Ir para conteúdo

Recife


Posts Recomendados

  • Membros
Ola galera do Mochileiros blz?? eu e minha esposa vamos estar em Recife do dia 07/06 ao dia 11/06 e tenhos algumas duvidas quem puder nos ajudar agradeço. Ficaremos hospedados no Recife Monte Hotel que fica na Praia de Boa Viagem este hotel e bom mesmo? teremos 3 dias para aproveitar o maximo que pudermos da cidade oq vcs nos recomendam? da pra ir de recife a porto de galinhas no mesmo dia? oq nos queremos mesmo a fazer um turismo mas "praiano" memos e deixar o ultimo dia para visitar a cidade ja dei uma olhada em algumas agencias de turismo de recife e tem um passeio chamdo city tour recife olinda que visita varios museus igrejas dessas cidades so que em nenhum site dessas agencia encontrei o valor desses passeio qnt custa em media o passeio desse?? e pra finalizar em porto de galinhas oq nos nao podemos deixar de fazer? algo assim imperdivel mesmo...kkkkkkk...

 

 

Oi David...

 

Olha, dá pra vc ir sim de Recife a Porto de Galinhas no mesmo dia...mas, gosto tanto de Porto que acho que vcs iriam curtir muito mais se passassem, pelo menos, uma noite lá...curtindo a praia e os barzinhos à noite...quem sabe se arrisquem nos passos de um forrozinho....

 

Bom, estando em Porto...não podem deixar de conhecer a Praia de Carneiros...é linda!!! E se vcs gostam de surf ou kite...vale muitoooooooo ir pra Maracaípe...o detalhe é que são todas uma do lado da outra...pertim!!!

Se não der pra dormirem em Porto ou Maracaípe...podem fazer o bate-volta (recife/Porto de Galinhas) ou com alguma ag~encia de turismo de Recife... ou ir de bus...ou alugar um carro pra ir. Se tiverem como, indico que aluguem um carro...pq vcs ficam com mais autonomia...até mesmo pra se locomover em Recife. Mas, se não der é tranquilo ir de bus...só que é meio corrido!!!!

 

Quanto ao que fazer em Recife...pela manhã é cervejinha na praia de Boa Viagem...ou conhecer Olinda...

Costumo mais curtir a night.

Se procuram barzinhos...tem um muito bacana na orla de Boa Viagem...comida boa e gente interessante...chama-se Guaiamum Gigante...sempre apareço por lá qdo tô em Recife.

Se quiserem mais agito tem as boates em Boa Viagem (Iguana, UK Pub, Dona Carolina, Audrey etc).

No Recife Antigo à noite, geralmente rola alguma coisa...com destaque para a boate Downtown e o bar Burburinho, onde rola Blues, jazz...

É claro que tem muitas outras opções de bares e lugares para sair à noite, mas como não sou de Recife...não tenho conhecimento de causa maior...srsrs

 

Espero ter ajudado um pouco!!

Boa viagem pra vc e sua esposa! Espero que aproveitem muito!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

OI Maira....

Obrigado pela resposta mas nem vai mas rolar a viagem nao pois o casamento ja ate acabou :(......kkkkkk brincadeira poie como falei nossa intenção e fazer mas um turismo assim praiano sak?? a ideia era ficar hospedado em porto de galinhas mas sera que compesa ficar 4 dias inteiros hospedado em porto?? pois prefiro ficar em recife, onde tem mais opção de hotel e comida mas barato, que ficar em porto sak?? Mas como vc falou se dar tranquilo de ir e voltar no mesmo dia de recife para porto enatum nao tem problema, e so agente ir 2 dias a porto e os outros 2 curtir recife mesmo conhecer a cidade, os pontos turisticos,uim pouco da historia e por ai vai... A ideia de alugar um carro e ate conveniente mas e um pouco complicado pois nao conhecemos a cidade entao vamos fazer tudo por agencia de turismo mesmo menos as saidinhas a noite ai vamos nos arriscar sozinhos hehehe...gosto ate de boate e tal mas aompanhado e meio "arriscado" kkkk entaum preferimos barzinho mesmo mas traquilo, sossegado...Vamos ficar hospedados na Praia de Boa vaigem espero que essa viagme seja no minimo excelente kkkk estamos precisando de um pouco de descanço ok!!!! Mais uma vez Obrigado pela ajuda...bjos

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá mochileiros !!

