Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Oi gente, vcs precisam conhecer o carnaval de olinda[}:)], gente é muito legal, principalmente para os solteiros e solteiras[:o)], muita gente bonita, quem puder se chegar vai chegando ok[d]

• Respostas 590
  • Visualizações 160.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Dan Wollker
    Dan Wollker

devo ir em 2017, mas devo fica em republica .. se quiser ficar em pousada .. indico sitio do carmo .. e feche bem antes .. .pq esgota logo

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boas informaçoes... Vou pensar melhor sobre o aluguel do carro, talvez o taxi seja melhor opçao mesmo, pq nunca fomos pra Recife. E pra quem esta acostumado com cidade pequena, como meu caso, acho que vai acabar piorando se alugar um carro.

O horario no consulado esta marcado, temos que chegar até as 8 da manha, mas vamos ver se vamos antes, melhor previnir do que chegar atrasado. To arrumando a papelada pro visto, peguei uma relaçao dos documento necessarios com uma agencia de viagem aqui da minha cidade, pedem muita coisa mesmo.....

Entrei no site do banco, lah achei o endereço, e pelo google maps (adoro esse site, hauhauaiha....) consegui ver que o hotel eh bem perto. Agora nao lembro o nome do hotel, mas o hotel eh naquela mesma avenida. Pelo Google maps achei tambem o consulado, marquei as rotas e imprimi os mapas mais importantes, para que seja mais facil a localizaçao.

Vou dar uma atençao especial äs suas dicas de roteiro nos dias livres, tentar aproveitar ao maximo esses poucos dias que estarei no nordeste (primeira vez que saio da regiao sul do Brasil, hauiahuiahai....)

Tenho que organizar a viagem pros EUA tambem, pois poucos dias depois que voltar de viagem pro nordeste, estarei partindo pro EUA. Sair do calorao e ir pro frio, hauihaihuiauiah... Deixei passar varias oportunidades de ir pro exterior, dessa vez nao quero deixar passar.... Lah tambem nao sera muito tempo, uma semana apenas, mas tem que aproveitar.....

Bem, se o consulado é dia marcado, ok.

Olinda indico ir a tarde... as fotos ficam mais bonitas com o por-do-sol e indo após o almoço fica ótimo. Comecem chegando pela praça do Carmo e subindo as ladeiras onde tem as casas coloridas, ateliers, lojas ate chegarem nos Quatro Cantos: às esquerda, vcs chegarao no Mercado da Ribeira, à direita na ladeira da Sé, onde fica a Igreja da Sé, varias lojinhas e a famosa vista de Recife.

Quando forem embora... se passarem pela prefeitura estarao no Mosteiro de Sao Bento e sua igreja. Linda..

Porto de bate-e-volta dá pra aproveitar.. neste caso.. é bom chegarem beeem cedo pra conseguirem buggueiro e fazerem o passeio Ponta-a-Ponta.. (ou entao combinem com algum antes de chegarem em Porto). Ficará corrido, mas pra quem tem pouco tempo e procura aproveitar ao maximo, é a melhor opção!

Para isso pegue o contato do cara que repassei indicação de uma mochileira.. e falei com ele depois.

Se a 5ª pessoa da sua familia for um bebe, entao recomendo taxi pra ir pra Porto.

Transfers, ja soube que cobram em media R$60 a R$80 por pessoa. Taxis cobram entre R$100 e R$120 o carro (independente de qts pessoas tenham).

E onibus, no seu caso seria inviavel.

Se nunca vieram a Recife, tvz carro alugado nao seja a melhor opção para viajar. A cidade melhorou bastante a sinalização, mas para irem para praias distantes, nao recomendo. A estrada é mal sinalizada.. e hj vi na tv que um trecho da estrada teve deslizamento de terra e ficará interitiado sem previsao de qdo ficará pronto. =/ Pense nisso.

Qto ao banko tem uma agencia numa das avenidas principais do bairro de Boa Viagem. Mas olha no site do banco que no hotel saberao indicar como chega.

Que hotel vcs ficarao?

Td de bom!

