Ir para conteúdo

AJUDA LONDRES-PARIS-VENEZA-FLORENÇA-ROMA 2013


Posts Recomendados

  • Respostas 144
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Boa Tarde!!

 

Amigos, estou muito indeciso estive conversando agora a tarde com minha esposa e alguns amigos e tb vi um resposta do Marcos Pereira em outro post e estou pensando seriamente em modificar relamente o roteiro, pois pensei que o roteiro estaria muito corrido.

Então eu teria 2 opções. Faria esta última que falei e acrescentaria mais um dia em AMS ou distribuíria 20 entre LON-PARIS-VENEZA-FLORENÇA E ROMA, o que acham??? E me desculpe por tantas mudaças.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Aparentemente tá legal assim. O que vai definir se realmente está é o que você espera ver nesses lugares. Talvez você descubra que tem mais coisas que você gostaria de ver em Londres do que em Paris, tendo que inverter os dias. Ou descubra que a Florença e arredores são mais interessantes do que Roma. Pro meu gosto, por exemplo, eu botaria um dia de Roma em Florença. Já pra outros, isso seria um pecado.

 

Uma boa ferramenta para definir isso são os guias de viagem, que listam as atrações. Alguns fazem comentários indicando o que, na opinião do editor, é imperdível ou não, como o Frommer's. Outros, são mais imparciais, como o Guia Visual da Folha (em inglês, Rough Guide). Há também as diferenças gráficas, guias como Frommer's, Lonely Planet e Guia Criativo do Viajante Independente são apenas textuais, ao passo que os da Folha e outros menos famosos possuem fotos. Estou para escrever um post sobre eles.

 

O mais importante é que agora você tem uma base para poder dar um passo a frente, pois as possibilidades de roteiro são infinitas e é muito difícil ter que decidir deixar coisas aparentemente interessantes para uma próxima vez.

Link para o comentário
  • Membros

Marcos,

 

Realmente é muito díficil desistir de algumas cidades, mas pensei bem e então decidi optar pelas principais (eu acho).

Fiquei com receio de querer agarar várias cidades e não conhecê-las bem.

 

Quanto a Londres e Roma vou estudar mais um pouco, pelo que eu li 4 dias inteiros em Londres são ideais e em Roma 3 inteiros e quanto ao Vaticano não li muito, só sei que é caro a entrada.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sua viagem vai ser inesquecível, tenho certeza. E 4 dias em Londres ou 6 em Paris pode ser ideal, pode ser muito pouco ou até demais. Entenda que nossas recomendações são ideias vagas, para a pessoa não cair nos extremos. Veja, eu por exemplo fiquei 8 noites em Paris e não consegui sequer ver Versalhes. Por que ? 1 - muita coisa que gostaríamos de ver na cidade. 2 - fim da viagem, estávamos mortos, perdemos uma manhã descansando, mais uma manhã em deslocamento e uma tarde com compras (pior que nem eram pra gente). Visitamos vários museus, andamos por várias redondezas, vimos coisas que não está em nenhum guia de viagem. Não vimos tudo, mas o que vimos nos deixou muito satisfeitos.

 

Já em Roma, planejei 3 dias em função das coisas que gostaríamos de ver, mas na prática gastamos 1 desses descansando, podres do cansaço acumulado da correria dos dias anteriores e do jet-lag que não recuperamos do início da viagem. Daí, esprememos o roteiro em 2 dias extremamente corridos, . Mas se fizéssemos os 3 originais, teríamos visto tudo que gostaríamos e mais nenhum dia teria sido necessário.

 

Portanto, veja, as pessoas são muito diferentes. Você não precisa ser metódico e definir absolutamente tudo que deseja ver com hora e data marcada, mas é preciso ter uma ideia geral do que cabe em cada dia, para saber se o tempo que estimou está batendo com o que você deseja.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...