 

Vou pra Recife no fim do ano e estou pesquisando algumas coisas, preciso de ajuda...

Estou interessada em fazer o city tour Recife/Olinda.... queria saber se alguém já fez, se o passeio vale a pena, valores, por qual agência fazer, quanto tempo dura o passeio...

Estaremos entre 5 pessoas, pensei em alugar um carro e fazer o roteiro por conta, pode sair mais barato... mas não sei a distância entre os pontos turisticos, será que conseguimos fazer com facilidade ou é melhor ocity tour mesmo ?

 

Ouvi dizer que tem um passeio feito de barco pelo rio catamarã de noite, com a cidade toda iluminada... alguém sabe quem faz esse passeio ?

Gostaria de ir também no castelo do Instituto Ricardo Brennand e o parque das esculturas, muitos city tour fazem esse passeio separado, alguns incluem... quero fazer o city completo !

Link para o comentário
  • Colaboradores

Outra coisa que queria saber: vamos chegar no aeroporto de madrugada e vamos ficar por lá esperando o primeiro ônibus que sai pra Porto de Galinhas, me parece que é 05:00 pela viação cruzeiro.... alguém sabe os valores da passagem ?

Ouvi falar sobre um cartão chamado VEM, só consigo embarcar se tiver esse cartão ? Ou aceita pagamento em dinheiro ? Porque aqui onde moro o transporte público só aceita cartão de vale transporte, não aceita dinheiro ( acho um absurdo, mas tudo bem...somos obrigados a comprar um cartão e colocar crédito nele para andar nos ônibus)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Fernanda!

 

Seja bem vinda à Pernambuco!

 

Se você decidir ir no ônibus executivo (com ar condicionado) o valor está R$9,80

O outro ônibus, sem ar, custa R$6,70. (Se não me engano, este ônibus pára em várias cidades antes de chegar a Porto. Típico "pinga-pinga")

 

O cartão VEM existe sim, mas é para estudantes cadastrados ou trabalhadores que residem em PE. Infelizmente ainda não funciona como um bilhete de transporte único e de fácil aquisição por todos.

Mas você pode pagar a sua passagem em espécie sem problemas.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá mochileiros !!

 

Vou pra Recife no fim do ano e estou pesquisando algumas coisas, preciso de ajuda...

Estou interessada em fazer o city tour Recife/Olinda.... queria saber se alguém já fez, se o passeio vale a pena, valores, por qual agência fazer, quanto tempo dura o passeio...

 

Estaremos entre 5 pessoas, pensei em alugar um carro e fazer o roteiro por conta, pode sair mais barato...pensei em alugar um carro e seguir o ônibus do city tour, assim na maior cara de pau mesmo kkkk... porque não sei a distância entre os pontos turísticos, tenho medo de perder muito tempo rodando pra encontrar os lugares. Dai vejo na internet de onde o ônibus sai e o horário e ficamos atrás deles, simples assim rsrs. ::lol3::

 

Ouvi dizer que tem um passeio feito de barco pelo rio catamarã de noite, com a cidade toda iluminada... alguém sabe quem faz esse passeio ?

Gostaria de ir também no castelo do Instituto Ricardo Brennand e o parque das esculturas, muitos city tour fazem esse passeio separado, alguns incluem... quero fazer o city completo !

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fernanda,

 

Pagar para fazer city tour em Recife é perder dinheiro! Somente compensa se você tiver pouquíssimo tempo e quiser ver tudo.

Minha dica é: pesquise na internet o local de todos os lugares que queres conhecer e separe-os por grupos. Geralmente, muitos pontos turísticos estão bem pertinhos um do outro, pondendo ser escalados para visita num único dia.

