Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Não deixe de conhecer em Porto de Galinhas:

* Piscinas Naturais - R$ 6,00 de jangada;

* Praia de Serrambi - fica a uns 15 km de porto;

* Pontal do Maracaipe;

* Praia de Castelhanos.

* Não deixe de comer a Picanha do Tio Dadá

Você consegue comer bem e barato em Porto, aproveite!

• Respostas 1.5k
  • Visualizações 455.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Breno Barreto
    Breno Barreto

Eu ficaria todos os dias em Porto de Galinhas. De lá tem passeios de Van que saem todos os dias de manha pra Maragogi ou Carneiros... Com certeza na recepção do hotel/pousada que voce irá ficar eles t

• Adriano Klein
    Adriano Klein

UMA DICA: NÃO PAGUE A JANGADA PRA IR NAS PISCINAS NATURAIS, INDO DE JANGADA SÓ DÁ PRA FICAR 45 MIN E O CARA TE ENCHENDO O SACO. COM A MARÉ BAIXA DA PRA IR A PÉ PARTINDO DO LADO SUL DA PRAIA, ASSIM

• Gente, eu sou de Recife, e tenho casa em Porto de Galinhas, ou seja conheço tudo por lá... não paguem esse absurdo pela lucky, eu sempr epeguei um onibus que sai do aeropoto e deixa vc no Posto de ga

Featured Replies

Postado
  • Membros

FRaventureiro

Tenho uma dica de roteiro que até já postei aqui, aí está ela:

Dia 1

Maragogi (mergulho com cilindro), fim do dia vai p PG e já dorme lá

Dia 2 - Passeio Ponta a ponta - Obs: Fazer o passeio de jangada aos cavalos-marinhos. Não perder

o pôr-do-sol em Pontal de Maracaípe

Dia 3 – Passeio a Carneiros (mergulho com snorkel)

Dia 4 – Itamaracá e Ilha da coroa do avião

Dia 5 Cabo do Santo Agostinho (Calhetas )

Dia 6 . - Recife-Olinda

O imperdível mesmo é o Museu Ricardo Brennand em Recife, fora isso é ver Igrejas, praias e as cidades, paradinha rápida p compras e fim.

os passeios acima fiz todos com uma agencia, bem mais prático.

Dia 7 - Mergulho de cilindro em PG e curtir a praia.

Importante ficar atento à tábua das marés.

Não gostei de João pesssoa , um dia lá está bom, deixa p curtir mais PG e arredores mesmo.

Se quiser ver minhas fotos, taí meu orkut.

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 6063444614

Na página 28 tem o diário da minha viagem.

Abraço.

Postado
  • Membros

Muito obrigado Nataniel.

Descobri que vou ter somente 10 dias. Estava pensando em gastar esses 10 dias dividido em Maragogi e em Porto de Galinhas.

Vou usar a sua dica Nataniel de Porto de Galinhas para aproveitar melhor.

O que eu posso fazer em 04 dias em Maragogi? é muito?

Estava pensando em visitar as gales, mergulho e tirar um dia explorar as praias bonitas como a praia do peroba, algo como sair sem rumo pra conhecer.

Marcelo! a pousada Arandu fica muito afastada de Porto de Galinhas? tem internet wi-fi de graça?

Muito obrigado Marcelo e Nataniel.

Postado
  • Membros

O que eu posso fazer em 04 dias em Maragogi? é muito?

Eu particularmente não achei nada de mais na praia de Maragogi... Agora qdo se pega o catamarã e vai mergulhar nos corais já é outra coisa...Simplesmente sensacional, mais o passeio dura cerca de 3 horas por causa da maré....

Um dia em Maragogi eu acho suficiente a não ser que vc queira ficar 4 dias mergulhando...rsrs

Postado
  • Membros

galera!!! estou aqui para agradecer a todos pelas dicas de porto, porto é maravilhoso, deixo minha contribuiçao com meu relato de viagem: Porto de Galinhas setembro 2010 : Para aqueles que querem alguma dica, valeu , obrigada a todos. ::otemo::

Postado
  • Membros

::cool:::'>

FRaventureiro

Acho q um dia em Maragogi tá bom, escolhe um dia de maré baixa (ver tábua das marés) e faz o mergulho lá que é maravilhoso.

