Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Galera, Boa tarde!

Sou novo aqui e gostaria de uma ajuda de vocês para fazer o roteiro da minha viagem a PG.

Vou passar a lua de mel em PG. Chego lá no dia 18/8/13 e fico até o dia 25/8/13.

Li aqui bastante coisas sobre PG.

Poderiam me ajudar com o roteiro da viagem?

 

Lugares que quero conhecer: Praia dos Carneiros, Maragogi, Muro Alto, Calhetas, Piscinas PG e Ponta a Ponta.

Se tiverem sugestões é so falar.....kkk

 

Roteiro:

 

1º Dia - Chegou em PG as 15:00, pretendo nesse dia só curtir o centro de PG.

2º Dia - Pretendo fazer o Ponta a Ponta, já que a maré estará cheia. Peguei o contato dos Bugueiros André Tubarão e Célio "Paulista", são de confiança? Vale a pena fechar o bugre o dia todo?

3º Dia - Conhecer as Piscinas de PG. Sugestão da melhor forma para fazer esse passeio?

4º Dia - Carneiros 21/08/13 ( Pretendo fazer com a Alvarge)

 

Maré PG

 

03:45 - 2.4

10:00 - 0.1

16:09 - 2.3

22:15 - 0.2

 

 

5º Dia - Maragogi (22/08/2013), pois a maré estará 0.0 ( Pretendo fazer com a Alvarge). Os 2 dias anteriores tbm terá maré 0.0, porém com o horário mais cedo, vc´s acham que vale a pena ir em outro dia ou no dia 22/08 está ok?

 

20/08/13

02:49 - 2.3

09:11 - 0.0

15:19 - 2.2

21:26 - 0.1

 

21/08/13

03:32 - 2.4

09:54 - 0.0

16:02 - 2.2

22:08 - 0.1

 

22/08/13

04:13 - 2.4

10:36 - 0.0

16:43 - 2.2

22:49 - 0.1

 

6º Dia -

7º Dia -

8º Dia - Pretendo curtir PG mesmo, pois será o dia da volta para o RJ.

 

Podem me ajudar a completar o meu roteiro?

Vale a pena tirar um dia para ficar na Praia de Muro alto, minha noiva adora praia sem onda e li que essa praia parece uma piscina. Tem lugares para comer?

 

Aceito tbm sugestões para fazer as refeições, pois minha noiva não come nada de frutos do mar.

 

Fico no aguardo da ajuda de vocês!!!

 

Abs

 

 

Não sei qual é seu estilo de viagem, mas eu deixei de lado o passeio de bugue por ser perigoso, a maior parte do passeio de bugue é percorrendo a rodovia, sem cinto de segurança e na maior velocidade, diferente de Natal, então eu pulei isso, aventuras pra mim só se for com segurança.

 

No centrinho de PG tem mto lugar bacana pra se comer, o Barcaxeira eu recomendo muito, é tdooo de bom. Dá uma olhada no TripAdvisor pra vc ver as avaliações.

 

Muro Alto é bem bacana, mas chegue cedo, lá fica lotado e é horrível. Não deixe de comer cioba, é um peixe delicioso que tem por toda PG.

Quando eu fui fiz todos os passeios com um taxista, ficou mais barato que por agência e ele ficava o dia todo a nossa disposição. Muito melhor e o rapaz era muito responsável, não nos deixava na mão.

 

Você também pode incluir Recife e Olinda, eu não fiz por falta de tempo.

 

A Praia de Muro Alto em Agosto também fica lotada? Lá tem cadeira e Guarda Sol? Precisa levar comida? Algum indica algum lugar para se comer lá?

Vc tem o contato desse taxista?

Acho que em agosto deve ser mais tranquilo por ser baixa temporada!

Abs

Link para o comentário
  • Membros
Oi Diego,

Pela maré e pelos seus comentários, sugiro de repente ir a Cabo de Santo Agostinho no primeiro dia, quando a maré estará um pouco mais alta, e deixar para fazer as piscinas e o ponta-a-ponta no dia seguinte. Assim, você faz as piscinas por conta no horário da maré baixa e depois contrata o bugue para o restante (Muro Alto e Maracaípe), já que geralmente estão incluídas 4h de passeio. Depois de conhecer você vê se vale a pena ficar mais um dia só em PG ou dedicar um dia inteiro a Muro Alto ;)

Carneiros e Maragogi ok. Ainda poderia incluir visita a Recife, Olinda (recomendo) e Itamaracá (não é mais tudo isso, talvez pq eu não tive uma boa experiência lá - vi sujeira, comida era cara e minha amiga foi roubada). Conforme o horário do voo, esses passeios poderiam ser feitos no dia da volta, podendo deixar as bagagens no aeroporto.

