Ir para conteúdo

Recife


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigado, Maíra e ao caro Diver_PE.

Em Porto de Galinhas eu já havia anotado algumas dicas de bares. Quanto à vida noturna em PG, não me pareceu muito interessante. Obrigado pela dica do forró, mas não é minha praia. hehe

Legal saber que rola blues no Burburinho e agora sei que também rola no tal Casa da Moeda. Pena que não encontrei informação sobre local com jazz, somente um festival chamado Recife Jazz que rola em novembro e um chamado Montreux Jazz Competitions que teve em março.

A Downtown parece ser legal, assim como a UK Pub.

Vou à Recife apenas com a namorada e não tenho filhos pra levar no Veneza, mas me interessei pelo parque pois sou igual criança com aqueles "brinquedos" aquáticos e achei entrada por 22 reais em site de compra coletiva. Como a praia de Maria Farinha parece ser legal, vou aproveitar pra ir em ambos no mesmo dia.

Tenho uma dúvida em meu roteiro... Tenho dois dias para conhecer três lugares. Portanto, preciso escolher dois: Itamaracá (Coroa do Avião), Muro Alto ou Praia de Tamandaré. Qual deles eu escolho? Me ajudem.

Outras dúvidas: Quais ônibus e onde eu pego pra Itamaracá? Qual a maneira mais fácil de chegar à Calhetas? Qual o busão eu pego pra Calhetas e onde eu pego?

Valeu galera. Quem quiser marcar de tomar umas em Recife, PG ou Olinda entre 4 e 13/12, manda email: stormlordhp@hotmail.com

Link para o comentário
  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Zé Roberto,

Coroa do avião só vou por lá pra velejar, Itamaracá é um pouco inferior as praias do litoral sul mas o passeio pode se tornar interessante se vc se dirigir a marina de Marinha Farinha e seguir pra ilha by boat, se optar por ir de carro tem jangadas que fazem a travessia pro outro lado da ilha.

Muro alto é ao lado de PG e é onde fica a maioria dos Resorts, praia mto bonita com preços abusivos.

Tamandaré uma das minhas praias prediletas mas sou suspeito a falar... pois cresci passando minhas ferias na praia dos carneiros/tamandaré e sou mergulhador... (meu voto vai pra tamandaré), porém dependendo da época da sua viagem poderá encontrar um crowd por lá isso se deve a festival de verão que acontece todo ano por lá (show de axé geralmente).

 

Fernanda,

Optando entre um deles eu escolheria o IRB o castelo é muito bem cuidado e parece que vc esta no exterior fora a coleção de armas brancas.

 

Abrax

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, ainda restam algumas dúvidas...

 

Quais ônibus e onde eu pego pra Itamaracá?

Qual a maneira mais fácil de chegar à Calhetas?

Qual o busão eu pego pra Calhetas e onde eu pego?

 

E o principal... Quais bares são legais pra assistir jogos? Quero ver meu tricolor paulista ganhar o título da Sul-Americana. Tem bar de sãopaulinos por aí?

 

Valeu.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, o que acham do meu roteiro? Alguma crítica ou sugestão?

Ficarei hospedado em Boa Viagem e irei à Recife com minha namorada.

 

- Primeiro dia - Terça:

Chegada à Recife por volta das 11:30. Passar no CAT do aeroporto e pegar mapas, itinerários de ônibus, programação cultural e de bares. Almoçar na casa do Camilo. Início da tarde livre ou no Instituto Ricardo Brennand. Passeio de catamarã em frente ao Forte das Cinco Pontas, às 16:00. Noite no Pátio de São Pedro dos Clérigos ou nos bares de Recife Antigo.

 

- Segundo dia - Quarta:

Acordar às 7:00, tomar café e sair. Pegar ônibus da Viação Cruzeiro até Cabo de Santo Agostinho e de lá partir pra Praia de Gaibú. Atravessar para Calhetas às 11:00, almoçar e passar a tarde. Melhor horário da maré entre 12:00 e 16:00, com maré baixa às 14:08. À noite, assistir ao jogo do São Paulo em algum bar de Boa Viagem. Horário do jogo: 21:00.

