Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Acho que não tem problema ficar no aeroporto, até pq Guararapes tem muitos voos na madrugada e costuma ter movimento. O ruim é virar a noite e ficar quebrado pra aproveitar o dia seguinte, mas isso vai de cada um (eu tb cheguei de madrugada, mas preferi ir de táxi e dormir numa cama confortável para recuperar as energias). Como são 4 pessoas, faça as contas pra ver se a economia compensa o sono perdido =p

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Elisson, eu fiquei na Manamar agora em fevereiro. É bem simples, mas tem A/C e frigobar no quarto. Fica bem perto da praia (coisa de 2-3 quadras) e do centrinho, mas fica numa rua calma. Pra quem quer usar a pousada apenas para tomar banho e dormir, achei legal. Mas achei, via de regra, que as pousadas de PG são meio caras.

Link para o comentário
  • Membros
Elisson, eu fiquei na Manamar agora em fevereiro. É bem simples, mas tem A/C e frigobar no quarto. Fica bem perto da praia (coisa de 2-3 quadras) e do centrinho, mas fica numa rua calma. Pra quem quer usar a pousada apenas para tomar banho e dormir, achei legal. Mas achei, via de regra, que as pousadas de PG são meio caras.

 

Obrigado pelo seu relato! Como estou indo no feriado agora acabei ficando sem opções, e pelo custo beneficio a Manamar ficou bem em conta... Vi bons relatos no booking dos funcionários e do café da manhã... Confirma a gentileza do pessoal da pousada? e o cafe da manha? como funciona e o que achou?

 

O meu voo chega as 2:55 da manhã, embora eu tmb acho interessante uma boa noite de sono, não achei vantajoso pegar um taxi e pagar uma diaria a mais apenas por 2 horas... infelizmente neste dia vamos virar e descansar apenas a noite...rs

 

Por todos os relatos que vi, vou ficar o primeiro dia em porto de galinhas mesmo e curtir as piscinas naturais e descansar, no segundo dia irei a carneiros, no 3 dia à muro alto, e no 4º e ultimo dia repito piscinas naturais, com quem sabe um mergulho...rs

 

Estou querendo arriscar ir a pé da pousada ate muro alto pela praia, sera que consigo? rs

 

Obrigado a todos!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi, Elisson.

Sim, o casal que opera a pousada foi bem simpático conosco. Gostei do café tb -- é simples, mas eficiente. E vc pode pedir a tapioca feita na hora.

 

Ir a pé até Muro Alto é possível sim. Mas prepare-se pra andar MUITO, por horas. E depois pra voltar. Acho que não deve valer a pena tanto tempo andando no dia> se vc quer curtir o passeio andando, tente ir de taxi e voltar caminhando.

