Ir para conteúdo

Recife


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, também gostaria de dicas.... ainda nao defini onde ficar...

irei ao consulado americano e pretendo aproveitar um pouco do tempo pra conhecer a cidade....

estarei em Recife entre dia 4 e 7 de agosto... alguem tem algum albergue legal pra indicar?

e sabem se haverá alguma programação de festa nesta época na cidade? Muito obrigado!

Link para o comentário
  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Oi pessoal, também gostaria de dicas.... ainda nao defini onde ficar...

irei ao consulado americano e pretendo aproveitar um pouco do tempo pra conhecer a cidade....

estarei em Recife entre dia 4 e 7 de agosto... alguem tem algum albergue legal pra indicar?

e sabem se haverá alguma programação de festa nesta época na cidade? Muito obrigado!

 

Thiago,

 

Aqui sempre há coisas para fazer. Primeiramente você deve se guiar pela Agenda Cultural da Prefeitura ou mesmo pelos sites de baladas.

Vou te passar alguns:

http://www.recife.pe.gov.br/fccr/agenda/ (Agenda cultural de Recife)

http://www.bacurau.com.br (Dicas de bares e shows)

http://www.agendadorecife.com.br/ (Dicas de tudo o que acontece por aqui!)

 

Fica atento à esses sites que você se manterá bem informado. Sempre há alguma atração de graça na cidade, seja peças de teatro, cinema ou shows.

Quanto aos bares, indico que você procure o "Central" e o "Muda". Querendo dançar, invista em alguma festa no "Acre"!

 

Qualquer dúvida, à disposição!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá Pessoal..farei uma viagem a Maceio dia 23 de agosto, conhecerei o litoral sul e depois o litoral norte, chegando até Recife onde pego meu voo de volta pra Fortaleza. Farei uma parada em PG para conhecer toda a redondeza e na ida pra Recife passarei por Olinda. Pelo que já pesquisei, precisarei de 1 dia em Olinda.levando em consideraçao que meu voo em Recife saí numa tarde as 17:40h, eu pergunto:

 

Alguma sugestao de como fazer esse trajeto? Tenho como sair de PG e chegar em Olinda pela manha cedinho? Chegando em Olinda, devo dormir em Olinda ou vou direto pra Recife no fim do dia aproveitar a noite e a manhã e começo da tarde do dia do meu voo? Qual a distancia entre Olinda e Recife? Onde ficar em Recife? O que fazer em Recife nesse curto período de tempo? Vale a pena reservar mais um dia em Recife?

 

Foram muitas as perguntas mas ficarei grata se alguém puder me ajudar! Bjs

 

Alana,

 

Realmente são muitas perguntas, mas vamos aos poucos respondendo...

 

1. Para sair de Porto de Galinhas para Olinda você deve gastar em torno de 2h30min

2. A distância entre Olinda e Recife é muito pequena. De carro em 10min você está em Olinda. De ônibus, uns 20 a 30min no máximo.

3. Em Olinda: visite a cidade histórica! Lá você encontra diversos museus, igrejas belíssimas e vistas absurdas da cidade. Feiras típicas e comidinhas gostosas.

Fuja de Olinda no domingo, é muita gente!

4. Recife: já que seu tempo é curto na cidade, busque conhecer as pontes que interligam a cidade e o Recife Antigo. Conhecendo as pontes, você também conhece o centro da cidade, passa próximo de alguns museus e tem vistas lindas. Todas aquelas que divulgam de Recife.

5. Como você já virá de Porto de Galinhas, não perca tempo nas praias de Olinda e Boa Viagem. Em Olinda quase não há faixa de areia, em Boa Viagem, para mim, a melhor vista é à noite. Assim como o passeio mais gostoso, jantar na orla e coisas do tipo.

 

Qualquer dúvida, estou à disposição!

Link para o comentário
  • Colaboradores
E aí pessoal,

 

Dia 5/08 chego em Recife, mas terei somente o fds, vcs recomendam ficar em recife mesmo, porto de galinhas ou ainda outro lugar??Vou solo, se alguem tiver afim de tomar umas por lá...

 

Marcio,

 

Acho que primeiramente você precisa definir que tipo de viagem deseja. Em Porto de Galinhas nada mais há do que uma cidade abarrotada de pousadas, restaurantes e todo aquele clima turístico. Se decidir conhecer as praias, para mim, vale muito mais Maracaípe, praia que fica ao lado de Porto de Galinhas.

Mais tranqüila e de uma beleza absurda. Tem camping bem estruturado e um povoado simples. O pôr do sol de lá é absurdo!

 

De qualquer forma você também pode passar um dia em Porto de Galinhas e destinar os outros à cidade. Visitando museus, galerias de arte, cinemas, teatros, shows e bares.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Como tinha posto em cima, esses links são valiosos!

 

http://www.recife.pe.gov.br/fccr/agenda/ (Agenda cultural de Recife)

http://www.bacurau.com.br (Dicas de bares e shows)

http://www.agendadorecife.com.br/ (Dicas de tudo o que acontece por aqui!)

 

Contudo, posso te indicar algumas sugestões de passeios:

 

No domingo: Feira da Rua do Bom Jesus (no Recife Antigo) - É uma feira de artesanato linda, tem bares e restaurantes abertos, shows etc.