Postado
  • Membros

Como vou ficar em Boa Viagem queria saber dos trechos bons e os ruins desta praia. Vai que algum dia eu queira relaxar ali por perto em Boa Viagem, quais as dicas de barracas, trechos, etc. E o problema dos tubarões? Ab!

Postado
  • Membros

Oi Leo,

vc vai ficar no Uzi, é?

Por ali... é melhor (mais civilizado) no sentido da pracinha.. e nao do Pina (bairro perto de onde vc estara hospedado).

O 'point' mesmo é em frente ao Edf. Acaiaca (edf. azul e formato mais horizontal - é só perguntar que todo mundo sabe), maaaaas, eu tenho a impressao que la a consumação é mais cara.. pq eu fico em outros lugares, mais proximos da minha cada e pago R$ 2,0 (agua mineral ou coco e refrigerantes) e la no Acaiaca é R$2,50. Ja a cerva nao sei preço, nao bebo. =P (sorry). Mas acho que o normal é R$3,00, mas la deve ser mais caro =/;

Nesse point, vc a galera mais top ou aqueles que querem ser. =P Tem umas quadras de volei e algumas boas barracas de calçadao que servem uns açais bons.

(Mas, tb indico do Usina de Força que fica numa galeria perto desse ponto da praia só que na Av. Conselheiro Aguiar)

Perto de la tem em frente ao Edf. Portugal (perto do Acaiaca) tb é show, menos muvuca, gente bonita. É um edf. verde de esquina com sinal em frente.

Em frente aos hoteis, geralmente vc vê muita prostituta e muito gringo. Em frente a pracinha de BV, entao.. puts.. nem se fala...

Só tem um hotel que em frente é super tranquilo e é onde eu costumo ir as vezes... em frente ao Atlante Plaza (hotel azul espelhado na beira mar, depois da pracinha no sentido de Jaboatao). O ruim de la é que, como o mar avançou muito, a faixa de areia é estreita e com a mare cheia, só da pra ficar na parte superior... se a mare tiver seca fica show.. pq da pra ficar na parte de baixo da areia e ainda foma uns arrecifes. ::otemo::

Em frente ao Acaiaca eu ja fiquei muito na barraca do Galego.

Em frente ao Edf. Portugal tem de uma mulher.. (nao lembro o nome) ela fica beeem em frente a rua que faz esquina com a beira mar (R. Pe. Carapuceiro).

Ja no Hotel Atlante Plaza, tem a barraca do Roberto, mas ele é chato e as vezes grosso, o filho dele e os outros caras sao mais gente boa!!! Fala com Rogerio, gente finissima! (é um galego fajuto.. hauhauhauhaa)

Indo mais pra direita (sentido Jaboatao.. ai é só ver o lugar que mais te agradar, se 'aprochegar' e curtir. :D8)

Olha, para o fim da tarde, se vc vier acompanhado, te sugiro ir no Biruta (beira mar de Brasilia Teimosa, depois que termina a av. beira mar, no sentido do Uzi... ) no fim da tarde.. é um bar recomendado para ir 'a dois'. :wink:

Em Jaboatao tem o Maré Cheia, tb fica a beira mar.. é agradavel.

Mas tem outras opçoes boas, tb.. essas me vieram agora na cabeça ja que estamos falando de praia.

Have a nice trip!!!

ps: nas praias daqui, nao se tem barraca no sentido literal da palavra, ta? e sim uns carrinhos puxados a mao onde o pessoal tem suas cadeiras, guarda-sois e bebidas.. barracas mesmo só as de côco no calçadao.

Como vou ficar em Boa Viagem queria saber dos trechos bons e os ruins desta praia. Vai que algum dia eu queira relaxar ali por perto em Boa Viagem, quais as dicas de barracas, trechos, etc. E o problema dos tubarões? Ab!
Postado
  • Membros

Eita.. acabei esquecendo de falar dos tubas.. rss..

Seguinte.. a fama aqui nao é das melhores qdo o assunto é este, ne? hihihi

As placas de aviso ja viraram ate ponto turistico.. vez ou outra vc ve a galera tirando fotos delas ou com elas ao fundo. rss.. (eu mesma ja tirei umas assim para o povo. rss...).

