Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

DIEGO,

Já foram citadas algumas locadoras aqui, pode usar a ferramenta de busca para localizá-las e entrar em contato para saber valores e se dispõe da cadeirinha (vão cobrar por fora, então se achar caro, leve a sua). Eu só aluguei 1.0 nessa vida e sempre aguentou hehe

 

PS = concordo...esqueçam CVC! Turismo predatório de massa. E sempre sai mais caro.

 

JULLE,

Se estiver de carro, Carneiros fica entre Maragogi e PG, podendo ser visitada no caminho. Caso contrário, contrate o passeio de 1 dia com alguma agência.

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal.

 

Gostaria que me tirassem uma dúvida por gentileza, sei que a resposta pode estar em uma das 98 páginas, mas é muita coisa para procurar. Eu e meu irmão vamos precisar ir de Porto de Galinhas para Maragogi, só que queria economizar, e fiquei sabendo que existe uma forma de ir de ônibus, será que alguém que já fez ou conhece o trajeto pode me auxiliar? Acho que é a empresa Real Alagoas quem faz, só que no 0800 deles não falam nada.

 

Eu agradeceria muito a ajuda.

Link para o comentário
  • Colaboradores

JULLE, tem a ferramenta de busca dentro do tópico que ajuda...mas salvo engano o ônibus só passa em Ipojuca, então tem que ir de PG até lá e ver onde pega. O lugar é pequeno e não deve ser muito difícil de achar, mas eu acabei desistindo de fazer esse trecho porque consegui companhia para alugar um carro. Penso que chegando lá saberão te informar melhor, pois ninguém que tenha feito deixou detalhes, mas que dá pra fazer dá - uma colega de quarto do hostel fez tudo de bus...ela saiu perguntando e sei que chegou hehe

Link para o comentário
  • Membros
Olá pessoal.

 

Gostaria que me tirassem uma dúvida por gentileza, sei que a resposta pode estar em uma das 98 páginas, mas é muita coisa para procurar. Eu e meu irmão vamos precisar ir de Porto de Galinhas para Maragogi, só que queria economizar, e fiquei sabendo que existe uma forma de ir de ônibus, será que alguém que já fez ou conhece o trajeto pode me auxiliar? Acho que é a empresa Real Alagoas quem faz, só que no 0800 deles não falam nada.

 

Eu agradeceria muito a ajuda.

Tem um onibus da Real Alagoas que para em toda a estrada Maceió'-Recife pelo litoral.Ele para em Ipojuca,e para chegar a PG tem que tomar uma van local,que sai a todo momento,sobretudo na chegada desse onibus,que é somente 1 vez por dia.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, pessoal!

Retornamos ontem de Galinhas e registramos aqui algumas impressões:

- a vila não é a mesma que vimos na internet. Está melhor! Há agências da CEF e BB, além de caixa eletrônico 24h bem no centrinho. De restaurantes, há uma grande variedade, desde alguns mais tops até outros mais em conta, mas decentes. Fomos em alguns dos recomendados aqui e o máximo que gastamos foi R$ 30 por pessoa. Uma sugestão é o Villa Brasil, ambiente legal, com bons serviços e bom prato executivo a R$ 17,50. Fica no final de uma galeria, no 2 piso de um prédio. Em frente a este restaurante, em uma galeria, é possível encontrar Brahma 600ml por R$ 6 - o menor preço q encontramos em local bem localizado. ::otemo::

- adoramos a pousada Portomares, com diária acessível, quarto pequeno mas aconchegante, funcionários atenciosos, boa localização - próximo ao centrinho e piscinas naturais.

- uma dica: fomos abordados por promotores do Beach Class e do Enotel oferecendo passeios nos hoteis gratuitamente. Aceitamos o do Beach Class, que é legal, e assim pudemos conhecer Muro Alto e usufruir a piscina do resort um dia inteiro, mas, claro, tem um inconveniente: tivemos que assistir a uma apresentação do pacote por cerca de 40 min e muita insistência para fecharmos na hora. Do Enotel, ouvimos relatos de que é furada, no mesmo esquema, e não fomos.

