Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Huayna Potosí

Postado
  • Membros

Estarei indo para Bolivia para escalar nos arredores de La Paz, gostaria de saber queum teria infos sobre estas montanhas. Quais são mais faceis e se as trilhas são bem demarcadas, como faço chegar até estes locais?

Gostaria de infos sobre Illimani e Huyana Patosi entre outras de nivel de dificuldade mais baixo.

Há algum curso em La Paz? gostaria de ir sem guias por motivos pessoais e financeiros, é viável?

Desculpem o monte de perguntas.....

[]´s

Kauré

• Respostas 279
  • Visualizações 93k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• No seu caso, o Huayna Potosi seria a melhor escolha.   Pode ir sozinho, pois eles te encaixam em algum grupo que esteja subindo. Geralmente sobe de dois a quatro pessoas que não se conhecem. É leg

• Já fui à Bolivia várias vezes fazer alta montanha. Não aconselho ninguem a subir montanha sem experiencia. E experiencia começa com trilhas em lugares altos, como Machu Pichu, ou a trilha do Salcantay

• @mateusmaps
    @mateusmaps

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10209226378128660&id=1597419883   Pequeno relato sobre Huayna.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Opa, ainda não fechei a data certa, mas estou planejando fazer o Huayna Potosi no começo de agosto.
Se alguém for nesse período....

Postado
  • Membros
Em 07/05/2019 em 18:10, Calango Seixas disse:

Fala Luka! No fechar do planejamento minhas datas para o Huayna ficaram 8, 9 e 10 de junho. Bora?

Gente, falei merda. Eu vou nos dias 11, 12 e 13. Antes eu estarei em Samaipata e Sucre, fora um dia em La Paz (até hoje em todas as minhas experiências com altitude eu aclimato bem e rápido, a última foi em dezembro de 2017 no Lascar e deu muito bom).

Postado
  • Membros
Em 16/04/2019 em 08:29, Luka Izzo disse:

bom dia, Calango.  

Quando tiver uma certeza da data posta aqui. Tô procurando mais gente com o mesmo objetivo para reduzir os custos. Eu entrei em contato com a Hiking e vi que o valor de $150 pode cair bastante se fecharmos um grupo. Penso até em uma redução de $50 por cabeça..  Abração brother! . 

opa, tudo bem parceiro?

estou analisando a possibilidade de ir na segunda quinzena de junho.

qualquer coisa.

valew abraço

Postado
  • Membros

E aí Luiz.... bleza?  Também estou estudando essa data.
Seria legal se desse heim!! Pois aí juntaria eu, você e o Calango pra pegar um preço legal com a agência lá. Abração! 

Postado
  • Membros

@Calango Seixas, tudo joia?
Estou planejando fazer a travessia do Condoriri nos dias 7, 8 e 9/06 e emendar com o curso de escalada no gelo mais a subida ao Huayna Potosi nos 10, 11 e 12/06. Suas datas estão bem próximas das minhas, talvez a gente se esbarre por lá! (PS: você também é de MG?)

Decidi fazer assim (Condoriri + Huayna) na esperança de que o trekking do Condoriri ajude a aclimatar melhor, além dele oferecer paisagens muito bonitas!

Mandei um email para a Alberth Bolivia Tours e me disseram que esse pacote custaria USD365 + USD16 de taxa do parque nacional.

Postado
  • Membros

Comprei passagem pra setembro, dia 08/09 tô em La Paz! Galera que vai em junho postem aqui os relatos e dicas. Forte Abraço. 

Postado
  • Membros

opa. galera. @Luka Izzo 

vamos trocar e-mail ou whatsapp.

o meu e mail e: luizserrafina@hotmail.com

whatsapp (35) 991303816

eu chego em La Paz dia 16

Postado
  • Membros

@naiarasc , tudo ótimo e por aí?