Link para o comentário
  • Membros

OI gente, estive essa semana em Porto de Galinhas e uma dica que acho importantíssima é LEVE O SEU GUARDA-SOL ::otemo:: . Realmente para vc ficar nas "barracas" de praia, que na verdade são como carrinhos de cachorro-quente mais equipados paga-se um preço alto ::bad:: , achei abusivo cobrarem em torno de R$75,00 em uma isca de peixe ::ahhhh:: ou um pouco mais barato uma carne de sol R$45,00. Além do mais só tem cerveja em lata nessas barracas, o que pra mim é péssimo. Com uma bolsinha térmica pequena vc leva os bebíveis e os comíveis ficam por conta dos ambulantes que vendem de TUDO até uns repentes ::lol4:: fuja deles!!! rsrsrs E se vc pensar em só beber na barraca vai se dar mal, pois cobram R$30,00 se vc não pedir nenhuma porção deles, como uma "taxa de rolha" ::vapapu:: . Tive o privilégio de ver Porto com maré alta e baixa e realmente é uma praia totalmente diferente com a mudança da maré, gostei mais da baixa. A noite pra comer tem opções para todos os bolsos ::cool:::'> , em média, um jantar legal sai entre R$40,00 e R$50,00 por casal. Se tiver condições de alugar um carro vai aproveitar melhor, pois não fica preso às agências para fazer determinados passeios como Carneiros - R$30,00, ou Muro Alto de Buggy - R$80,00, Calhetas - R$40,00, Maragogi - R$80,00 (visita às piscinas em catamarã), etc. Eu não aluguei carro, pois achei que não compensava pra duas pessoas, mas teria curtido mais se estivesse motorizada. Eu passei quatro dias em Maragogi e gostei mais de lá, pois gosto de praia mais tranquilas, sem aquela pressão de gente querendo te vender tudo o tempo todo. ::grr:: Além do mais, o mar de Maragogi tem uma cor espetacular, que vc não irá ver em Porto. Mas é um lugar super parado, com pouca estrutura de bares/restaurantes e praticamente nenhuma vida noturna, oposto de Porto. Se vc fizer o passeio pra passar o dia em Maragogi saindo de Porto, certamente não vai conhecer o melhor de Maragogi... Ah também as piscinas naturais de lá - Galés, tem uma diversidade maior de vida marinha.Para ir até as Galés de lancha rápida e ficar lá por 2 horas - R$50,00 por pessoa. Em Maragogi vc não se precisar em levar seu guarda-sol, os barzinhos na beira da praia são bons, o preço super em conta R$25,00 a isca de peixe e a cerveja de garrafa R$5,00 em média.

Eu cheguei de madruga no aeroporto de Recife e por lá fiquei até um pouco antes de sair o primeiro ônibus pra Maceió às 5:30 da matina, que pára em Maragogi no caminho ::cool:::'> . Como era madrugada e o aeroporto é longe da rodoviária fomos de táxi - R$50,00. O ônibus pra Maragogi é da empresa Real Alagoas - R$17,00, parece um ônibus de linha e a paisagem pelo caminho nada agradável, vc vai ver de perto a pobreza do interior do nordeste, sem a maquiagem do turismo, triste realidade :cry: , mas que vem melhorando um pouco...

De Maragogi fomos pra Cabo de Santo Agostinho, em vans, mto comum por lá... O chato é que num tem uma van direta. Vc sai de Maragogi até Barreiros já em Pernambuco, lá vc pega outra van pra Cabo, nós paramos no caminho, um pouco antes e pegamos um ônibus até Gaibu, que pertence a Cabo e é umas das melhores praias de lá e ao lado da praia de Calhetas.

Na volta de Porto para o aeroporto estávamos a caminho do ponto de ônibus - o frescão sai de hora em hora por quase R$20,00. De repente um taxista que tinha trazido alguém nos ofereceu a corrida por R$40,00, saiu quase o preço do ônibus ::otemo:: . Isso é comum pois assim os caras "ganham" a gasolina da volta.

Perto do aeroporto tem um shopping que vc pode fazer hora por lá dependendo do horário do seu vôo pra não se estressar de ficar parado no aero.

Na dúvida, estou ai pra ajudar...

Link para o comentário
  • Membros

Galera, Boa tarde!

Sou novo aqui e gostaria de uma ajuda de vocês para fazer o roteiro da minha viagem a PG.

Vou passar a lua de mel em PG. Chego lá no dia 18/8/13 e fico até o dia 25/8/13.

Li aqui bastante coisas sobre PG.

Poderiam me ajudar com o roteiro da viagem?

 

Lugares que quero conhecer: Praia dos Carneiros, Maragogi, Muro Alto, Calhetas, Piscinas PG e Ponta a Ponta.

Se tiverem sugestões é so falar.....kkk

 

Roteiro:

 

1º Dia - Chegou em PG as 15:00, pretendo nesse dia só curtir o centro de PG.

2º Dia - Pretendo fazer o Ponta a Ponta, já que a maré estará cheia. Peguei o contato dos Bugueiros André Tubarão e Célio "Paulista", são de confiança? Vale a pena fechar o bugre o dia todo?

3º Dia - Conhecer as Piscinas de PG. Sugestão da melhor forma para fazer esse passeio?

