Ir para conteúdo

Recife


Posts Recomendados

  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Mitsy, voltei ...

 

Depois das confusões com os links (desculpa mais uma vez), tô quase fechando o aluguel de um apartamento que fica ao lado do Hotel Beach Class. Zona boa, né?

 

Bom, obrigado por tudo e não desaparece, tá?

 

Agora, com a passagem na mão e quase hospedado, é que vem as perguntas turísticas ...

 

Mas prometo tentar não ser chato.

 

Pra começar: desse lugar onde devo ficar acho que é fácil pegar ônibus pro centro, né? E pra Olinda, tbm?

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Tranquilo Flavio. Você pega todos os ônibus na Av. Conselheiro Aguiar.

 

Para o centro da cidade eu indico:

Setúbal (Conde da Boa Vista) nº 032

Obs.1: Isso porque ele passa no Recife Antigo também

Tarifa A

 

Mas também pode optar por:

Piedade (Conde da Boa Vista) nº 061

(Esse ônibus é ótimo para quando for conhecer a Praça da República, Palácio do Governo e Justiça, Teatro Santa Isabel, Rua da Aurora e Casa da Cultura)

 

Jardim Piedade

Aeroporto

QG Aeronáutica

Tarifa A (todos)

 

Obs.2: Esses ônibus listados acima são excelentes para quando você for conhecer: Pátio de São Pedro e Mercado de São José.

 

Obs.3: Sempre no sentido cidade, na Av. Conselheiro Aguiar.

 

Para Olinda (Sítio Histórico):

Piedade Rio Doce nº9010

Tarifa B

 

Obs: pede para descer na parada dos Correios, na praça do Carmo.

 

 

Flavio, meu maior prazer é ajudar. Então sempre que tiver alguma dúvida, pergunte! Prometo que eu não vou sumir! kkk

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá, companheiros mochileiros!

 

Dei uma breve pesquisada, nos tópicos e fóruns, mas, não achei algo ref. a minha questão. Então ::sos::

 

Moro no interior de SP, e sempre quis passar uma temporada fora (seja, por estudo, trabalho ou lazer).

 

E como eu já vi, um comentário aqui no site, estou na fase do "chutar o balde", me aventurar e ver no que dá... :roll:

 

Dps de mtas dúvidas, qnto a destino, Recife s destaca. (Estive apenas no Carnaval deste ano, e não conheci mto bem a cidade)

 

Bom, ainda é uma idéia em aberto, mas, agradeço se alguém pudér m ajudar com informações gerais sobre a cidade.

 

A principio, penso em ficar numa pensão...não faço idéia de aluguel, localização e etc.

 

Então, qualquer informação será bem vinda! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Regiane. Então, não ficou muito claro qual a sua pretensão de passar essa temporada aqui em Recife. Mas como qualquer informação é bem vinda, lá vai...

 

Recife, assim como todo o Estado de Pernambuco, tá passando por um momento de extremo crescimento econômico. Se o seu objetivo é trabalho, dependendo da sua área de formação, não terás dificuldades em se recolocar no mercado de trabalho. Se sua ideia inicial for turismo e lazer, a cidade oferece inúmeros atrativos, especialmente os de riquezas naturais. A noite recifense é bastante eclética, tem de tudo e para todos os gostos. Não sei o que você quer dizer em "chutar o balde", mas se tiver afim de vivenciar experiências únicas (sem juízo de valor - é que tem coisas que só acontecem por essas bandas), aqui é o lugar.

 

Mas também, como em toda cidade grande brasileira, enfrentamos grandes problemas urbanísticos. Violência, o transito está cada vez mais caótico, descaso das autoridades, etc.

 

Moradia não está muito barata não. A especulação imobiliária vive seu grande momento. Tornando os preços de aluguéis nada em conta.

 

Aconselho você passar uma temporada em pensão, pousada ou albergue e analisar sua adaptação à cidade.

 

OBS.: Quando falo de Recife me refiro a região metropolitana - grande Recife (Recife e cidades vizinhas)

 

E é isso...

Boa sorte nessa aventura!

Link para o comentário
  • Membros

Arthur, obrigada pelas informações!

 

É eu não fui mto clara, mas, a intenção é sair da minha zona d conforto. Sempre trabalhei na área Hoteleira, em diversos setores, recepção/auditoria/administrativo.

 

Mas, de um tempo pra cá, cansei de tudo isso! Penso, em atuar, na área de Eventos (ao menos, na teoria é isso).

 

Daí, gostaria de sair de Ribeirão Preto, (embora, eu goste daqui) e passar um tempo fora.

 

Conhecer novas pessoas, novas culturas, encontrar uma nova ocupação e viver novas experiencias. (Mtas novidades, em uma frase)

 

Eu penso, em ficar numa pensão, até msm, pra este período de adaptação. E principalmente, agora que vc m desanimou qnto ao aluguel...rs

 

Indica alguma?

Link para o comentário
  • Membros

Dei uma olhada no tópico mas ainda tenho minhas dúvidas! Estarei em Recife nos dias 26, 27 e 28 de agosto com um grupo de amigos (cinco pessoas). Como só teremos 3 dias, pensei em ficar um dia por Recife(Olinda e Recife Antigo), um dia na ilha de Itamaracá e um dia em Porto de Galinhas. Queria dicas de programações, lugares bons (e baratos!) para comer e se hospedar, e indicações de lugares que eu não posso deixar de ir. Programação noturna também :) É isso, toda ajuda é bem vinda!

Link para o comentário
  • Membros
Arthur, obrigada pelas informações!

 

É eu não fui mto clara, mas, a intenção é sair da minha zona d conforto. Sempre trabalhei na área Hoteleira, em diversos setores, recepção/auditoria/administrativo.

 

Mas, de um tempo pra cá, cansei de tudo isso! Penso, em atuar, na área de Eventos (ao menos, na teoria é isso).

 

Daí, gostaria de sair de Ribeirão Preto, (embora, eu goste daqui) e passar um tempo fora.

 

Conhecer novas pessoas, novas culturas, encontrar uma nova ocupação e viver novas experiencias. (Mtas novidades, em uma frase)

 

Eu penso, em ficar numa pensão, até msm, pra este período de adaptação. E principalmente, agora que vc m desanimou qnto ao aluguel...rs

 

Indica alguma?

 

Comparando com Ribeirão Preto (e com o estado de São Paulo em geral), os alugueis ainda são mais baratos aqui, apesar de terem aumentado bastante nos últimos anos...

 

Uma área boa pra procurar (tanto pensões e afins quanto aluguel normal) é a região central, no bairro da Boa Vista e proximidades, pena que não tenho nome de nenhuma em mente... Só é bom fugir da Zona Sul, apesar de ser a região onde tu vai encontrar mais oportunidades de trabalho, porque é muito cara...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...