Ir para conteúdo

Bolívia, Chile e Peru - 30 dias inesquecíveis


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Sorrent,

 

Cara foi muito bacana acompanhar seu relato durante estes 3 meses, como já foi dito....viajei contigo lendo seu relato dia após dia, li muitos aqui no mochileiros, mas este foi o melhor com certeza, Parabéns por dividir suas emoções e experiências.....agora ficamos aguardando sua nova aventura na Europa em 2013.

 

Grande Abraço!!

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabéns pelo relato!!! Com certeza um dos melhores aqui...

Vou ano que vem e vou aproveitar muitas informações suas... pretendo realizar minha trip entre final de agosto ou início de setembro... será meu primeiro mochilão ::hahaha::

e desta vez não pretendo voltar com uma sensação ruim de "fim de festa" hehehe... pois vou direto pro Rock In Rio ver IRON MAIDEN!!! ::otemo::

 

Gde abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Opa uma pergunta ai pra os mochileiros de plantão... nessa trip se for colocar um dia que está a mais, onde seria: Lima, La Paz ou Cusco?

 

 

pretende ir quando ao PERU?

 

Eu vou dia 01/01, começar 2013 com pé na estrada... você ta indo pra lá?

 

 

 

 

Acabei resolvendo o que fazer com meu dia extra! hahaha meus dilemas agora são outros... =p

inclusive, vou lançar aqui e se alguém tiver opinião sobre isso eu adoraria ouvir:

 

1) Passar 1 noite ou 2 em Huacachina?

2) É possível voltar facilmente direto de Paracas pra Lima, sem precisar voltar pra Huacachina?

 

3) (Esse está meio fora de contexto, mas...) Vou voltar por Santiago, vale a pena passar 2 dias em Mendoza ou é melhor usar esses dias pra explorar melhor o Chile e em outra oportunidade vou pra Mendoza? Obs: Teria 4 dias pra Santiago se eu for pra Mendoza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1) Passar 1 noite ou 2 em Huacachina?

2) É possível voltar facilmente direto de Paracas pra Lima, sem precisar voltar pra Huacachina?

3) (Esse está meio fora de contexto, mas...) Vou voltar por Santiago, vale a pena passar 2 dias em Mendoza ou é melhor usar esses dias pra explorar melhor o Chile e em outra oportunidade vou pra Mendoza? Obs: Teria 4 dias pra Santiago se eu for pra Mendoza.

 

 

1) 2 dias e uma noite são mais que suficientes para Huacachina. Aconselho não ficar uma segunda noite.

2) Creio que você não iria de Paracas e sim de Ica. Se estiver em Huacachina basta pegar um taxi até Ica e lá vc encontrará as empresas de ônibus. Se estiver em Huacachina e ficar no hostel Desert Nights converse na recepção sobre como ir até Lima, quando estive lá o proprio recepcionista comprou nossas passagens. Em Paracas as opções de ônibus são bem limitadas pelo que vi.

3) não sei, rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1) Passar 1 noite ou 2 em Huacachina?

2) É possível voltar facilmente direto de Paracas pra Lima, sem precisar voltar pra Huacachina?

3) (Esse está meio fora de contexto, mas...) Vou voltar por Santiago, vale a pena passar 2 dias em Mendoza ou é melhor usar esses dias pra explorar melhor o Chile e em outra oportunidade vou pra Mendoza? Obs: Teria 4 dias pra Santiago se eu for pra Mendoza.

 

 

1) 2 dias e uma noite são mais que suficientes para Huacachina. Aconselho não ficar uma segunda noite.

2) Creio que você não iria de Paracas e sim de Ica. Se estiver em Huacachina basta pegar um taxi até Ica e lá vc encontrará as empresas de ônibus. Se estiver em Huacachina e ficar no hostel Desert Nights converse na recepção sobre como ir até Lima, quando estive lá o proprio recepcionista comprou nossas passagens. Em Paracas as opções de ônibus são bem limitadas pelo que vi.

3) não sei, rsss

 

 

Valeu pelas dicas !

Hhahahaha Sobre mendoza eu imaginava né, mas vai que alguém lê e já foi... hahah :D

 

Então... é que um dos relatos que li tinha alguém que ia direto do passeio de paracas pra Lima, nem voltava pra Huacachina... mas acho que é isso mesmo, vou pra Huacachina de volta e de lá vou pra Lima...

você indica esse hostel que você ficou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1) Passar 1 noite ou 2 em Huacachina?

2) É possível voltar facilmente direto de Paracas pra Lima, sem precisar voltar pra Huacachina?

3) (Esse está meio fora de contexto, mas...) Vou voltar por Santiago, vale a pena passar 2 dias em Mendoza ou é melhor usar esses dias pra explorar melhor o Chile e em outra oportunidade vou pra Mendoza? Obs: Teria 4 dias pra Santiago se eu for pra Mendoza.

 

 

1) 2 dias e uma noite são mais que suficientes para Huacachina. Aconselho não ficar uma segunda noite.

2) Creio que você não iria de Paracas e sim de Ica. Se estiver em Huacachina basta pegar um taxi até Ica e lá vc encontrará as empresas de ônibus. Se estiver em Huacachina e ficar no hostel Desert Nights converse na recepção sobre como ir até Lima, quando estive lá o proprio recepcionista comprou nossas passagens. Em Paracas as opções de ônibus são bem limitadas pelo que vi.

3) não sei, rsss

 

 

Valeu pelas dicas !

Hhahahaha Sobre mendoza eu imaginava né, mas vai que alguém lê e já foi... hahah :D

 

Então... é que um dos relatos que li tinha alguém que ia direto do passeio de paracas pra Lima, nem voltava pra Huacachina... mas acho que é isso mesmo, vou pra Huacachina de volta e de lá vou pra Lima...

você indica esse hostel que você ficou?

 

Talvez seja até possível vc sair de Paracas > Lima, pois é caminho!! Eu lembro que um dos nossos ônibus (de Arequipa ou Ica) passava por Paracas e tinha como destino final Lima, inclusive lembro de ter perguntado se a gente pagaria mais caro por estar indo no mesmo ônibus que vai para Lima. Logo, talvez vc consiga sair de Paracas com sentido a Lima, mas esse é o tipo de coisa que vc só descobre na hora hehehe.. De qq forma, de Paracas até Ica deve dar no máximo 1h de táxi (e nessas horas vc vê como é bom ter 1 ou 2 pessoas pra ajudar a dvidir).

 

Em geral, pelo que percebi nessa viagem, diria que na Bo, Chi, Peru, existem muuuito mais empresas de transporte rodoviário do que aqui, muito mesmo.. calculo umas 10 empresas fazendo a MESMA rota todos os dias em todos os horários, o que facilita muito na viagem. O único porém é, compre antes! Talvez vc até encontre passagens em cima da hora, mas de 10 agências que vc teria opção antes, vai ter apenas 1 ou 2, se tiver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...