Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá povo animado !!!!

Bom esse foi meu primeiro MOCHILÃO de verdade, com direito a mochilas, Bull Terrier no pé e ADRENALINA sem saber por onde ia me meter...

20120601164624.jpg

 

Bom... fui um pouco rebelde quanto aos conselhos dos meu colegas, afinal todos pregam a PROGRAMAÇÃO ANTECIPADA como a melhor opção para uma aventura SEGURA... ::otemo:: "CONCORDO" .... Mas no meu caso, decidi ir 1 semana antes.. rsrsrsrs ::dãã2::ãã2::'>

 

Moro em Campo Grande - MS, fiquei 20 dias praticamente dentro de um GOL 1000, com uma turma animada..... nas rodovias da Bolívia e Peru !!! 8)

 

Como ando atarefada, vou resumir minha tragetória e com tempo adcionando o que for necessário... ::otemo::

 

FRONTEIRA

 

Para aqueles animados a irem de CARRO, eu SUPER indico e passo algumas dicas:

Obviamente,na IMIGRAÇÃO, passamos na PF registrei minha saída (SOMENTE COM IDENTIDADE)

 

Obs: Levei minha carteirinha da ANVISA só que não me lembro quando tive que mostra-la.

 

Na imigração da Bolívia, deu tudo certo, dei entrada de turista por 30 dias. ::cool:::'>

Meu maior problema foi com o carro, o carro que eu estava indo estava no nome da mãe do motorista, ou seja, NÃO ACONSELHO ::putz:: perdemos um dia de viajem tendo que resolver tudo por internet... a mãe dele teve que ir AO CARTÓRIO ..fazer uma declaração autorizando a andar no veículo e mandou para nós por E-MAIL... FOI UM SACO... ::bad:: MUITA FUNÇÃO ::grr::

 

CONSELHO = VAI COM O CARRO NO NOME DE QUEM TBM ESTARÁ NA AVENTURA !!! ::mmm:

 

AAAAhhhhhh... Tem que TIRAR UMA HABILITAÇÃO INTERNACIONAL.... é fácil vai no DETRAN paga 150,00 e sai no outro dia!!!!

 

 

20120602184112.JPG

 

Bom pessoal... essa foto eu tirei na estrada para Santa Cruz de La Sierra, tinha um desvio ( estrada de chão) (MAIO/2012) .. a estrada asfaltada estava em reforma... :? Ahhh o asfalto da Bolívia é BEMMMM MELHOR do que muito asfalto do BRASIL !!!! ::otemo::

... Chegamos umas 19:00 lá em Santa Cruz... em um trânsito MALUCO.. (ESTILO ÍNDIA)... eu filmei vou tentar postar depois...

 

Achamos um lugar bacana, limpo e eu achei barato...

 

20120602192342.JPG

100,00 Bolívianos +- uns R$ 30,00 o quarto de CASAL !!!

Com Ar e chuveiro quente.. e próximo aos points da cidade..

 

20120602193028.JPG

Amei a cidade, é muito bacana e linda !!! Nunca vi tanta LIMOSINE e CARRÃO em um único dia..igual eu vi lá !! APROVADO ::otemo::

Ahh.. para comer lá ....caso não gostem de SALTENHA.. tem Burger King !!!

 

20120602193633.JPG

...

Bom.. durmimos.. e no outro dia fomos em direção a Cochabamba... ESSA FOI UMA DAS PIORES PARTES DA VIAJEM ... ::putz::::grr::

Para ir para lá existem 2 estradas.. a nova e a velha... a velha é pelos CARACÓIS.. morros lindos, paisagem MARAVILHOSA, porem muitas curvas, cansativa e 40min. a mais ....

Tá.. até eu descubrir essas informações sobre a estrada velha.. fomos pela estrada NOVA.. foi TENSO !!!! :x

Os Bolívianos tem mania de fazer GREVE.. que raiva !!! Quase chegando em COCHABAMBA Oos caminhoneiros fizeram uma greve... e pensa.. ficamos interditados..e o pior chegamos bem no começo da greve... não tinha nem neção de quando ia acabar.... começou escurecer... e fomos a pé até uma pousada no meio da estrada.. e aguardamos até o outro dia... foi TENSO... ::putz::

 

20120602200607.JPG

... No outro dia não tinha nem previsão de quando ia liberar a estrada..... RESOLVEMOS TENTAR VOLTAR.....O povo não queria deixar ninguem sair.. e como chegamos bem no começo da GREVE... no outro dia a quantidade de carretas, ônibus e carros.. era BEM MAIOR....Eles tampavam a rua virando a carreta em diagonal.... aííí TIVEMOS UMA BRILHANTE IDÉIA :idea: APAVORAMOS OS MOTORISTAS DIZENDO QUE EU ESTAVA GRÁVIDA E PASSANDO MUITO MAL.. depois de muito sacrifício e mtas negociações durante a estrada.... CONSEGUIMOS RETORNAR PARA SANTA CRUZ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

... Bom pessoal (continuando)

 

20120607205900.JPG

 

Essa foto eu tirei no outro dia pela manhã.....(lá na greve dos bolivianos) SEM ZUEIRA eles dormiram nessa situação... ::dãã2::ãã2::'>

 

.. Então logo depois que voltamos para Santa Cruz de novo (dormimos) e no outro dia pela manhã reorganizamos o carro e pegamos a estrada velha rumo a COCHABAMBA..