 

- Terceiro dia - Quinta:

Acordar às 7:30, tomar café e sair. Pegar ônibus até Terminal de Igarassú e de lá pegar linha 968 até Itamaracá. Conhecer Vila Velha e Forte Orange. Em seguida, pegar embarcação na praia em frente ao forte para Coroa do Avião. Melhor horário da maré entre 13:00 e 17:00, com maré baixa às 15:15. Ver o sol se por atrás da Ilha de Itamaracá, a partir da Coroa do Avião. Retornar à Recife. Noite Livre.

 

- Quarto dia - Sexta:

Acordar às 7:00, tomar café e sair. Dia de conhecer o Veneza Park. Pegar ônibus para Maria Farinha. Caminhar pela praia e entrar no parque às 10:00. Ao sair do parque, aproveitar a praia. Melhor horário da maré entre 14:30 e 18:30, com maré baixa às 16:30. Retornar para Recife. Noite Livre.

 

- Quinto dia - Sábado:

Acordar às 7:00, tomar café e sair. Partir para Praça da República e conhecer o Teatro Santa Isabel, Palácio da Justiça, Convento Santo Antônio, Capela Dourada, Igreja do Rosário dos Pretos, Igreja de Santo Antônio, Igreja do Carmo, Igreja da Ordem Terceira do Carmo, Igreja de São Pedro dos Clérigos, Igreja de Nossa Senhora do Livramento, Mercado São José. Almoçar às 11:30 no Mercado e partir para a Casa da Cultura. Às 13:00 partir pra Olinda. Em Olinda, conhecer o Mosteiro de São Bento, a Igreja do Carmo, o Convento de São Francisco, a Igreja da Sé, o elevador, a Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia e o Mercado da Ribeira. Noite livre.

 

- Sexto dia - Domingo:

Acordar às 4:30 para ver a aurora na Praia de Boa Viagem. Passar a manhã na praia. Almoçar e passar a tarde em Recife antigo, conhecendo o Marco Zero, os prédios históricos, os centros culturais, a Rua do Bom Jesus e a antiga Sinagoga. Noite na Casa da Moeda, onde aos domingos rola jazz ou chorinho, a partir das 20:30.

 

- Sétimo dia – Segunda:

Acordar às 4:30, tomar café e pegar o ônibus da Viação Cruzeiro na Av. Eng. Domingos Ferreira às 5:10, para Porto de Galinhas. Ao chegar à PG, ir direto para os corais, através da barraquinha da prefeitura, ao sul da praia. Dia livre em PG. Melhor horário da maré entre 5:15 e 9:15, com maré baixa às 7:15. À tarde, caminhar pela praia até o Pontal de Maracaípe. Noite em PG. Hospedar numa pousada no centro.

 

- Oitavo dia - Terça:

Acordar às 5:30, tomar café e partir para Praia dos Carneiros. Ao chegar em Carneiros, entrar pelas barracas Arikindá ou Mustako e ir direto para as piscinas naturais. Passar o dia na praia e levar lanche. Conhecer a Igrejinha de São Benedito. Melhor horário da maré entre 6:00 e 10:00, com maré baixa às 8:00. Voltar pra Recife no fim do dia. Noite Livre.

 

- Nono dia - Quarta:

Acordar às 5:30, tomar café e pegar ônibus para Porto de Galinhas ou Tamandaré. Caso a opção seja PG, contratar bugueiro para fazer ponta-a-ponta e ficar na Praia de Muro Alto. Melhor horário da maré entre 7:00 e 11:00, com maré baixa às 9:00. Retornar para Recife no fim do dia. Assistir ao jogo do tricolor em algum bar. Horário do jogo: 21:00.

