Ir para conteúdo

AJUDA LONDRES-PARIS-VENEZA-FLORENÇA-ROMA 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde,

 

Beto são dicas são úteis para mim.

Marcos, gostei do termo teletransportar, pois é pensamos que é tudo fácil, mas na verdade é mais difícil do que pensamos, quanto a Veneza será indispensável, pois a patroa já exigiu. kkkk

 

Na realidade gostaria de fazer o melhor roteito que seria LOND-PARIS-BRUXELAS-BRUGES-AMSTERDAN-VENEZA-FLOREÇA(PISA)E ROMA (VATICANO), mas como não voo direto de Amsterdan para Veneza vou ter que fazer LOND-BRUXELAS-BRUGES-AMSTERDAN-PARIS-VENEZA-FLOREÇA(PISA)E ROMA (VATICANO), percebi que que vou perder apenas 1 h neste trajeto pois há trem direto de Ams-Paris com duração de 3 hs.

 

Quero que o viagem não seja corrida,pois não adiante se cansar. Então li em alguns tópicos que dizem que o ideal seria ficar em LON 3 ou 4 dias, Paris 4 ou 5, Bruxelas 1 dia inteiro, Bruges 1 dia inteiro, Amsterdam 2 dias inteiros, Florença 1 dia inteiro, Pisa 0,5 dia, Roma 3, Vaticano 1. É isso mesmo???

De início pensei em 20 dias sem contar com ida e volta. Pensei que estava boa as divisões dos dias, mas está difícil definir o roteiro. Por isso peço ajuda.

Para conhecer estas cidades precisaria relamente de quantos dias contando os deslocamentos???

 

Muito obrigado a todos pelas ajudas!

Link para o comentário
  • Respostas 144
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Pois é. Todo mundo que faz um roteiro pela primeira vez cai nesse erro, eu mesmo acho que exagerei em alguns pontos na minha primeira viagem.

 

O que acho sobre o mínimo de dias está num link na minha assinatura. Mas veja bem, isso é o mínimo baseado no que vi e no que muitos viajantes fazem, não necessariamente o ideal. Ideal é função do que você espera ver em cada lugar, do seu ritmo de viajante e de quanta grana dispõe. Eu cansei de ver relatos aqui de gente que tentou abraçar o mundo e depois veio reclamar que choveu no único dia que tinha para ver a atração X, que o trem atrasou, perdeu a conexão e não pôde fazer Y, que cansou demais e o corpo pediu arrego (nosso caso em 2 dos nossos 28 dias de viagem), que a cidade Z é uma merda, pois não tem nada pra ver (na verdade, tem muito, só que ele não teve tempo de ver) e por aí vai. Aliás, esse último ponto é o mais comum ... viajar não é só marcar X nos pontos turísticos, é ter a oportunidade de sentir o lugar, ver como os habitantes de lá vivem, provar a culinária local, etc ... é se sentir um pouquinho morador por um breve período de tempo.

 

Um bom ponto de partida é você jogar no google e procurar itinerários prontos de outros viajantes. Os brasileiros tendem a fazer tudo corrido demais, pois o turismo em massa para Europa é uma coisa recente, por conta do bom momento da economia e as pessoas ficam afoitas, achando que têm a obrigação de "aproveitar" e "ver" o mundo inteiro, como se "ver" 30 países em 30 dias fosse ver mais do que ficar em 4, 5, 6 lugares nesse tempo. Por isso, gosto de pesquisar roteiros prontos em foruns estrangeiros. Se pesquisar os de lá fora, você joga no Google "itinerary cidade X". Ou, ainda, relatos de viagem - "trip report cidade X". Aqui no Brasil, achei boas dicas no meuroteirodeviagens.com.br e em alguns blogs relacionados no viajenaviagem.com.br

 

Daí, pego aquele roteiro pronto e pesquiso todas as atrações que dá para ver naquela cidade e listo. Aí eu filtro apenas as que eu quero ver e pesquiso quanto tempo em média as pessoas gastam para ver. Coloco uma folga razoável de tempo entre as atrações, para alimentação e deslocamento. Deixo uma folga também para caminhar pela cidade. Por fim, tendo isso por base, modifico o roteiro que vi e monto o meu próprio. Só aí eu vou pegar o número preliminar de dias que aloquei no meu roteiro e vou ver se é suficiente para tudo que resolvi ver.