 

 

20120607210602.JPG

 

Dormimos em COCHABAMBA ...e no outro dia rumo a LA PAZ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ::otemo::

 

BIEN VENIDOS A LA PAZ !!!!

 

DE PRIMEIRA OLHADA... NÃO GOSTEI ACHEI A CAPITAL FEIA D+... mas depois vamos entendendo, compreendendo e adorando tudo aquilo...

PESSOAS DE TODOS OS LUGARES DO MUNDO !!!!!!

BARRACAS TIPO FEIRANTES...

AQUELE POVO MORENO, DE CABELOS NEGROS E BOCHECHAS ROSAS... E COM AQUELAS ROUPAS.. VALE MUITO !!!

 

20120607213553.JPG

ESSA FOTO NÃO PODERIA FALTAR... minha alimentação básica da aventura foi BURGER KING .. as comidas não são tão GOSTOSAS.... TEM EM SANTA CRUZ, COCHABAMBA E LA PAZ (da foto)

 

enfim...

Lá em La Paz tem muitas empresas de turismo FOI FÁCIL FECHAR UM PACOTE !!!

Como nossa intenção era PERU.. o dinheiro já estava chegando na metade... resolvemos ir no passeio CHACALTAYA e Vale de la Luna! (MAIS BARATO E MAIS RÁPIDO)

 

20120607221256.JPG

QUASE MORRI !!!!! FALTA DE AR.... ::Cold:: FRIO !!!

 

20120607224029.JPG

Mas ... olhe essa paisagem.. VALEU MTO !!!!

Para finalizar nosso tour em LA PAZ => Fomos conhecer HARD ROCK - LA PAZ

 

.. BOM SEGUINDO A VIAJEM....

FOMOS PARA COPACABANA.... TIVEMOS QUE SAIR AINDA PELA NOITE ...pq estava previsto outra greve fechando a entrada e a saída de LA PAZ... durmimos no carro esperando abrir a BALSA... mas deu tudo certo !!! ::hein:

20120607225538.JPG

 

Rumo a ISLA DEL SOL

 

20120607230115.JPG

 

Obs. PESSOAL... ESSES PASSEIOS SÃO FACILMENTE ENCONTRADOS NAS 200 (rs) EMPRESAS DE TURISMO que tem nessas cidades...rsrsrs

Comprar pacote antes.. ACHO QUE NÃO VIRA... dá para arranhar um portunhol.. pesquisa os preços e horários.. MTO FÁCIL !!!!

 

20120607231007.JPG

 

20120607231735.JPG

 

E nossa aventura SEGUE...COM MALAS jogadas no carro.. fomos lindos e alegres passar na FRONTEIRA COM PERU !!! NÃO PASSAMOS :(

ATENÇÃO: LEMBRA QUE O CARRO ESTAVA NO NOME DA MÃE DO MOTORISTA??? ENTÃO... O PERU NÃO ACEITA NENHUM CARRO LÁ... CASO NÃO ESTEJA NO NOME DE QUEM IRÁ ATRAVESSAR A FRONTEIRA... OU SEJA ??? MELO !!!! ::bruuu::

Voltamos para COPACABANA, deixamos o carro numa casa esquisita.. FICAMOS MORRENDO DE MEDO DE VOLTARMOS E NÃO EXISTIR MAIS CARRO.. MAS NOSSO ESPÍRITO AVENTUREIRO gritou mais alto.. e compramos passagens de ÔNIBUS rumo aaaaaaa....... CUSCO- PERU !!!!! Fomos no mesmo dia !!!

 

20120607233254.JPG

 

Esquema de compra de pacote para MACHU PICCHU foi do mesmo jeito.... existe MUITAS agencias de Turismo..

 

Peraí... CUSCO é mto bakna !!!

tem algumas fotinhas...

 

20120607233954.JPG

 

20120607234146.JPG

...

A empresa de TURISMO nos pegou na madrugada.. nos levou até uma outra cidade para pegar o TREM ...e a viajem de TREM ATÉ MACHU PICCHU.. foi SENSACIONAL!!!!! ::otemo::

 

20120607235224.JPG

 

20120607235424.JPG

...

 

20120608000326.JPG

 

BOM PESSOAL...... FOI TUDO MUITO MASSA !!!

VOLTAMOS PELO MESMO LUGAR....

Aproveitamos muito.... gastamos com o que deu vontade.... economizamos tambem....

A viajem custou por pessoa +- 2 mil REAIS

Na Bolívia gastamos bem menos devido o valor da MOEDA +- B$ 3,50

Mas o PERU sugou nossa grana ficamos 2 dias e lá se foi 1 MIL REAIS para duas pessoas.

 

A gasolina na Bolívia é bem baratinha, dá +- R$ 1,20 litro

Só que funciona assim: Os carros brasileiros podem abastecer nos postos de lá, porem sai muito mais caro... então compramos um galão, uma mangueira e muito fôlego....

...

Ahhh....

Acho que é +- isso galera.... qualquer dúvida... é só me perguntar....

 

AAAAAHHHH... só para constar.. essa viajem mudou muitas coisas na minha vida... INCLUSIVE.... ganhei um NOVO AMOR !!!!

20120608002221.JPG

 

 

 

BOA VIAJEM !!!! ::love::

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

gostaria de entrar em contato contigo para pedir umas dicas, preciso voltar de Arequipa para o Brasil de carro, queria saber como é a estrada de La Paz até o Brasil, asfalto, buracos, serras, curvas, barbeiros, hehe, enfim tudo que posso me ajudar a chegar no brasil sao e salvo. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...