Tb fiquei 10 dias por lá e dá p aproveitar muito, fiz tb mergulho em PG no último dia e a tarde fiquei só curtindo a praia comendo petiscos com cerveja, simples e demais.

Abraço.

Postado
  • Membros

Renata,

a Luck vai te oferecer o transporte MAIS CARO para Porto de Galinhas.

Eu te aconselho pegar o ônibus comum. Mas se você achar que é muito transtorno por causa de bagagem e tempo de viagem, procure rachar um taxi com alguém que também esteja procurando transfer.

Postado
  • Membros

Mas, Bruno, teve um mochileiro que mostrou os preços da Luck pra alguns passeios que ele pretende fazer e, até que não achei tão caro, embora eu concorde com você (sobre se a mais cara)

Por exemplo.. pra quem viaja sem cia pra dividir algum custo e não tem tanto o espírito mochileiro, talvez seja a melhor opção, inclusive porque, todas as agências dependem de um número mínimo de pessoas pra confirmar o passeio e a Luck tem mais frequência na saída devido aos turistas que já vêm para o Estado por intermédio dela e fecham pacotes.

Infelizmente é um caro que compensa dependendo da situação do turista. =/

Mas, espero que no fim das contas, todos encontrem a melhor solução pra aproveitar as belezas e curiosidades da região!

=)

Postado
  • Membros

Com base no roteiro de Porto de Galinhas do Nataniel, estou dando cara ao meu...

1º dia

Cuiabá / Maragogi chegada em Maceio por volta de 13:30 lembrando quando se sai de Cuiabá para a região nordeste se perde 1 hora e na volta ganha uma.

2º dia

passeios: mergulhos, piscina naturais e galés

tarde arredores

3º dia

manhã praia de peroba / praia de antunes

tarde saída para PG

4º dia

cabo santo agostinho / Gaibu e calhetas

5º dia

Itamaracá / forte orange e ilha coroa do avião

6º dia

praia dos carneiros

7º dia

tour Recife / Olinda ?

8º dia

manhã livre

tarde Maracaípe

9º dia

Livre manhã com retorno aeroporto de Recife o vôo saída está para 17:00 hrs

Ainda não tenho acomodação em Porto de Galinhas, verifiquei algumas pousadas, mas para solteiro achei salgado...preciso de dicas.

A quantidade de dias são muito para Maragogi?

Alguém mudaria alguma coisa no roteiro ou acrescentaria algo interessante?

Fiquem livre para dar dicas.

Obrigado

Postado
  • Membros

Oi, FRaventureiro

Não sei como estará a maré, mas eu trocaria a ordem dos passeios em PE.

Pq vc não começa de baixo pra cima?

3º dia descanse e faça reconhecimento de área pelo centrinho.

4º Carneiros

5º Porto / Maracaípe

6º Cabo de Santo Agostinho e praias

7º Recife/Olinda : de manhã Recife (vai em Brennand de manhã, no meio do dia, centro e termina em Olinda, melhor pra tirar fotos lá na Sé ;)

8º Itamaracá / Forte Orange / Coroa do Avião

Não aconselho vc fazer Itamaracá no meio dos outros pq é totalmente contramão.

Todas as praias são do sul, com exceção de Itamaracá, então acho que o ideal seja vc deixar esta para dias em que estiver em Recife, para que a ida até lá não seja tão cansativa. Se saindo de Recife já demora um pouco, imagina saindo de Porto e ainda enfrentando o trânsito local - caso vc faça esse passeio durante a semana - vc vai perder muito tempo e o passeio dura um dia, como os demais.

9º dia: Livre manhã com retorno aeroporto de Recife o vôo saída está para 17:00 hrs

Já que vc está com a manha livre nesse dia, ou vc divide o que sugeri no dia 7 com esse dia, ou aproveita pra ficar tranquilão na praia de Boa Viagem.

Em PG, pra viajantes 'solitários', a melhor pedida é o Hostel A Casa Branca. Quartos coletivos com WC em cada quarto, boa localização, bom café e bom pra interagir com a galera e, de quebra, ainda arranjar cia para os passeios. Qto mais gente no buggue (até 4 pessoas) mais barato pra todos.

Boa sorte e have a nice trip!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.