 

- Décimo dia - Quinta:

Livre. Opção de passar a manhã na Praia de Boa Viagem ou Olinda. Melhor horário da maré entre 7:45 e 11:45, com maré baixa às 9:45. Pegar táxi para aeroporto às 16:30. Horário do voo: 18:30.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Alguém sabe o horário de funcionamento do parque das esculturas ? Preciso saber se abre aos sábados, de manhã

 

Fernanda, eu estive lá já faz um ano, mas o parque das esculturas ficava acessível sim. Basta pegar um barquinho ali no Marco Zero pra chegar até ele. Inclusive eu estive lá num sábado de manhã, qdo algumas atrações do centro da cidade estavam fechadas (Capela Dourada, por exemplo).

 

O que fecha no fim de semana, salvo mudança que eu desconheço, é a Oficina Brennand. Não fui lá justamente por isso.

 

Já o Instituto Brennand abre sim. Mas eu fui de carro pra lá -- é bem longe do centro e de taxi deve sair caro --, não tenho como dar dica de busum. Verifique os horários, eu cheguei lá minutos antes de abrir, numa tarde de sábado.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu pesquisei na internet sobre a capela dourada e lá diz que o horário de funcionamento é de Segunda à Sexta - 8h às 11h30 /14h às 17h /Sábado - 8h às 11h30min

 

Vi que muitas coisas não abrem no sábado de manhã, outras só na parte da tarde, achei meio estranho esses horários, mas fazer o que ... eu estou num dilema pra me decidir se faço Recife na sexta ou no sábado por causa desses horários.

 

Meu problema é o seguinte: tenho que deixar um dia pra Recife e outro pra Olinda. Só tenho disponível uma sexta e um sábado ( Na sexta meu tempo é mais curto, chegaremos entre 9:30 e 10:00 em Recife).

Nesses dois dias tenho que me organizar pra fazer o centro histórico de Recife, o Instituto RB, Olinda e um passeio de catamarã ( que só acontece em 2 horários 16:00 e 20:00, sendo que na sexta não posso fazer as 20:00 pq temos que deixar minha mãe no aeroporto ). Detalhe: estaremos a pé, dependendo de ônibus ou táxi.

 

Como na sexta meu tempo vai estar mais curto, minha idéia inicial era fazer o centro histórico de Recife na sexta de manhã e o Instituto de tarde, mas faremos tudo a pé. Vc acha que começando meu city tour a pé lá pelas 10:00 eu consigo conhecer o centro de Recife e ir pro IRB de tarde ? Eu acho que não dá...

 

Meu plano B era fazer Olinda na sexta de manhã ( pq dizem que tem menos coisas pra ver e seria mais rápido) e o IRB de tarde e deixar Recife e o passeio de catamarã pro sábado.

 

Pretendo ir nos seguintes lugares:

 

Marco zero

Parque das esculturas

Sinagoga Kahal Zur Israel

Torre Malakhoff

Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda

CAPE – centro artesanato pernambucano

Igreja Madre de Deus – próximo do Paço alfândega

Palácio da Justiça

Palácio da Justiça

Praça da republica

Teatro santa Izabel

Capela dourada

Rua da Aurora

Passar para comprar passagem na viação progresso na Av Conde da Boa Vista

Casa da Cultura

Igreja do Carmo - Basilica de Nossa Senhora do Carmo – Ordem terceira do Carmo

Pátio de São Pedro

Mercado de São José

Forte das 5 pontas – local de partida dos passeios de catamarã

 

 

Por favor, alguém me ajude a montar esse quebra cabeça ! Isso tem tirado meu sono ! ::lol3::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cada um tem seu ritmo e interesses, mas eu acho tranquilo fazer esse roteiro em 2 dias.

 

Alguns dos lugares que vc listou serão basicamente uma passada pra conhecer, certo? (os palácios, por exemplo). Eu acho que dá sim pra passear pelo centrão a pé de manhã e seguir para o Instituto de tarde -- mas eu digo isso pensando na forma como eu faço (que, por exemplo, elimina a parada para almoço). :)

 

Além disso, a ida/volta pro Instituto consome um razoável tempo do dia.

 

O que eu acho que deve matar o roteiro do dia é a inclusão do passeio de catamarã. Talvez seja interessante deixar esse passeio para o dia de Olinda -- fica a sugestão (passa o dia em Olinda e pega o catamarã das 20hs no fim).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...