Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Galera, muito boas as dicas, já li umas 20 páginas, mas pretendo ler mais.

 

De qualquer forma, não sei se em algum momento alguém já fez esses questionamento, mas seguem minhas perguntas.

 

Chego em Recife 22h30 do dia 10/12/13, o que me inviabiliza de pegar os santos ônibus para Porto de Galinhas. Logo, se eu quiser já ir para PG para já acordar por lá, que é o que pretendo, vou ter que me virar de outra maneira. Já pesquisei bastante e a maioria das empresas faz por R$100,00 (já aumentou? / nesse horário já vi gente que cobra R$120,00) para até 4 pessoas. Como vamos minha noiva e eu, sairia 50 ou 60 a cabeça, dependendo do que cobrem.

 

As perguntas que faço são as seguinte:

 

1) É possível contratar o transfer na hora? Ou seja, as empresas mantém quiosques ou lojinhas para isso no aeroporto que ficam abertas até mais tarde (23h no meu caso)?

 

2) Será que seria fácil encontrar outras pessoas com destino a PG nesta hora? Existe alguma dica que vocês me dariam?

 

3) O melhor lugar para pegar um táxi para PG é no ponto de ônibus ou dentro do aeroporto mesmo? Quanto um taxista cobraria para um casal? Li alguns relatos que pra 3 pessoas cobram 35 cada e para 4 alguns conseguem 25 cada, ou seja, vai ser sempre R$ 100 o total mesmo?

 

Por agora essas são as dúvidas, mas provavelmente terei mais algumas até lá, já que tenho bastante tempo para planejar.

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fernet,

 

Ano passado conseguimos a 100 reais já com choro para nós e mais um casal que tava lá na hora. De cara, o taxista cobrou 120 reais e o casal bobão já ia aceitando. Acho muito improvável sair por menos de 120, talvez até bem mais, já que a essa hora você não tem opções e já viu que tem gente que aceita passivamente. Sem opções, cobram o que querem.

 

Não sei se seria fácil, mas considerando que do seu vôo sairão vários turistas, não é improvável que ao menos mais um casal queira ir pra lá.

 

O ponto de ônibus é dentro do aeroporto, logo na saída principal e é dali que também saem táxis.

 

Eu ficaria essa noite em Recife e, no dia seguinte, conheceria a cidade. É interessante o suficiente para um dia cheio pelo menos. Depois você viaja com calma para PG, isso se seu tempo permitir.

Link para o comentário
  • Membros
Fernet,

 

Ano passado conseguimos a 100 reais já com choro para nós e mais um casal que tava lá na hora. De cara, o taxista cobrou 120 reais e o casal bobão já ia aceitando. Acho muito improvável sair por menos de 120, talvez até bem mais, já que a essa hora você não tem opções e já viu que tem gente que aceita passivamente. Sem opções, cobram o que querem.

 

Não sei se seria fácil, mas considerando que do seu vôo sairão vários turistas, não é improvável que ao menos mais um casal queira ir pra lá.

 

O ponto de ônibus é dentro do aeroporto, logo na saída principal e é dali que também saem táxis.

 

Eu ficaria essa noite em Recife e, no dia seguinte, conheceria a cidade. É interessante o suficiente para um dia cheio pelo menos. Depois você viaja com calma para PG, isso se seu tempo permitir.

 

Valeu, Marcos.

 

Já pensamos na possibilidade de ficar em Recife, mas acho que acabaríamos pagando por uma diária de hospedagem o que pagaríamos no táxi (R$120,00). Como vamos ficar pouco tempo por lá, porque no dia 13 já partimos para Fernando de Noronha, o fato de acordar em PG já adiantaria um bocado, porque teríamos os dias 11 e 12 inteiros por lá, para fazer passeios.

 

Por isso acho que vamos tentar a sorte de encontrar alguém mais querendo ir ou pegar um táxi mesmo e encarar a facada. Deixamos pra economizar na volta para Recife indo de ônibus até o Aeroporto. Se bobear podemos ir até bem cedo no dia 13, deixar as coisas em porta-volume no aeroporto, e ainda passear no centro histórico da cidade, porque o vôo é só 13h15.

 

Sobre os passeios em PG, pelo que li são três os mais indicados: 1) Ponta a Ponta; 2) Carneiros; e 3) Maragogi.

 

Dado o pouco tempo que ficaremos e a duração dos passeios só poderemos escolher dois deles. Aliado a isso, tem o fato de a tábua das marés não estar entre as melhores nos dias 11 e 12, primeiro porque a mínima é de 0.7/0.6, segundo porque o horário também não ajuda, pelo fato de a maré começar o dia baixa e atingir seu pico às 11/13h (https://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/30685Dez2013.htm).