 

Dá trabalho, mas depois de um tempo fica divertido. E no final, o principal, você colhe os frutos.

Link para o comentário
  • Membros

Marcos, obrigado pelas dicas!

 

Quanto ao roteiro ele passará para 22 dias ou tirarei um cidade para 20 dias. Isso vai depender do valor das passgens aéreas.

Agora vamos para outras dúvidas???

Quanto gasta-se por dia em cada cidade?? Já vi em alguns foruns que é uma média de 50 euros dia, vi até relatos de pessoas que gastaram até menos e outras que gastaram muito mais. Realmente o vcs acham???

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Gastos são função do que você espera fazer, de como se alimenta, do quanto pesquisa para sair barato, enfim, de muita coisa mesmo. Os viajantes mais experientes trabalham com médias para montar o orçamento e daí tentam encaixar o roteiro mais ou menos dentro daquela média, já que a grana costuma ser curta. Falo sobre isso em detalhes num dos links da minha assinatura.

Link para o comentário
  • Membros

Oi! Também estou indo para a Europa ano que vem e meu roteiro é parecido. A princípio vou fazer em 20 dias o seguinte:

 

Paris > Londres > Brugges > Bruxelas > Amsterdam (ainda não sei se vou conseguir Irlanda)

 

Mas ainda não defini o roteiro certinho... na verdade estou com dificuldades de montar a "logistica" da viagem; eu só sei que vou entrar por Paris e sair por Amsterdam. Se alguém tiver alguma consideração, eu agradeceria. Como é a 1ª vez que vou à Europa estou ficando perdida com tanta informação!

 

Você já achou algum hostel interessante? Vamos trocando informações.

Link para o comentário
  • Membros

Amanda como vai??

 

Qual o mês de sua viagem?

Vc já comprou a passagem?? Caso não comprou o melhor roteiro pra vc seria Londres-Paris-Bruxelas-Brugges e Amsterdan.

Quanto a hostel ou hoteis já separei alguns para depois descidir. Acho que vou ficar em Hotel da rede Accor, pois as tarifas são baixas, praticamente mais baratos do que hostel.

Ontem encontrei o hostel BVJ LOUVRE como uma ótima localização em Paris, fica em frente ao Louvre.

 

Me add no Face

https://www.facebook.com/renisson.santana

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

 

Vou excluir Florença do roteiro, então acho que ficará assim:

 

LONDRES

LONDRES

LONDRES

LONDRES

LONDRES-BRUXELAS (SAÍDA E CHEGADA A NOITE DURAÇÃO 2 HS EUROSTAR)

BRUXELAS

BRUXELAS

BRUXELAS-BRUGES-BRUXELAS-AMSTERDAM (SAÍDA E CHEGADA A NOITE DURAÇÃO 2 HS THALYS)

AMSTERDAM

AMSTERDAM-PARIS (SÁIDA A NOITE 19:16 CHEGADA 22:35 DURAÇÃO 3:19HS THALYS OU SERIA MELHOR SAIR NO DIA SEGUINTE PELA MANHÃ??????)

PARIS

PARIS

PARIS

PARIS

PARIS

PARIS-VENEZA (MANHÃ-EASY JET)

VENEZA-ROMA (SAÍDA NOITE DURAÇÃO 3:30HS TRENITÁLIA)

ROMA

ROMA

ROMA

ROMA-BRASIL

 

O que acham??? Será que melhorou a distribuição dos dias??

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...