Ir para conteúdo

Recife


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Quanto a Olinda vale muito a pena ir! Olinda tem um sítio histórico absurdo de lindo e conservado, muitas igrejas, museus, mercados de artesanato, ateliês, feira de comidas deliciosas, bares, restaurantes, pousadas e uma vista deslumbrante da cidade de Olinda e Recife! Um dia no seu roteiro tem que ser destinado à Olinda.

 

Ah, é super fácil chegar em Olinda. Ônibus não falta!

Link para o comentário
  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Fernanda,

 

Recomendo usar ônibus, mas se optar pelo carro não dispense o Ar condicionado e reserve pelo menos 24 horas de sua estada para somar o tempo presa no trânsito.

 

Evite os horários de pico. O bicho pega mesmo.

Outro problema é estacionamento, que dependendo do horário, você só vai conseguir parar muito longe dos pontos turísticos e precisar voltar o restante a pé.

Um exemplo é o Recife Antigo. Se chegar lá depois das 7:50h, vá direto para o estacionamento do Shopping Paço Alfândega, porque não vai adiantar ficar rodando em busca de vagas na rua.

 

Falo isso porque simplesmente desisti de andar de carro aqui, usando moto para o dia a dia e deixando o carro na garagem, para fim-de-semana ou viagens.

Vez ou outra sai primeira página de jornal com a manchete "Recife parou!!!".

 

Este problema é mais frequente nas ruas que margeiam o Rio Capibaribe uma vez que o tráfego afunila nas pontes.

 

A vantagem dos ônibus de excursões é que os motoristas já sabem como evitar os piores trechos. Mas o preço é bem mais caro.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Muito obrigado mesmo pela ajuda ! Esse site é incrível ! Amo o mochileiros e essa rede de cooperação entre pessoas que amam viajar e não querem ( ou na maioria dos casos não podem) gastar muito. A ajuda de vcs é preciosa !

 

Bom, por mim está decidido, já me imagino explorando a cidade a pé, acho que será bem mais divertido.

 

Queria tirar uma dúvida agora sobre a praia dos carneiros, como vou ficar 5 dias hospedada em PG pensamos em alugar um carro pra passar um dia lá, vcs acham que tem necessidade de alugar carro ou tem ônibus pra lá ?

Outra coisa que não ficou muito claro pra mim é o seguinte: a praia dos carneiros é uma praia particular, de entrada restrita ou alguma coisa assim ?

Porque vi que só pode entrar por 2 restaurantes que tem lá e tem que deixar pago na entrada um valor mínimo de consumação, ou chegar até a praia pelo mar mas dai tem que pagar barco ou lancha pra levar até lá....

Link para o comentário
  • Colaboradores

Com relação ao carro, acho melhor sim. É um pouco distante de PG para Carneiros, nunca ouvi falar de ônibus que interligue as praias, mas pode ser que exista. É melhor conferir. Mas nesse caso um carro seria bem melhor.

 

A praia de Carneiros é praticamente particular por conta de tudo isso que você disse, é a mais pura verdade. Lamentável o acesso ser por hotéis e restaurantes. Uma vez eu e umas amigas desistimos de ir à Carneiros porque tínhamos que enfrentar uma fila gigantesca para estacionar o carro num restaurante que dava acesso à praia. Vale salientar que isso aconteceu num domingo em época de férias, ou seja, impossível.

 

Espero que você consiga costurar um roteiro bem legal. Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Eis um problema sério. Que é o acesso as praias prejudicado por construções.

 

Até onde sei, não existe isso de praia particular, sendo todas pertencentes a união.

 

Caso se sinta prejudicado(a) de acessar qualquer praia por conta de construções, não custa nada denunciar ao Projeto Orla:

 

http://patrimoniodetodos.gov.br/gerencias-regionais/spu-pe/acoes/projeto-orla

 

Constatando a irregularidade, boom!!! Dinamite resolve.

Link para o comentário
  • Membros

Olha, só.

 

Passeio da praia de Boa Viagem até a praia dos Carneiros no Regateio. Saindo as 8 e retornando as 17 horas por R$ 35,00 por pessoa.

 

http://www.regateio.com.br/visualizar-oferta/983/venha-curtir-um-final-de-semana-diferente-50-de-desconto-em-um-passeio-na-praia-dos-carneiros-por-pessoa-crianca-de-ate-5-anos-free-transfer-ida-e-volta-passeio-de-catamara-pela-ponto-forte-turismo-de-r70-por-r35-aproveite

 

Só não comprei ainda porque não compro por impulso.. rsrsrsr... mas penso em presentear no aniversário da minha esposa.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Muito boa essa tua dica Kanddomblack, eu já me cadastrei em vários desses sites de compras coletivas ai da região e estou de olho nas promoções rsrs. Eu cheguei a ver esta promoção, só não comprei pq a saída é lá de Recife e nós vamos estar hospedados em PG, dai teria que andar 60km até lá pra fazer o passeio, ia ficar meio contra mão...saindo de PG é mais perto. E como estamos entre 6 pessoas acho que sai mais barato alugar o carro e dividir entre os 6, mesmo tendo que pagar consumação no restaurante...

Link para o comentário
  • Membros

De fato fica bem melhor alugar um carro desses de 7 lugares.

 

Sobre o site de compras coletivas, o ideal é agendar antes de comprar, porque cometi o erro de comprar um pacote para Gravatá no mês passado e só agora tentar agendar para o final de junho.

Mas acontece que todos os demais compradores já agendaram, ou seja, só consegui vaga para OUTUBRO.

 

Ou seja, fiquei sem ter para onde ir em minha data comemorativa e agora estou tentando uma pousada no litoral sul da Paraíba, mas está difícil. Alguns estabelecimentos já estão sem disponibilidade.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu estou em contato com o Manaira Hostel em João Pessoa, não sei se te interessa.... o preço está bom, o albergue parece ser bacana, foi bem recomendado. Só não fechei ainda porque vou em dezembro e por enquanto eles não reservam pra essa data, mas pra junho acho que vc consegue.

 

Se quiser dar uma olhada ou saber os valores, manda um e-mail pro Thiago no manairahostel@hotmail.com e olha as tarifas no site http://www.manairahostel.com.br/

 

Com certeza vou ligar antes de comprar, inclusive os passeios, senão a gente acaba perdendo dinheiro. Vou ficar uma semana na Paraiba, já pesquisei bastante coisas sobre lá

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...