Seguinte, eu pensei em começar o minha ascensão ao Huayna no dia 11 mas eu estarei em La Paz já no dia 10. A intenção era passar um dia em 3600 antes de ir mas eu estarei vindo de Sucre, que querendo ou não é 2800. Se der para fazer um bem bolado e juntar os rolês seria bom até para todo mundo economizar sim.

A travessia do Condoriri eu vou passar... Não tenho tempo de viagem o suficiente dessa vez porque tenho que passar uns dias antes em Samaipata e Sucre que eu nunca fui na vida. De qualquer forma, boa sorte!

Sim, apesar do chimarrão na mão que é um costume que eu herdei do sul eu sou de BH rs. Como ta o roteiro de viagem de vocês? Eu to indo mais duas amigas dia 4 a noite e volto dia 21.

Em 20/05/2019 em 11:19, naiarasc disse:

@Calango Seixas, tudo joia?
Estou planejando fazer a travessia do Condoriri nos dias 7, 8 e 9/06 e emendar com o curso de escalada no gelo mais a subida ao Huayna Potosi nos 10, 11 e 12/06. Suas datas estão bem próximas das minhas, talvez a gente se esbarre por lá! (PS: você também é de MG?)

Decidi fazer assim (Condoriri + Huayna) na esperança de que o trekking do Condoriri ajude a aclimatar melhor, além dele oferecer paisagens muito bonitas!

Mandei um email para a Alberth Bolivia Tours e me disseram que esse pacote custaria USD365 + USD16 de taxa do parque nacional.

Postado
  • Membros
18 minutos atrás, Calango Seixas disse:

@naiarasc , tudo ótimo e por aí?

Seguinte, eu pensei em começar o minha ascensão ao Huayna no dia 11 mas eu estarei em La Paz já no dia 10. A intenção era passar um dia em 3600 antes de ir mas eu estarei vindo de Sucre, que querendo ou não é 2800. Se der para fazer um bem bolado e juntar os rolês seria bom até para todo mundo economizar sim.

A travessia do Condoriri eu vou passar... Não tenho tempo de viagem o suficiente dessa vez porque tenho que passar uns dias antes em Samaipata e Sucre que eu nunca fui na vida. De qualquer forma, boa sorte!

Sim, apesar do chimarrão na mão que é um costume que eu herdei do sul eu sou de BH rs. Como ta o roteiro de viagem de vocês? Eu to indo mais duas amigas dia 4 a noite e volto dia 21.

@Calango Seixas êh mundo pequeno, moro em BH também! 😀

Estamos indo apenas eu e meu namorado. Como já estive na Bolívia em outras oportunidades e desta vez decidi voltar especificamente para subir o Huayna Potosi, tentei minimizar as chances de falhar (acredito que o maior risco é não aclimatar direito) e fiz o roteiro todo pensando na melhor aclimatação possível.

O meu planejamento está assim:

• Dia 02/06: Vôo pra La Paz
  • Dia 03/06: La Paz - passear pela cidade, visitar as agências e fechar o pacote do trekking
  • Dia 04/06: La Paz - Subir o Chacaltaya e passeio do Valle de la Luna
  • Dia 05/06: Viagem pra Copacabana e dormir na Isla del Sol
  • Dia 06/06: Voltar pra La Paz e últimos preparativos pro trekking
  • Dias 07 a 09/06: Trekking Condoriri, finalizando no Campo Base do Huayna 
  • Dia 10/06: Huayna Potosi - Treinamento escalada no gelo
  • Dia 11/06: Huayna Potosi - Subida ao Campo Alto
  • Dia 12/06: Huayna Potosi - Ataque ao cume e volta pra La Paz
  • Dia 13/06: Vôo de volta pro Brasil

Pelo seu roteiro, acho que estaremos defasados em 1 dia mesmo. Pode ser que a gente se esbarre em algum momento do dia 11 ou dia 12, mais provável no dia 12, eu descendo e você subindo! 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.