Ir para conteúdo

Recife


Posts Recomendados

  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Obrigado pelas dicas, Vanessa.

Se eu encontrar algum casal disposto a ir pra Carneiros e dividir o carro, eu irei pra um dos bares mencionados: Arikindá ou Mustako.

Alguém sabe me dizer se esses bares realmente não cobram entrada ou consumação? Se eu estiver de ônibus, vou seguir sua dica e irei pra Praia de Tamandaré e de lá pra Carneiros.

Quanto a ir quase todos os dias pra PG não significa que ficarei somente na praia de PG, mas pretendo ir nas praias da região de Ipojuca, como Muro Alto, Maracaípe, etc. É só uma referência, pois me parece ser a região com as melhores praias. Tirando PG, pretendo ir na Coroa do Avião (em Itamaracá), Maria Farinha e Praia de Boa Viagem. Foi o que mais me interessou. Mais alguma sugestão?

Quanto aos bares, dei uma pesquisada no foursquare e já anotei umas dicas.

Alguém sabe onde rola jazz e blues? Sei que tem blues toda segunda no Burburinho.

Obrigado pelas dicas, pessoal.

Link para o comentário
  • Membros

José Roberto,

 

Vamos por partes...srsrsrs

Com relação a Porto de Galinhas, vale muito à pena sim vc passar alguns dias por lá...até porque, como vc mesmo já mencionou, há a praia de Carneiros, Maracaípe, Muro Alto, etc

Quanto aos bares que vc mencionou em PG..eu não tenho conhecimento deles : ( ....mas, por lá, sempre tem os forrós...se te agradar e tem tb uma pequena "boate"...putz...me fugiu o nome agora....

 

Como o grande Ney já falou..vale à pena sim conhecer a Coroa do Avião e se vc puder...vá a Olinda tb, conhecer as famosas ladeiras, sua arquitetura, seu artesanato e as famosas tapiocas da Sé..é bem legal!

 

Quanto à Boa Viagem...se for curtir a praia por lá...dá uma passada na barraca do Pezão (o lugar é movimentado e rola um pessoal mais agradável, principalmente no fim de semana...srsrs).

A noite em BV tem vários barzinhos e boates...aí depende do que vc curte e do dia da semana..pq geralmente há a alternância de ritmos, de acordo com os dias da semana. Tem o UK Pub, Dona Carolina, Iguana Café, Studio 363, Doc Gastropub.

 

Bom, indico vc a pegar um daqueles panfletos com a programação do mês que são oferecidos nos stands de informações de PE, tanto no aeroporto como na rodoviária, pois nele vc vai achar vários eventos nas boates, além de shows e apresentações que rolam na cidade, dentre eles alguns grátis...vale à pena conferir.

Além desse mini guia de eventos tem, também, o site do JC online: http://ne10.uol.com.br/grupo/servicos/shows-e-festas/index.php? aqui mostra algumas atrações por dia...é só clicar em cima da data que aparece algumas coisas...

 

Ah! Já ia esquecendo...vi que vc tb curte blues e jazz...cara, pode dar uma passada no Burburinho, lá no Recife Antigo, que vc vai encontrar algum som maneiro. Geralmente, toda segunda-feira, rola um som de blues bem legal...mas, tb rola em outros dias da semana, só não sei precisar qual...mas, dá uma olhada no endereço deles: http://www.barburburinho.com.br/

 

Já o Veneza Park...eu só costumo ir com meu filho...srsrsrs...Vc tá vindo com seus filhos, sobrinhos ou afilhados?....srsrsrs

Bom, vc vai encontrar lá muitas famílias, crianças, jovens...enfim, se tiver com um grupo de amigos pode se divertir indo, mas, particularmente, prefiro as praias de Maraca, PG, Carneiros...

 

Por fim, acho que devo estar por Recife em algum dos dias que vc tb estará...vou a trabalho e, às vezes, aproveito pra sair um tikim tb pq ninguém é de ferro...srsrsrs

Mas, aí vamos nos comunicando...se der, marcamos pra uma cerva sim.

