquenta muito rápido, esse modelo consome 57 g/h. Mas um pouco caro. 

 

  • Consumo de gás: 57 g/h
  • Diâmetro do Fogareiro (suporte para panela): 10,5 cm
  • Dimensões Aberto (cm): 8,5 x 8
  • Dimensões Fechado (cm): 5,5 x 8,5
  • Peso (g): 87

fonte: http://www.nautikalazer.com.br/aventura/acessorios/fogareiros/fogareiro-spark.html

13101426_10206507138900018_1392134184_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Em 12/03/2013 em 14:29, Filipe Salese disse:

 

Ola Luiza, tenho um desse Spark Azteq, estou com ele a mais de 1 ano, e por enquanto nada a reclamar, muito leve e compacto, funciona perfeitamente, tem uma ótima chama e não consome muito gás, esquento Liofoods e pratos prontos da Panco em minutos, CupNoodles e aquelas sopinhas prontas, fica pronto muito rápido "Vono", lógico que existem melhores, mais se não for utilizar em Alta-Montanha, vai muito bem. Dependendo de onde for utilizar é interessante sim um "para vento", no mais da pra improvisar.

O único contra é que ele não tem acendedor automático.

 

::otemo::

Escavando e Atualizando meu post de 2013. 😁

Infelizmente meu companheiro se foi. A rosca do Spark espanou, vou tentar dar um jeito. Mas estou de olho em um MSR ou Jetboil. Fogareiro é bom e valente, durou mts anos. Não sei se a qualidade de hoje em dia é a mesma. Um amigo tem.um Jetcook da Azteq que já está criando pontos de ferrugem próximo ao acendedor, nem 1 ano de uso completou. Na dúvida ainda sobre qual substituir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 03/07/2018 em 16:30, Filipe Salese disse:

Escavando e Atualizando meu post de 2013. 😁

Infelizmente meu companheiro se foi. A rosca do Spark espanou, vou tentar dar um jeito. Mas estou de olho em um MSR ou Jetboil. Fogareiro é bom e valente, durou mts anos. Não sei se a qualidade de hoje em dia é a mesma. Um amigo tem.um Jetcook da Azteq que já está criando pontos de ferrugem próximo ao acendedor, nem 1 ano de uso completou. Na dúvida ainda sobre qual substituir.

Kct, fala ai, rolo uma brutalidade pra isso acontecer? Rosca grossa pra kct... Talvez - falo isso pelo calor - um pouco de resina epoxi resolva seu problema por enquanto, se tiver com pouca grana. Diminui a portabilidade mas deixa as coisas no lugar até vc se decidir.

Não se esquece, criança que brinca com fogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Fala pessoal, boa noite.

Ja "folhei" quase todas paginas mas ainda continuo com duvida.
Estou querendo adquirir uma espiriteira pra acampar aqui na minha região (interior de SP divisa com MS e MG). E vi um fogareiro universal (gás e combustível liquido), é bom igual aos a gás, acho a gas muito volumoso e pesado, logo penso na espiriteira por menos espaço e peso, ou estou errado ?
 Ajudem-me plz, obrigado, vlw ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Salve @bruno.fabrício!

Espiriteira é sempre uma boa opção, facilidade de combustível com volume e peso reduzidos. Se procurar vai encontrar modelos bem legais, com suporte para panelas e bem compactos. Na China (Ali Express) então, tem dezenas de modelos..

Vai com fé que é bem eficiente!

Saudações,

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 10/12/2018 em 17:40, bruno.fabrício disse:

Fala pessoal, boa noite.

Ja "folhei" quase todas paginas mas ainda continuo com duvida.
Estou querendo adquirir uma espiriteira pra acampar aqui na minha região (interior de SP divisa com MS e MG). E vi um fogareiro universal (gás e combustível liquido), é bom igual aos a gás, acho a gas muito volumoso e pesado, logo penso na espiriteira por menos espaço e peso, ou estou errado ?
 Ajudem-me plz, obrigado, vlw ai

Complementando os dois amigos, cara, espiriteira é uma mão na roda, digna de um artigo inteiro no mochileiros só falando dela. Economia na compra, no combustível, no espaço ocupado na bagagem, só vantagens! 

Tenho essa aqui que comprei num empório próximo do porto da minha cidade (a meu ver nesses armarinhos que vendem panelas + equipamento náutico fica mais fácil  achar), e sou bem feliz com ela. Uns 100, 200ml de etanol duram um bom tempo, suficiente para ferver água e fritar ovo, frios, preparar miojo, etc.

fogareiro-portatil-espiriteira-a-alcool-camping-camper-D_NQ_NP_364421-MLB20779171036_062016-F.jpg.09183dfb623d64b2e026dfa35ed4d426.jpg

 

esse modelinho custou 20 mangos na ocasião, e não ocupa muito espaço na mochila. Mas tem que ser o modelo específico pra uso de camping, aquelas espiriteiras de buffet, das que eu achei, são carinhas, e não achei "completas" para o uso. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...