 

QUA 11/12/2013 ----------- QUI 12/12/2013

05:11 0.6 --------------------- 06:19 0.6

11:36 1.9 --------------------- 12:38 1.9

17:47 0.7 --------------------- 18:51 0.6

23:58 1.9

 

Como os passeios de barco saem por volta das 08h30, já devem sair com a maré acima de 1m, e como chegam 16h na volta, também estaria provavelmente ainda acima de 1m, então não devemos ter muita oportunidade de visitar piscinas naturais. Assim, acho que o mais indicado seria fazer o passeio ponta a ponta no primeiro dia e no segundo dia fazer o passeio de carneiros, porque tem outros atrativos além das piscinas naturais, como o banho de argila e os manguezais, e porque os horários das marés são menos piores. O que acham?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Com tão pouco tempo, é melhor seguir para PG mesmo. Olha, 2 dias não são nada, vão passar e você nem vai perceber. Nós fomos para PG também com apenas 2 dias. Mas acho que valeu a pena para relaxar, comer um peixinho na beira da praia, ficar sem compromisso com nada.

 

Acho que vale dar uma blefada na negociação, fingir que você tem carta na manga. Fale com o taxista e, ao dar o preço, diga que está caro e vai ligar para um serviço de transfer que faz a 80 reais o casal. Enfim, use a criatividade ... vão tentar passar a perna em você, então se não se prevenir, já viu. 120 reais é um assalto, ainda mais considerando que o busão custa só 10 reais ...

 

O aeroporto não fica longe do centro de Recife. Mas olha, a cidade é mega engarrafada, eu não arriscaria.

 

Quanto aos passeios, Carneiros costuma ser o mais indicado, mas fica em outra localidade distante. Nós dispensamos porque seria muita grana, perda de tempo valioso e uma dose de "nunca-cheguismo". Você mal chega em PG e já quer ir pra outro lugar, não faz sentido. Fique relaxando em PG mesmo e acho que em 2 dias não há absolutamente nenhuma necessidade de passeios, só os corais já vão te entreter o suficiente. Por fim, você vai pegar uma maré bem desfavorável. Não há piscinas naturais de 0,5 pra cima, seja em PG ou em Carneiros, que foi o que eu peguei. Mas vale pegar o snorkel e ir nadando sem compromisso, dá pra ver alguns peixes.

 

Na verdade, se eu fosse e se fosse possível, iria direto para FN e deixaria para voltar a PG com maré baixa. Pois pra mim foi lucro porque foi minha primeira experiência com snorkel, tudo foi festa. Mas pra quem vai para FN, provavelmente PG nessas condições será uma decepção.

Link para o comentário
  • Membros

Pois é, acho melhor tentar negociar mesmo com o taxista e ir logo. Como a passagem para Noronha já tá comprada e a troca iria me fazer perder dinheiro, vou manter no roteiro assim mesmo. Será uma boa para descansar de Morro de São Paulo e se preparar para Fernando de Noronha.

 

E querer uma tábua boa em PG seria querer demais, porque em Morro vou pegar de 0.1 para 0.3 e em Noronha de 0.5 para 0.4, sendo que o pico de baixa vai ser entre 11h e 13h, ou seja, sensacional! hehehe

Link para o comentário
  • Membros
Eu faria Carneiros no 1º dia e no 2º acordaria bem cedo e pegaria a maré "baixa" já na praia. Lembre-se que o dia clareia muito cedo...

 

Pensando bem, é melhor mesmo, porque o pico da maré baixa no segundo dia é um pouco mais tarde que no primeiro. Valeu pela observação. Será que consigo marcar o passeio a Carneiros e ir no mesmo dia?

 

Quanto ao ônibus executivo para volta a Recife, como é o esquema? Tem algum tipo de fila? Pode se comprar antecipadamente a passagem em alguma lojinha da empresa de ônibus? São muito concorridos os da manhã?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem, repito - de 0,5 em diante não há maré baixa, só a "menos alta". Você verá uma praia comum do mesmo jeito. Veja aí como fica o visual com a maré a 0,5 e pesquise no Google a diferença para uma maré realmente baixa.

 

A passagem do ônibus você compra com o motorista. Não sei se há o risco de lotar, eu fui em temporada razoavelmente alta (poucos dias antes do natal) e não tive problemas (também viajei de manhã, por volta de 8h).

IMG_9632.JPG.1552d681c3ba1ef303469d464c6c753e.JPG

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...