 

Abraço e boa viagem!

 

Maíra

Link para o comentário
  • Membros

Maíra, Criaturaaaaa!

 

É assim q vc me chama, né?! rs

 

Deixa eu m intrometer no assunto...qnto ao forró em Porto de Galinhas, eu conheci o Lua Morena. E RecomendO!

 

O site, esta em manutenção:

 

http://www.luamorenaforro.com.br/cgi-sys/suspendedpage.cgi

 

Mas, tem a opção da pág. no face (c/ agenda atualizada).

 

https://www.facebook.com/#!/pages/Lua-Morena-Forr%C3%B3-Porto-de-Galinhas/230563763667695

Link para o comentário
  • Membros

Regiane, criatura.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk....é assim mesmo que te chamo...srsrsrs

Saudade de tu, poxa!! É exatamente esse forró que faço referência...só não lembrava o nome...srsrs

 

Olha, me deu uma leve impressão que tô devendo alguma resposta a vc...acho que é sobre pensionato pra ficar em Recife, né?

Caramba....mil perdões pelo esquecimento, viu!!! E respondendo aqui...infelizmente não conheço pensionatos em Recife...quando tive que morar um tempo em Recife, fechei um pacote no Hostel Boa Viagem...eles faziam um preço menor na diária...tenta dar uma sondada nos albergues pra saber se eles fecham um pacote mais em conta pra vc passar um tempo até descolar um lugar certo pra ficar.

 

No mais, vai vir mesmo pro carnaval?

 

Bjo grande!

Link para o comentário
  • Colaboradores

É verdade que o parque das esculturas não abre nos sábados ?

 

Tenho uma sexta e um sábado para conhecer Olinda e Recife ( no final de dezembro), pensei em fazer Recife na sexta e Olinda no sábado.

Alguém acha que seria melhor inverter essa ordem ? Tem lugares que não abrem em Olinda aos sábados ou tudo funciona normalmente ?

 

Outra dúvida é sobre o Instituto Ricardo Brennand, o instituto e a oficina de cerâmica ficam em lugares diferentes ? Eu pensava que eram todos no mesmo lugar ! Ficam perto um do outro ? A entrada é cobrada nos dois ?

Link para o comentário
  • Membros

Saudades d tu tb, criatura maluquinha! rs

 

Qnto a resposta, esta tranquilo...ainda não consegui m organizar (financeiramente).

 

Pois, aqui as coisas mudam d acordo c/ o resultado da Tele Sena...d hora em hora! rsrs

 

Mas, pretendo estar em Recife antes msm do Carnaval.

 

E bora, "sapucar" nas ladeiras novamente! ::lol4::

Link para o comentário
  • Membros
É verdade que o parque das esculturas não abre nos sábados ?

 

Tenho uma sexta e um sábado para conhecer Olinda e Recife ( no final de dezembro), pensei em fazer Recife na sexta e Olinda no sábado.

Alguém acha que seria melhor inverter essa ordem ? Tem lugares que não abrem em Olinda aos sábados ou tudo funciona normalmente ?

 

Outra dúvida é sobre o Instituto Ricardo Brennand, o instituto e a oficina de cerâmica ficam em lugares diferentes ? Eu pensava que eram todos no mesmo lugar ! Ficam perto um do outro ? A entrada é cobrada nos dois ?

 

Não tenho certeza, mas acredito que o parque das esculturas abre nos sábados e domingos também... Em Olinda praticamente tudo funciona normalmente nos sábados, então é tranquilo...

 

Sobre o IRB, o instituto e a oficina ficam em locais diferentes... Próximos, mas diferentes... O problema é que como ficam em margens diferentes do rio, e não tem acesso direto, não dá pra ir a pé... E quanto à entrada, não sei dizer quanto à oficina, mas no instituto é cobrada: 15 reais inteira e 5 reais estudantes, professores e idosos...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...