Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

ROTEIROS EUROPA: Dicas baseadas em dúvidas recorrentes

Postado
  • Membros

Aqui no fórum, muitas situações são recorrentes nos posts de pedido de ajuda em roteiros na Europa, compilei aqui as dúvidas genéricas mais comuns que observei e tentei responder, baseado na experiência pessoal e nos relatos que já li ao longo do tempo. Espero que seja útil. Vou separar em posts para ficar mais fácil de ler.

Meu roteiro está apertado?

Pela facilidade de deslocamento dentro da Europa, pode-se pensar que é viável trocar de cidade dia sim, dia não. Isso não é bem assim, apenas pequenas cidades podem ser vistas em um único dia. Além disso, ao se deslocar de uma cidade para outra, os dias de deslocamento acabam improdutivos para se conhecer alguma coisa: tem que arrumar mochila, fazer ckeck-out no hostel, ir para a estação de trem/aeroporto, o deslocamento, chegar na cidade de destino e se instalar no novo pouso. É natural a vontade de conhecer novos lugares, mas colocando 10 cidades em 15 dias, não vai dar para conhecer nada direito e você voltará com aquela sensação de que fez tudo correndo e não deu para curtir a viagem direito. Clique aqui para ver o que NÃO fazer.

Editado por Visitante

• Respostas 106
  • Visualizações 131.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• MarcosPereira
    MarcosPereira

[t1]Em qual região devo me hospedar ?[/t1]   ATENÇÃO !!! Esta é uma compilação bem pessoal, que não tem por objetivo ser a fonte absoluta de informação sobre o tema. Apenas me poupa o trabalho de re

• Aqui é muito comum se ver roteiros apertados e cronometrados. Afinal, em muitos países, o transporte é pontual e pode bater aquela vontade de aproveitar ao máximo o tempo e fazer um roteiro que inclua

• Tem gente que sai do Brasil sabendo que vai almoçar às 13:45 no dia 03 de outubro no restaurante da página 27 do guia. Programação excessiva pode ser tão ruim quanto não se programar. É bom ter o rot

Featured Replies

Postado
  • Membros

Marcos,

Obrigada pelas dicas preciosíssimas!

Já foram e serão de grande valia para o planejamento da minha viagem!

Valeu!

::otemo::

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Dicas ótimas! Parabéns pelo empenho e a dedicação de tempo para ajudar as pessoas. Suas dicas já me ajudaram em outra oportunidade e com certeza ajudarão no futuro, obrigado. ::otemo::

Postado
  • Membros

Obrigado. Das minhas contribuições neste tópico, preciso atualizar algumas coisas que hoje me parecem incompletas, embora eu continue concordando com a ideia geral. Qualquer dia eu atualizo.

Abs.

• 1 mês depois...
  • 11 meses depois...
Postado
  • Membros

Cara, essas dicas foram incríveis! =D obrigada!

Vc postou como pergunta frenquente, mas preciso admitir que nunca tinha parado sequer para pensar a respeito! =D Muito bom!

<3

• 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Atenção viajantes!  

Nas 4 primeiras páginas deste tópico há montes de dicas preciosas de como planejar uma viagem - vale a pena dar uma conferida ::otemo::

• 3 anos depois...
Postado
  • Membros

Em pleno 2023 e cá estou pegando dicas nesse tópico fabuloso criado há mais de 10 anos.

Muito obrigada, Paulo e Marcos!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.