 

Samy_sbz,

Fiz uma alteração no meu roteiro, o que vc acha?

 

Roteiro:

 

1º Dia - Chegou em PG as 15:00, pretendo nesse dia só curtir o centro de PG.

2º Dia – Cabo de Santo Agostinho.

3º Dia - Conhecer as Piscinas de PG. Sugestão da melhor forma para fazer esse passeio?

 

03:00 - 2.4

09:15 - 0.1

15:28 - 2.3

21:34 - 0.2

 

4º Dia - Carneiros 21/08/13 ( Pretendo fazer com a Alvarge)

 

Maré PG

 

03:45 - 2.4

10:00 - 0.1

16:09 - 2.3

22:15 - 0.2

 

 

5º Dia - Maragogi (22/08/2013), pois a maré estará 0.0 ( Pretendo fazer com a Alvarge). Os 2 dias anteriores tbm terá maré 0.0, porém com o horário mais cedo, vc´s acham que vale a pena ir em outro dia ou no dia 22/08 está ok?

 

04:13 - 2.4

10:36 - 0.0

16:43 - 2.2

22:49 - 0.1

 

6º Dia - Pretendo fazer o Ponta a Ponta. Peguei o contato dos Bugueiros André Tubarão e Célio "Paulista", são de confiança? Vale a pena fechar o bugue o dia todo?

 

7º Dia - Praia de Calhetas, existe outro lugar que posso colocar aqui?

8º Dia - Pretendo curtir PG mesmo, pois será o dia da volta para o RJ.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Calhetas já é em Cabo de Santo Agostinho...Maragogi é mais distante, portanto ir no dia em que a maré baixa é mais tarde vai ser melhor. O melhor jeito de ir nas piscinas é ir andando, 1h antes do pico da maré baixa. Dá pé em todo o caminho e é muito perto da praia! Ter um snorkel próprio e uma capa para máquina (ou câmera aquática) é uma boa dica...

Itamaracá é longe de PG...acho que quase 100 km. Táxi só pra ir lá não vale a pena. Olinda e Recife podem ser conhecidos no dia de volta dependendo do horário do voo, pois dá pra deixar as malas no aeroporto e pegar ônibus ou contratar city tour.

Link para o comentário
  • Membros
Calhetas já é em Cabo de Santo Agostinho...Maragogi é mais distante, portanto ir no dia em que a maré baixa é mais tarde vai ser melhor. O melhor jeito de ir nas piscinas é ir andando, 1h antes do pico da maré baixa. Dá pé em todo o caminho e é muito perto da praia! Ter um snorkel próprio e uma capa para máquina (ou câmera aquática) é uma boa dica..

Itamaracá é longe de PG...acho que quase 100 km. Táxi só pra ir lá não vale a pena. Olinda e Recife podem ser conhecidos no dia de volta dependendo do horário do voo, pois dá pra deixar as malas no aeroporto e pegar ônibus ou contratar city tour.

 

Entendi....Vale a pena passar um dia em cabo Agostinho?

No 7º dia to pensando em ficar em Muro alto, pois acho que é a praia que minha noiva vai gostar mais pq parece uma piscina...

Em muro alto tbm tem maré ou fica sempre igual a piscina?

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia, queridos! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Acabei de chegar de Buenos Aires e foi lindo, depois conto detalhes, agora preciso de ajuda! ::otemo::::otemo::

 

No dia 19/04/2013 embarco para Recife, e preciso de dicas como valores dos ônibus para Olinda, Porto de Galinhas e João Pessoa!

 

Alugar aqueles carros sem burocracia é legal? ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Vou ficar em um hoste em Boa Viagem http://arrecifeshostel.com.br/ alguém já ficou lá? :?:

 

É um lugar prático para ir a esses destinos: Olinda, Porto de Galinhas e João Pessoa? ::love::

 

Obrigada galera!

::sos::::sos::::sos::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pra Olinda tem bus saindo da praça em Boa Viagem. Procure por Linha 910 - Piedade/Rio Doce (desce no início da orla de Olinda e procura a praça do Carmo pra começar a subir as ladeiras).

Pra PG o bus passa no aeroporto e pra JP sai da Rodoviária, mas vamos ver se alguém daqui sabe de outros pontos pra pegar...

Link para o comentário
  • Membros

 

A Praia de Muro Alto em Agosto também fica lotada? Lá tem cadeira e Guarda Sol? Precisa levar comida? Algum indica algum lugar para se comer lá?