- passeios imperdíveis: CARNEIROS, absoluto. Dividimos táxi com um casal de argentinos, R$ 50 por pessoa. Procurem pelo taxista Junior, no ponto do centro. Preferiamos não ficar no Bora Bora e evitamos passeio de catamarã. Ficamos explorando as praias e piscinas naturais deslumbrantes. Fora o táxi, gastamos apenas R$ 10 com água de coco, no Beijupirá. Também evitamos passeio ponta a ponta, indo a Muro Alto gratuitamente, como dito acima, e fomos caminhando até o pontal de Maracaípe, um local diferente que merece a atenção do turista o máximo de tempo possível - coisa que um passeio de "bugre" não permite. E no caminho, ainda fomos brindados com uma enorme tartaruga marinha saindo do mar para desovar. Por fim, Recife e Olinda, fomos no domingo para fugir do movimento de Porto. Fomos pela Manancial, R$ 50 por pessoa, em van com outros turistas. Pegamos ensaios de blocos carnavalescos nas duas cidades. O motorista só não levou até o museu Ricardo Brenandt, que foi anunciado pelas vendedoras mas negado pelo motorista da van. Desistimos de Santo Aleixo porque o acesso é difícil, perderíamos muito tempo em viagem e teríamos pouco tempo para desfrutar da ilha.

- as piscinas naturais de Porto são fascinantes. Fomos caminhando, sem jangada. Não esqueçam de pegar as pulseirinhas com os fiscais. O ponto fraco é que o passeio é de 20min, só dá tempo pra fotos. Mas com a maré bem baixa, em piscinas mais próximas da praia, é possível - e maravilhoso - curtir as belezas do fundo do mar, usando apenas um óculos de mergulho que compramos em camelô antes da viagem por R$ 25.

- transfer: havíamos fechado anteriormente com os famosos Robson e Meg, mas um dia antes, ao pedirmos a confirmação, nos foi passado um valor maior do que o combinado. Decidimos de última hora fechar com o transfer Recife (Mateus Parracho) por R$ 120 o trecho. De inconveniente, tivemos que pagar o pedágio - R$ 12 no total. Mas foram pontuais e os motoristas, prestativos.

- para quem quer fugir da muvuca em frente às piscinas, dirija-se ao lado direito (sul) da praia, ela fica semideserta a 5 min de caminhada.

A quem for, boa viagem! Usem filtro solar 50+. E sempre de olho na tábua das marés. :D

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Bom dia,

 

Li a maioria das 92 páginas mas não encontrei informação semelhantes... se voces puderem me ajudar, ficarei agradecido.

 

Em maio vou para Recife mas minha intenção é explorar Recife, Olinda, Porto de Galinhas e Maragogi.

 

Porém com um filho de 1 ano e 2 meses, preciso repensar algumas situações.

 

Inicialmente pensei em ficar em Porto de Galinhas e uns 2 dias em Maragogi e por fim voltar para Recife e Olinda.

 

Minha duvida, se eu ficar em Porto de Galinhas, consigo fazer passeios em Maragogi ou o melhor seria ficar uns dias? Eu fazer passeio seriam apenas algumas sacolas com os itens da criança, em caso de passar alguns dias eu teria que levar as malas, fazer o translado, etc. Sera que em um dia eu consigo fazer um passeio legal em Maragogi ou vale a pena passar alguns dias?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Rafael,

Se a intenção for só conhecer Maragogi e fazer o passeio às galés (piscinas naturais no meio do mar), um dia será suficiente, partindo de Porto de Galinhas mesmo. Se ainda quiser aproveitar mais a cidade, ficar de bobeira na praia, conhecer restaurantes e ver lojas, poderia ficar mais um dia. Os outros passeios que tem por lá acho que são de buggy e não daria para levar seu filho...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...