Como falei na msg anterior.. o mar avançou muito aqui, entao.. nos locais onde tem pouca faixa de areia, nao recomendo entrar no mar qdo este estiver cheio.

(nesses pontos, existem pedras pra conter o avanço e escadas pra vc chegar ate a praia, saca? nos pontos que nao tem essas pedras e escadas é o que eu digo de faixa mais extensa).

Ja nos outros lugais, com mais areia, entre com super cautela... mesmo agua na cintura é melhor nao arriscar em mar aberto.

Vc vai entender melhor qdo vier e ver as placas e os pontos diferentes da praia e ate onde o mar avança ou nao.

Parece super dramatico, mas da pra tomar banho sim. = )

8)

Postado
  • Membros

Gente, outra boa pedida pra quem tiver por aqui é dar uma passadinha na Fenahall .

É uma grande feira de artesanato, onde, além as compras, vcs podem conhecer um pouco mais da nossa cultura e de outras regioes e verem apresentações culturais e shows.

Janeiro por aqui ninguem pára.

Have a nice trip!!!

Postado
  • Membros

Olá, estou indo a Recife em fevereiro dia 05 passarei uma semana por ai e gostaria de umas dicas de festas, passeios e lugares legais de visitar. Poderia me ajudar.

Obrigado

Postado
  • Membros

Ola diego,

o ideal é que todas as pessoas novatas no forum leem primeiro as msgs postadas anteriormente e, se nao houver aquilo que desejam, ai sim postem sua duvida ou pedido de ajuda mais especifico.

Assim evitamos informações repetitivas desnecessariamente.

Para esse periodo alem das opçoes permanentes da cidade, terao tambem opcionais pre-carnaval.

Tanto no tópico Recife, quanto nos de Olinda e PG, existem varios depoimentos e sugestoes.

Seja bem-vindo.

Olá, estou indo a Recife em fevereiro dia 05 passarei uma semana por ai e gostaria de umas dicas de festas, passeios e lugares legais de visitar. Poderia me ajudar.

Obrigado

Postado
  • Membros

Olá Adália!

Sou caçulinha aqui mas já percebi que vc é sempre presente, dando dicas bem bacanas aos "marinheiros de 1a viagem" como eu! rs ::hahaha::

Vou a Recife dia 20/jan com uma amiga e gostaria de saber quais sugestões de outras cidades próximas de recife(pode ser em outros estados q seja razoavelmente perto) posso fazer o passeio de um dia para conhecer, como pego um transporte interestadual, e claro, tentando gastar pouco! O q vc me indica? Ficarei aí 7 dias! ::cool:::'>

Tb queria dicas de locais de passeio à noite, seja para dançar forró ou conhecer gente bonita!

Desde já obrigada pela colaboração e parabéns por ser tão simpática!

Fique com Deus!

Abraços.

Postado
  • Membros

Olá, deacast,

Obrigada pela confiança e elogios, apenas procuro ser o mais útil possível a todos que vêem a Recife.

Olha, vamos fazer o seguinte.. eu te dou uma sugestao de programação e, com esta, vc verifica as msgs já postadas nos respectivos tópicos com programas e passeios já sugeridos, ok?

Assim como eu respondi ao mochileiro anterior (e isto vale para outros), o ideal é que todos tentem sanar suas dúvidas olhando as msgs, dicas e depoimentos já postados. Não sendo possível, ai sim postem suas duvidas diretas e especificas, td bem?

A função do Fórum não é substituir uma agencia de viagens, mas fazer com que as pessoas, alem das ideias que já tenham para suas viagens, possam ver outras dicas e ate se interessar em conhece-las, fazendo um planejamento melhor de tempo, custo e beneficio.