Vc tem o contato desse taxista?

Acho que em agosto deve ser mais tranquilo por ser baixa temporada!

Abs

 

Fui em outubro e em feriado, então estava bem cheio a partir das 12h. Acredito que agosto seja mais tranquilo.

O contato do taxista deixei num relato do TripAdvisor, vou procurar, o legal é que ele é funcionário da Pousada Tabapitanga, então é um sujeito de mais confiança, pois ouvimos muito de turistas que foram deixados na mão porque os taxistas conseguiam pessoas pra levar que pagariam mais e simplesmente não iam buscar quem tinha combinado mais cedo.

 

Em Muro Alto tem a Barraca da Ana que me parece ser a melhorzinha, lá tem cadeiras, mesas, guarda-sol, não sei como funciona o esquema de consumação X utilização das cadeiras pois sempre fico em quiosques. Lá tem excelentes porções, mas não espere por nada muito sofisticado, tudo praquelas bandas são mais simples. Inclusive esse "status" de caribe brasileiro é pura mentira, não tem nada de caribe lá, ainda falta muitoooo pra chegar a esse nível. No meu ponto de vista ainda não são preparados pra receber turistas. Mas não deixa de ser um passeio legal, ainda mais pra vc que vai em lua de mel!

Link para o comentário
  • Membros

 

A Praia de Muro Alto em Agosto também fica lotada? Lá tem cadeira e Guarda Sol? Precisa levar comida? Algum indica algum lugar para se comer lá?

Vc tem o contato desse taxista?

Acho que em agosto deve ser mais tranquilo por ser baixa temporada!

Abs

 

Fui em outubro e em feriado, então estava bem cheio a partir das 12h. Acredito que agosto seja mais tranquilo.

O contato do taxista deixei num relato do TripAdvisor, vou procurar, o legal é que ele é funcionário da Pousada Tabapitanga, então é um sujeito de mais confiança, pois ouvimos muito de turistas que foram deixados na mão porque os taxistas conseguiam pessoas pra levar que pagariam mais e simplesmente não iam buscar quem tinha combinado mais cedo.

 

Em Muro Alto tem a Barraca da Ana que me parece ser a melhorzinha, lá tem cadeiras, mesas, guarda-sol, não sei como funciona o esquema de consumação X utilização das cadeiras pois sempre fico em quiosques. Lá tem excelentes porções, mas não espere por nada muito sofisticado, tudo praquelas bandas são mais simples. Inclusive esse "status" de caribe brasileiro é pura mentira, não tem nada de caribe lá, ainda falta muitoooo pra chegar a esse nível. No meu ponto de vista ainda não são preparados pra receber turistas. Mas não deixa de ser um passeio legal, ainda mais pra vc que vai em lua de mel!

 

rezitaa,

Muito obrigado pela ajuda....se vc conseguir o telefone desse taxista depois me passa!!!

Link para o comentário
  • Membros

 

A Praia de Muro Alto em Agosto também fica lotada? Lá tem cadeira e Guarda Sol? Precisa levar comida? Algum indica algum lugar para se comer lá?

Vc tem o contato desse taxista?

Acho que em agosto deve ser mais tranquilo por ser baixa temporada!

Abs

 

Fui em outubro e em feriado, então estava bem cheio a partir das 12h. Acredito que agosto seja mais tranquilo.

O contato do taxista deixei num relato do TripAdvisor, vou procurar, o legal é que ele é funcionário da Pousada Tabapitanga, então é um sujeito de mais confiança, pois ouvimos muito de turistas que foram deixados na mão porque os taxistas conseguiam pessoas pra levar que pagariam mais e simplesmente não iam buscar quem tinha combinado mais cedo.

 

Em Muro Alto tem a Barraca da Ana que me parece ser a melhorzinha, lá tem cadeiras, mesas, guarda-sol, não sei como funciona o esquema de consumação X utilização das cadeiras pois sempre fico em quiosques. Lá tem excelentes porções, mas não espere por nada muito sofisticado, tudo praquelas bandas são mais simples. Inclusive esse "status" de caribe brasileiro é pura mentira, não tem nada de caribe lá, ainda falta muitoooo pra chegar a esse nível. No meu ponto de vista ainda não são preparados pra receber turistas. Mas não deixa de ser um passeio legal, ainda mais pra vc que vai em lua de mel!

 

rezitaa,

Muito obrigado pela ajuda....se vc conseguir o telefone desse taxista depois me passa!!!

 

Disponha!

O nome dele é Genildo e os telefones são: 81-8864 9874 e 81-9441 2373.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...