 

Museus:

1. Museu Murilo La Greca (bairro: Casa Forte)

2. Museu do Homem do Nordeste (bairro: Casa Forte)

3. Museu do Estado (Av. Rui Barbosa)

4. Museu de Arte Moderna Aluísio Magalhães (duas cedes: R. Aurora e Pátio de São Pedro)

5. Museu de Arte Contemporânea de Olinda (Rua 13 de Maio)

6. Museu do Mamulengo (Olinda: perto do mercado da Ribeira)

7. Galeria Amparo 60 (Pina: Av. Domingos Ferreira)

8. Francisco Brennand (Várzea) - Fábrica de Cerâmica (Grande artista local)

9. Ricardo Brennand (Várzea) - Castelo Medierval

 

Bares:

1. Central

2. Muda (Santo Amaro: Rua do Lima) - teatro, brechó, galeria de arte e bar/restaurante

3. Banquete (Santo Amaro: Rua do Lima)

4. Acre (Santo Amaro: Rua do Lima) - brechó e bar

5. Nave (Santo Amaro: Rua do Lima) - galeria de arte e bar

6. Burburinho (Recife Antigo: Rua da Tomazina) - shows de blues ao vivo

7. Bar da Moeda (Recife Antigo: Rua da Moeda)

8. Caravelas (Recife Antigo: Rua do Bom Jesus) - shows de blues ao vivo

9. Camaleão (Graças: Praça do Entrocamento) - música dos anos 80/ 90 - pista de dança

10. Galeria Joana D'arc (Pina: Av. Herculano Bandeira) - vários bares e restaurantes, lojas etc.

 

Boates:

1. Metrópole (Boa Vista) - GLS

2. Downtown (Recife Antigo)

3. UK Pub (Boa Viagem)

4. The Pub (Pina)

 

Passeios:

No Recife antigo:

Marco Zero - atravessar de barco até o Parque das Esculturas, comendo algo na Casa de Banho (restaurante e marina)

Praça do Arsenal - Observatório Torre Malacof (galeria de arte e observatório astronômico) - As vezes tem shows de graça

Rua do Bom Jesus - aos domingos tem feira de artesanato. bares, restaurantes e a Primeira Sinagoga Judaica do Brasil.

Shopping Paço Alfândega

Igreja Madre de Deus

Livraria Cultura

Santander Cultural

 

Atravessando a Ponte Duarte Coelho:

 

Capela Dourada (Rua do Imperador Dom Pedro II) - atravessando a Ponte

Gabinete Português de Leitura (Rua do Imperador Dom Pedro II) - atravessando a Ponte

Casa da Cultura - Antiga Prisão, virou centro de artesanato. (Ps.: Lá é muito caro, vale a pena o passeio apenas)

Mercado de São José - mercado popular (Ps.: vale a pena comprar os artesanatos, são mais baratos)

Teatro Santa Isabel

Palácio das Princesas

Praça da República

 

Pátio de São Pedro:

Igreja de São Pedro

Memorial Luiz Gonzaga

Memorial Chico Science

Casa de Carnaval

Bares e outros espaços culturais

 

Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ) - Próximo a praça do Derby:

Cinema e um ótimo Café

 

Boa Viagem:

Parque Dona Lindu (teatro, shows, etc)

Praça de Boa Viagem (feirinha de artesanato)

Orla da Praia de Boa Viagem (praia, bares, restaurantes e parques)

 

Ps.: Em Boa Viagem existem muitos outros bares e restaurantes, assim como no bairro de Casa Forte, que também tem um shopping.

Acho que para o momento essa lista condensa melhor as principais atrações turísticas da cidade.

Link para o comentário
  • Membros

Mitsy,

 

Eu também vou passar o próximo fds em Recife (de 05 a 07 de agosto), e tava pensando em ficar no hostel Piratas da Praia (http://www.piratasdapraia.com/br/index.htm). Vc conhece? Sabe se é bacana?

 

Obrigada!

 

 

Oi pessoal, também gostaria de dicas.... ainda nao defini onde ficar...

irei ao consulado americano e pretendo aproveitar um pouco do tempo pra conhecer a cidade....

estarei em Recife entre dia 4 e 7 de agosto... alguem tem algum albergue legal pra indicar?

e sabem se haverá alguma programação de festa nesta época na cidade? Muito obrigado!

 

Thiago,

 

Aqui sempre há coisas para fazer. Primeiramente você deve se guiar pela Agenda Cultural da Prefeitura ou mesmo pelos sites de baladas.

Vou te passar alguns:

http://www.recife.pe.gov.br/fccr/agenda/ (Agenda cultural de Recife)

http://www.bacurau.com.br (Dicas de bares e shows)

http://www.agendadorecife.com.br/ (Dicas de tudo o que acontece por aqui!)

 

Fica atento à esses sites que você se manterá bem informado. Sempre há alguma atração de graça na cidade, seja peças de teatro, cinema ou shows.

Quanto aos bares, indico que você procure o "Central" e o "Muda". Querendo dançar, invista em alguma festa no "Acre"!

 

Qualquer dúvida, à disposição!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pelo que sei esse hostel é novo na cidade, nunca entrei nas instalações dele, mas o que posso afirmar pra você é que a localização é boa.

Em boa viagem, além da praia, você tem acesso a bares, boates e restaurantes, ônibus para todos os lugares em poucos minutos...

Se você gostou das fotos da instalação e achou que o preço está justo, vale a pena sim!

 

É melhor se hospedar em Boa Viagem do que em Olinda.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...