4º Dia - Carneiros 21/08/13 ( Pretendo fazer com a Alvarge)

 

Maré PG

 

03:45 - 2.4

10:00 - 0.1

16:09 - 2.3

22:15 - 0.2

 

 

5º Dia - Maragogi (22/08/2013), pois a maré estará 0.0 ( Pretendo fazer com a Alvarge). Os 2 dias anteriores tbm terá maré 0.0, porém com o horário mais cedo, vc´s acham que vale a pena ir em outro dia ou no dia 22/08 está ok?

 

20/08/13

02:49 - 2.3

09:11 - 0.0

15:19 - 2.2

21:26 - 0.1

 

21/08/13

03:32 - 2.4

09:54 - 0.0

16:02 - 2.2

22:08 - 0.1

 

22/08/13

04:13 - 2.4

10:36 - 0.0

16:43 - 2.2

22:49 - 0.1

 

6º Dia -

7º Dia -

8º Dia - Pretendo curtir PG mesmo, pois será o dia da volta para o RJ.

 

Podem me ajudar a completar o meu roteiro?

Vale a pena tirar um dia para ficar na Praia de Muro alto, minha noiva adora praia sem onda e li que essa praia parece uma piscina. Tem lugares para comer?

 

Aceito tbm sugestões para fazer as refeições, pois minha noiva não come nada de frutos do mar.

 

Fico no aguardo da ajuda de vocês!!!

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Oi Diego!

 

Fiz murro alto na metade de um dia e na outra metade fui p a praia de cupe q eh do lado... mas la tem ondas bem fortes.. nem vale a pena ir..

murro alto é uma piscina natural, assim como a praia de porto de galinhas, com certeza ela vai adorar, so cuidado com a correnteza q tem nela.. essa praia fica um pouquinho afastada do centro... so lembro de barracas q vendidam bebidas.. seria interessante vc alugar um carro p facilitar o seu acesso... maragogi as aguas tb sao calmas, fica num vilarejo entao a qtde de dias q vai ficar la depende de vcs, n sei se ha algo p fazer a noite la, ja porto de galinhas eh mais animada a noite... n sei se seu voo vai ate recife, entao vou colocar uma sugestao... se for de carro va ate a ilha de itamaraca.. eh lindo la!!! fica cerca de 40 km de recife... areia branquinha, aguas transparentes e muuuito sossego!!

 

Abs/Caticiane

Link para o comentário
  • Membros
Galera, Boa tarde!

Sou novo aqui e gostaria de uma ajuda de vocês para fazer o roteiro da minha viagem a PG.

Vou passar a lua de mel em PG. Chego lá no dia 18/8/13 e fico até o dia 25/8/13.

Li aqui bastante coisas sobre PG.

Poderiam me ajudar com o roteiro da viagem?

 

Lugares que quero conhecer: Praia dos Carneiros, Maragogi, Muro Alto, Calhetas, Piscinas PG e Ponta a Ponta.

Se tiverem sugestões é so falar.....kkk

 

Roteiro:

 

1º Dia - Chegou em PG as 15:00, pretendo nesse dia só curtir o centro de PG.

2º Dia - Pretendo fazer o Ponta a Ponta, já que a maré estará cheia. Peguei o contato dos Bugueiros André Tubarão e Célio "Paulista", são de confiança? Vale a pena fechar o bugre o dia todo?

3º Dia - Conhecer as Piscinas de PG. Sugestão da melhor forma para fazer esse passeio?

4º Dia - Carneiros 21/08/13 ( Pretendo fazer com a Alvarge)

 

Maré PG

 

03:45 - 2.4

10:00 - 0.1

16:09 - 2.3

22:15 - 0.2

 

 

5º Dia - Maragogi (22/08/2013), pois a maré estará 0.0 ( Pretendo fazer com a Alvarge). Os 2 dias anteriores tbm terá maré 0.0, porém com o horário mais cedo, vc´s acham que vale a pena ir em outro dia ou no dia 22/08 está ok?

