Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Suelen,

Também quero ir de carro para lá, gostei muito de seu passeio e da sua espontaneidade!

Tenho algumas duvidas (preocupações). Gostaria de conversar um pouco com você, se possível claro.

O lado de Puerto Suarez até Santa cruz, é bem movimentado? é tranquilo? Da para viajar numa boa neste trecho?

Abs.

Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Alex, meu tio mora em santa Cruz, entao ele faz esse caminho sempre de carro. Conversei com ele sobre o trecho faz umas duas semanas. Quanto ao asfalto e ao transito, ele disse que é bem tranquilo. Mas o perigo sao os assaltos. O carro dele nao é muito visado pq a placa é boliviana, mas ele disse que nao indica pra eu ir com o meu, por exemplo. Se vc for arriscar, faça um seguro com cobertura internacional, indispensável nesse caso. E se prepare, pq de santa Cruz pra frente a estrada é cheia de curva e precipício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Colaboradores

Q beleza de relato Suelen, até nos ajudou. Em agosto vamos pra Cusco, queremos alugar um carro e descer rumo ao Lago Titicaca, talvez pegando Copacabana e Tuahunaco ( na Bolívia) e a nossa maior dúvida está justamente nas fronteiras.

Temos que ver com a Hertz se o carro tem autorização para crucar a Bolívia. A carteira internacional é obrigatória? É só pagar os R$ 150 e pronto?

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Muito bom seu relato. Gostaria que vc ou alguem mais me ajudasse, estou planejando fazer uma viagem até o Peru entrando por Corumbá MS passando por Santa Cruz de La Sierra. Vamos em uma S10 cabine dupla mas não traçada (isso ja me tranquilizou visto que vc fez isto com um Gol 1000), mas minhas duvidas são mais quanto a segurança (risco de assalto, roubo de carros), você achou perigoso, se sentiu ameaçada em algum momento? E a policia é muito corrupta, dificulta a vida dos turistas? (pois desistimos de ir ao Chile cruzando a Argentina devido aos extensos relatos de extorção da policia argentina). Qual melhor época para ir? Nós estamos visando o Peru, a Colombia ficariamos o minimo necessário para a travessia, pois há muitos lugares no Peru que queremos conhecer. Antecipadamente agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá! gostei do relato! parabéns!

 

Já fiz algumas destas de carro 1000. Inclusive paso jama na ida do RS para o Atacama. É tranquilo.

Agora to planejando uma ida para Bolivia e Peru, entrando pelo norte da argentina em Villazon... que é mais prático pra mim. Estarei em Porto Alegre e já conheço a maior parte do trajeto.

 

Tenho algumas dúvidas, coisa que não tive tempo de ver, pois estou também deixando tudo pra última hora, sem programar nada. Eu queria saber se de fato é importante ter a habilitação internacional (nao usei na argentina, uruguai, chile) e como funciona a questão do seguro do carro. Seu carro deve ter seguro, obviamente, e você fez algum adicional para a Bolivia e Peru visto que a maioria só dá cobertura no mercosul apenas?

 

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...