Ir para conteúdo

Recife


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Apesar de morar no interior de pernambuco, acredito que posso ajudar nas respostas:

1) Parque da Jaqueira ou Parque Dona Lindu? O Dona Lindu tem essas pracinhas para crianças?

Porque o da Jaqueira é meio longe, não vai dar tempo de ir nos dois, então se não for muito diferente vamos no mais próximo.

prefiro o da Jaqueira, tem mais verde, enquanto o Dona Lindú é só concreto.

2) Além das proximidades do apartamento (quase junto à Praça Boa Viagem) há algum local com grande concentração de restaurantes (fora os shoppings)? Onde possamos andar poucas quadras pra procurar onde jantar. Na Praia da Pina não tem uma região assim?

sim, na Praia do pina tem alguns restaurantes além de umas galerias lotadas de restaurantes, só não me recordo nomes.

3) Onde podemos pegar o Ônibus Linha 195 Executivo, para Porto de Galinhas? Que rua de Boa Viagem?, em Boa Viagem não sei, mas, sei que passa um ônibus para Porto em frente o Aeroporto, que é pertinho de boa viagem

4) A feirinha de Boa Viagem funciona todos os dias? Minha esposa e filha adoram essas feiras.

sim, todos os dias, mas, nos fds tem mais variedades

5) Qual ônibus é melhor pra chegar no Cais das Cinco Pontas, s/n, São José (32, 61 ou outro), onde pretendemos pegar o Catamarã para o passeio?

essa resposta eu fico te devendo pois, quase nunca pego ônibus em Recife.

6) Vale a pena jantar no recife Antigo? Ouvi dizer que é animado, muita gente, cheio de opções de bares e restaurantes. Qual o melhor dia? Só pra lembrar, estaremos com nossa filha de quase 4 anos, então não procuramos balada. O problema é o valor do táxi pra voltar pra Boa Viagem, achei muito caro táxi em Recife.

sabe, o recife antigo a noite é pura balada, então eu não recomendo levar crianças pequenas a noite para lá, além do agito.

Link para o comentário
  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá!

Valeu, Pedro, pelas dicas!

::cool:::'>

Só pra confirmar, Mitsy ou outro amigo do fórum:

 

Pra eu ir de Boa Viagem tanto para a Praça da República quanto para a Casa da Cultura (passeios iniciais em dois dias diferentes) o ônibus pode ser o Piedade (Conde da Boa Vista) nº 061, né? É que esses lugares não são muito pertos um do outro, pelo que vi, mas esse ônibus passa pelos dois então... e o Pátio de São Pedro é bem perto da Casa da Cultura, né?

 

Valeu, boa noite!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Queria uma ajuda pra montar um roteiro de city tour em Recife, pretendo fazê-lo a pé, pegar um ônibus e descer no marco zero, iniciar o city tour de lá, andando...

 

Quero a opinião de vocês pra saber se está correto da maneira como montei o roteiro, se realmente esses lugares são próximos um do outro, se deixei algum ponto turístico bacana de fora... e principalmente se vou dar conta de fazer tudo isso a pé ou vcs acham melhor pegar um ônibus.

Outra coisa importante: quais deles cobram pra entrar ?

 

Ficou montado assim:

 

Marco zero

Atravessar de barco até o Parque das Esculturas

Na volta do parque passar na Sinagoga Kahal Zur Israel

Saindo marco zero ir pela av rio Branco até o Palácio da Justiça,praça da república, palácio do Governo e Theatro St Izabel

Seguindo pela ponte princesa Izabel até Rua da Aurora, onde tem as casinhas coloridas e a capela dourada, museu de arte moderna

Seguir pela ponte da Boa Vista e descer pela rua Floriano Peixoto até Casa da Cultura, Pátio São Pedro e Mercado São josé

 

Pausa pro almoço e depois pegar um ônibus ou táxi até o Instituto Ricardo Brennand.

Link para o comentário
  • Membros

Fernanda! Voce por aqui?! hehehe

Tentar te ajudar aqui tbm. Seguinte

 

"Marco zero

Atravessar de barco até o Parque das Esculturas

Na volta do parque passar na Sinagoga Kahal Zur Israel

Saindo marco zero ir pela av rio Branco até o Palácio da Justiça,praça da república, palácio do Governo e Theatro St Izabel" Tudo isso eh bem pertinho mesmo. Da pra fazer tranquilo. Acrescentaria aí descer um pouco antes do marco zero para ir no Paço Alfandega. Na cobertura deste shopping tem um terraço que tem uma vista show de bola do rio capibaribe e das pontes! Também acrescentaria uma visita à torre malakof, que fica pertinho da sinagoga, em frente a praça do arsenal. Aproveite e tome um maltado numa gelateria que fica na esquina dessa praça. Eh bem famoso e tradicional!

 

Quanto à rua da aurora, eu acho que a vista mais bonita você obtém pela Rua do Sol, sem atravessar a ponte. Você dali ve todas as construções. Acho que muito de perto tira muito da beleza, mas vale a pena se vc for na capela dourada e no MAM. Se vc n cruzar a ponte, da pra seguir pela rua do sol ate a casa da cultura. MAs se vc passar para rua da aurora, tente voltar pela ponte de ferro! Se tiver c tempo, acho que vale também pelo menos uma olhada na ponte velha, que fica por tras da casa da cultura!

 

E do mercado de são josé você pode pegar um ônibus na Av. Dantas Barreto que vai direto pra cidade universitária ou várzea (sempre confundo o instituto de brennand com o castelo de brennand hehe). Acho que táxi vai sair um pouco salgado...mas como vc vai com mais pessoas, talvez nem pese tanto!

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
  • Membros

kkkkkkkkkkkkkkkkk que nada! Acho massa ajudar a galera que vem prestigiar Recife e Olinda!

 

Bom, Jampa (João PEssoa), por incrivel que pareça, eu não conheço! hehehe Se vc me perguntasse de Fortaleza ou Natal, poderia dar uns toques, mas Joao Pessoa não conheço nada...

Dessa vez nao poderei ajudar =\

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal! Como estão?

Acabei de me cadastrar neste fórum... estou um pouco preocupado.

Estou indo para Recife para um congresso na UFPE e ficarei lá entre os dias 4 e 7 de setembro com minha esposa. Estou tendo problemas para encontrar algum hotel ou pousada que ofereça serviços, mínimos, como: banheiro, ar, frigobar, num ambiente limpo e seguro e que seja próximo a universidade.

Alguém poderia me indicar algum local?

Desde já sou muito grato.

Link para o comentário
  • Membros

dridri

 

Sendo sincero não conheço nenhum hotel ou pousada nas proximidades da UFPE... o máximo que já ví por ali foram motéis...

Aconselharia você a ficar em alguma pousada por boa viagem...fica relativamente perto da federal, tem ônibus direto para lá...e ainda dá pra você aproveitar a praia, feirinha, etc... Dê preferencia às pousadas perto da parte final de Boa Viagem, já perto da pracinha ou de setúbal, com o intuito de economizar tempo na ida para a UFPE.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...