 

20/08/13

02:49 - 2.3

09:11 - 0.0

15:19 - 2.2

21:26 - 0.1

 

21/08/13

03:32 - 2.4

09:54 - 0.0

16:02 - 2.2

22:08 - 0.1

 

22/08/13

04:13 - 2.4

10:36 - 0.0

16:43 - 2.2

22:49 - 0.1

 

6º Dia -

7º Dia -

8º Dia - Pretendo curtir PG mesmo, pois será o dia da volta para o RJ.

 

Podem me ajudar a completar o meu roteiro?

Vale a pena tirar um dia para ficar na Praia de Muro alto, minha noiva adora praia sem onda e li que essa praia parece uma piscina. Tem lugares para comer?

 

Aceito tbm sugestões para fazer as refeições, pois minha noiva não come nada de frutos do mar.

 

Fico no aguardo da ajuda de vocês!!!

 

Abs

 

 

Não sei qual é seu estilo de viagem, mas eu deixei de lado o passeio de bugue por ser perigoso, a maior parte do passeio de bugue é percorrendo a rodovia, sem cinto de segurança e na maior velocidade, diferente de Natal, então eu pulei isso, aventuras pra mim só se for com segurança.

 

No centrinho de PG tem mto lugar bacana pra se comer, o Barcaxeira eu recomendo muito, é tdooo de bom. Dá uma olhada no TripAdvisor pra vc ver as avaliações.

 

Muro Alto é bem bacana, mas chegue cedo, lá fica lotado e é horrível. Não deixe de comer cioba, é um peixe delicioso que tem por toda PG.

Quando eu fui fiz todos os passeios com um taxista, ficou mais barato que por agência e ele ficava o dia todo a nossa disposição. Muito melhor e o rapaz era muito responsável, não nos deixava na mão.

 

Você também pode incluir Recife e Olinda, eu não fiz por falta de tempo.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Diego,

Pela maré e pelos seus comentários, sugiro de repente ir a Cabo de Santo Agostinho no primeiro dia, quando a maré estará um pouco mais alta, e deixar para fazer as piscinas e o ponta-a-ponta no dia seguinte. Assim, você faz as piscinas por conta no horário da maré baixa e depois contrata o bugue para o restante (Muro Alto e Maracaípe), já que geralmente estão incluídas 4h de passeio. Depois de conhecer você vê se vale a pena ficar mais um dia só em PG ou dedicar um dia inteiro a Muro Alto ;)

Carneiros e Maragogi ok. Ainda poderia incluir visita a Recife, Olinda (recomendo) e Itamaracá (não é mais tudo isso, talvez pq eu não tive uma boa experiência lá - vi sujeira, comida era cara e minha amiga foi roubada). Conforme o horário do voo, esses passeios poderiam ser feitos no dia da volta, podendo deixar as bagagens no aeroporto.

Link para o comentário
  • Membros
Oi Diego!

 

Fiz murro alto na metade de um dia e na outra metade fui p a praia de cupe q eh do lado... mas la tem ondas bem fortes.. nem vale a pena ir..

murro alto é uma piscina natural, assim como a praia de porto de galinhas, com certeza ela vai adorar, so cuidado com a correnteza q tem nela.. essa praia fica um pouquinho afastada do centro... so lembro de barracas q vendidam bebidas.. seria interessante vc alugar um carro p facilitar o seu acesso... maragogi as aguas tb sao calmas, fica num vilarejo entao a qtde de dias q vai ficar la depende de vcs, n sei se ha algo p fazer a noite la, ja porto de galinhas eh mais animada a noite... n sei se seu voo vai ate recife, entao vou colocar uma sugestao... se for de carro va ate a ilha de itamaraca.. eh lindo la!!! fica cerca de 40 km de recife... areia branquinha, aguas transparentes e muuuito sossego!!

 

Abs/Caticiane

 

Caticiane, obrigado pelas dicas...

Estou pensando em ficar 1 dia em muro alto pq a minha noiva não gosta de praia com ondas...

O Hotel que vamos ficar está localizado na praia do Cupe...

Vou ver se fecho com algum taxista para ele nos levar nessa Ilha de Itamaraca...qual a distância de PG x Itamaraca?

Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...