Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Obrigado Abessa, me me ajudou sim...Fico meio encanada com medo de não ver as tais piscinas...Já fui uma vez e não vi...Agora estou na expectativa...Sabe de quando ela está 0.4 dá pé? Vamos em uma turma de amigos e tem duas crianças, uma de 05 e outra de 07 anos, será que elas irão aproveitar também? Aquela jangadinha balança muito? Tem perigo de cair na água onde não dá pé? As crianças não sabem nadar...Se você puder continuar me ajudando eu agradeço...Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Binha,

 

Não usei a jangada, mas vi muitas crianças usando. 0.4 parece que a agua fica pouco acima do seu joelho, de adulta. De qualquer modo, leve boia, daquelas de braço e ficará tudo certo. Não se esqueça dos chinelos. Leia mais a respeito:

 

dicas-de-porto-de-galinhas-t77470.html

 

Para futuras perguntas, use o tópico de perguntas e respostas:

 

porto-de-galinhas-perguntas-e-respostas-t9704-1095.html

Link para o comentário
  • Membros

Binha,

 

Desculpe pela demora em responde-la.

 

Eu não entendo nada de questões marítimas, mas como eu disse, chegando cedo, você consegue atravessar para as piscinas naturais tranquilamente.

 

A primeira vez que eu fui, eu atravessei de jangada (pq estava fazendo o passeio com a CVC e tinha toda aquela coisa turistica), mas da ultima vez (sem nenhuma agência turistica) eu não fui as piscinas, mas os amigos que estavam comigo foram andando...

 

A criançada vai gostar, porque o lugar é bem bonito e da última vez que eu fui, tava lotado (muita gente mesmo).

 

Não se preocupe com o balanço da jangada e nem com a possibilidade de cair em algum lugar que não dê pé. Como disse o Marcos, coloque uma boia junto as crianças e fique atenta a subida da maré.

 

Lá em Porto, para ir as piscinas, você tem que assistir um video instutucional e existem guias em todos os lugares sinalizando a subida da maré, mas é ficar atenta mesmo, quando vê a água já subiu (e sobe rápido e sobe muito).

 

Não precisa ficar preocupada não. É só questão de atenção mesmo.

 

Lembre-se de ter atenção, porque a gente dá um monte de recomendação e na hora o povo esquece tudo. Falo isso, por conta dos meus amigos, que esqueceram da vida nas piscinas naturais e se lascaram para voltar pra praia.

 

Um outro lugar bacana de ir, quando a maré sobe, é em Maracaípe (do lado de Porto). O acesso é pela praia (tem que estar de carro) e para chegar ao pontal tem que ir a pé. Não aconselho a ir com as crianças, a não ser que vocês cheguem ao Pontal de jangada, que passa pelo mangue e pelos cavalos marinhos. Lembro que eram R$ 15,00 por pessoa (em fevereiro de 2012).

 

Tem a praia de Muro Alto... enfim...

 

Se você for para passar 01 dia, chegue cedo (umas 08h /09h), curta a praia. Quando a maré estiver subindo, vá almoçar. Eu não entrei em nenhum restaurante, mas acredito que dando uma busca aqui nos fóruns você encontra algumas dicas, mas pelo centrinho, tudo tem a aparência de ser caro (por isso mesmo que eu nem me arriscar a entrar). Depois do almoço (se estiverem de carro), vão conhecer as praias vizinhas e voltem ainda no finzinho da tarde, porque o pânico desta viagem foi voltar pra Recife a noite naquela estrada escura...

 

Eu tenho em meu face algumas fotos de Maracaípe e de Porto, me add pra vc ver (Audrey Manfredini Bessa).

 

Para além do litoral Sul, recomendo que você vá a Itamaracá (Litoral Norte). Lá tbm tem piscinas naturais, tem a Coroa do Avião. Sou apaixonada por lá.

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia Abessa!

 

Obrigado pelas informações!Isto já me tranquiliza bastante....Meus amigos e eu, claro, estamos muito ansiosos por esta viagem, mas acho que vai ser muito legal!se você ou alguém do fórum tiver mais informações e dicas, eu super aceito...estou tomando nota de tudo!muito obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Gente, já recebi algumas dicas sobre Porto de Galinhas, mas ainda tenho umas dúvidas e gostaria que alguém por favor me ajudasse!!

Na semana que eu estarei em PG pegarei a seguinte maré:

segunda 0.4

teça 0.5

quarta 0.6

quinta 0.7

sexta 0.8

sábado 0.8

Não são as melhores marés, não é vdd? Pensei no seguinte...segunda que é a maré mais baixa ir nas piscinas de PG e na terça em Carneiros, pois é a 2°mais baixa...O que vcs acham? Estou certa? Significa que nos outros dias com maré superior a 0.5 não vou ver mais nada? Só praia normal? Alguém tem foto de uma maré 0.4,0.5? Só vi até hoje fotos com maré 0.0...Alguém pode me ajudar a traçar um roteiro de 1 semana com esta maré?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...