Bem, não sei de quanto $ vcs disporão, mas o mais básico e ideal pra dizer ao menos que conheceu o mínimo de Recife e adjacências, pode ser o seguinte:

* 3 dias em PG (indispensável passeio Ponta a Ponta) e proximidades, como Carneiros ou Cabo de Santo Agostinho – cada passeio necessita 1 dia. Nas noites de Porto indico a boate Biroska e outra numa boate a beira da estrada que tem forro para turistas, se não me engano o nome é Santeria.

* 2 Recife e Olinda (centro histórico de ambas cidades, incluindo as ladeiras de Olinda, claro; praia de Boa Viagem e barzinhos) Durante o fds nao indico pq alguns lugares fecham e vc nao podera visitar. Principalmente Mercado Sao Jose e Capela Dourada.

* 1 dia litoral norte, faça o passeio de Catamarã... precisa se deslocar ate Maria Farinha (praia no Municipio Paulista, após Olinda) e la fazer o passeio de jangada.. vale muito a pena. Amei! (e olhe que sou local, hein?) Como nao tem tanta demanda como o litoral sul, tanto faz ir fds ou nao. O preço do passeio em junho passado estava R$35,00 e ainda aconselho nao fazer com a empresa pq o numero de passageiros é maior e o tempo é menor por causa das pessoas que sempre demoram. Com os ribeirinhos da regiao vc faz o mesmo passeio, pelo mesmo preço e a jangada é de no maximo 6 pessoas, ai facilita a demorar um pouco mais em cada parada pq o grupo sendo pequeno é mais facil de organizar.

* ai o tempo livre ou vc redistribui pra algum lugar ou fica tranqüila curtindo uma praia em BV, mesmo.

Ate daria pra te indicar conhecer o interior (Caruaru, por exemplo), ou eu diria pra ir a Joao Pessoa.

Fora de PE, é a cidade mais próxima que vc pode ir em um dia ou ate dois.

De ônibus demora em media 2h/2h30.O 1º onibus sai as 5h30, o 2º as 6h e assim por diante de uma em uma hora. Voltando não lembro qual o ultimo que sai de Jampa.

Mas pode ser arriscado demais, seu tempo ficar apertado e vc perder o vôo (ah, como não sabia o horário de chegada e partidas de vcs, ficou difícil dizer por onde começar, mas isso posso te ajudar via MP pra não bagunçar aqui).

.

Agora, se vc nunca veio a Pernambuco e quer aproveitar ao máximo a temporada por aqui.. então acho melhor reservar Jampa pra uma outra temporada, ou então estique a viagem pra dar uma passadinha la.

Obs: por janeiro ser mês de alta temporada, talvez seja melhor vc ir a PG durante a semana, assim tenta negociar melhor com os buggeiros pra passeios, já que fim de semana a cidade fica mais cheia, inclusive com os recifenses de férias. Como vc falou em grana, vale pensar nisso; se vc quiser curtir melhor, esqueça a grana e vá no fds. Faça logo sua reserva e tb já deixei indiquei um buggeiro la no tópico de PG.

Obs2: tem uma praia mais ao sul do Estado chamada Tamandaré, que durante o mês de janeiro, todos os sábado tem show de musica baiana, forro e outras bandas. É o Tamandaré Fest 2010. Tambem pode ser uma opção para o dia que ficou sobrando. Ai vc tenta conciliar proximo aos dias que estiver em PG, devido ser menos longe de PG do que de Recife.

Boa leitura pelos outros tópicos e have a nice trip!!!!

Olá Adália!

Sou caçulinha aqui mas já percebi que vc é sempre presente, dando dicas bem bacanas aos "marinheiros de 1a viagem" como eu! rs ::hahaha::

Vou a Recife dia 20/jan com uma amiga e gostaria de saber quais sugestões de outras cidades próximas de recife(pode ser em outros estados q seja razoavelmente perto) posso fazer o passeio de um dia para conhecer, como pego um transporte interestadual, e claro, tentando gastar pouco! O q vc me indica? Ficarei aí 7 dias! ::cool:::'>

Tb queria dicas de locais de passeio à noite, seja para dançar forró ou conhecer gente bonita!

Desde já obrigada pela colaboração e parabéns por ser tão simpática!

Fique com Deus!

Abraços.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.