Não é difícil de se locomover aqui em Recife, você tem tudo à mão.

 

A maioria dos pontos turísticos em Recife estão localizados no centro do Recife, ou seja, de onde você estiver hospedada haverá um ônibus que circule nessa área. E para não se perder ou perder muito tempo procurando onde fica cada lugar, antes de viajar, visualize os pontos turísticos no mapa e tenha sempre um no bolso. Garanto a você que o prazer de descobrir e andar pela cidade é maior. Além do que será um grana a menos para você!

 

Vai colhendo as informações sobre a cidade. Nesse post mesmo há um lista que fiz de todos os pontos turísticos de Recife e Olinda.

 

O passeio do Catamarã é lindo sim! Não sei se existe à noite, mas mesmo pela manhã é maravilhoso.

http://www.catamarantours.com.br/

 

O local é pertinho do Forte das Cinco Pontas. Caso esteja incluso no seu roteiro esse passeio, aproveite para agendar no Catamarã para o mesmo dia.

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Estou montando um super roteiro, quero aproveitar ao máximo minha estada ai !

Terei 7 dias e vou fazer um maratona, acordar cedinho e passar o dia explorando tudo ! Ficarei 5 dias hospedada em PG, vou conhecer as praias próximas de PG, irei um dia pra Maragogi/São Miguel dos Milagres e um dia em Carneiros, depois ficarei 3 dias em Recife pra conhecer a cidade, ir nas praias do norte ( Itamaracá, Forte Orange, Ilha da coroa do avião), Veneza Water Park. Depois partimos pra Paraiba.

Como vc vê, tenho muita coisa pra planejar e preciso economizar o mais que puder !

 

Bom, sobre o city tour,então você acha que não preciso alugar um carro ? Dá pra pegar um ônibus, descer em "local estratégico" e fazer tudo andando mesmo, com um mapa ? Eu curto passear a pé, não tenho preguiça, mas como vou com mais 4 pessoas não quero ninguém reclamando atrás de mim entende... eles que estavam com idéia de alugar carro pra economizar tempo...

Minhas prioridades são o Recife antigo, a praça do marco zero, o parque das esculturas, Instituto Ricardo Brennand (o museu/castelo), casa de cultura, rua da Aurora, praça da República e o palácio da justiça.

Tem mais algum lugar que vc acha que devo incluir no roteiro? Que não pode ficar de fora ....

 

Minha dúvida é sobre Olinda, vale a pena ir, o que tem pra ver por lá ?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Tudo aqui em Recife é uma questão de atravessar pontes.

 

Você pega um ônibus, desce no Recife Antigo, lá você tem o Marco Zero à dois passos.

Chegando no marco zero, você pode pegar um barquinho e atravessar para ver o Parque das Esculturas e voltar.

 

Assim que atravessar a ponte da Av. Rio Branco você estará na Praça da República. À sua direita tem o Palácio do Governo, lá tem um jardim lindo! À esquerda, o Palácio da Justiça, à frente o Teatro Santa Isabel.

 

Depois de visitar a Praça da República, atravessa a ponte Princesa Isabel e você já estará da Rua da Aurora, nela você tem o Museu de Arte Moderna.

Caminhando até à ponte da Boa Vista, atravessa essa ponte e você estará pertinho da Casa da Cultura.

 

O que eu sugiro para seu roteiro é o Pátio de São Pedro e o Mercado de São José, que são muito próximos um do outro, assim como da Casa da Cultura.

 

Alugar carro seria um transtorno para estacionar. As vagas são muito disputadas ou caras no Recife Antigo, além do que os destinos são muito próximos uns dos outros. Você só gastaria com estacionamento, gasolina e o aluguel.

De todos os destinos que você me disse o único que fica mais longe é o Instituto Ricardo Brennand. Para esse você pode pegar um táxi e dividir entre as quatro pessoas que estão contigo ou mesmo alugar um carro, fica a seu critério!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...