Ir para conteúdo

Huayna Potosí


Alcides

Posts Recomendados

  • Membros
Em 07/05/2019 em 18:10, Calango Seixas disse:

Fala Luka! No fechar do planejamento minhas datas para o Huayna ficaram 8, 9 e 10 de junho. Bora?

Gente, falei merda. Eu vou nos dias 11, 12 e 13. Antes eu estarei em Samaipata e Sucre, fora um dia em La Paz (até hoje em todas as minhas experiências com altitude eu aclimato bem e rápido, a última foi em dezembro de 2017 no Lascar e deu muito bom).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 16/04/2019 em 08:29, Luka Izzo disse:

bom dia, Calango.  

Quando tiver uma certeza da data posta aqui. Tô procurando mais gente com o mesmo objetivo para reduzir os custos. Eu entrei em contato com a Hiking e vi que o valor de $150 pode cair bastante se fecharmos um grupo. Penso até em uma redução de $50 por cabeça..  Abração brother! . 

opa, tudo bem parceiro?

estou analisando a possibilidade de ir na segunda quinzena de junho.

qualquer coisa.

valew abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 @Calango Seixas, tudo joia?
Estou planejando fazer a travessia do Condoriri nos dias 7, 8 e 9/06 e emendar com o curso de escalada no gelo mais a subida ao Huayna Potosi nos 10, 11 e 12/06. Suas datas estão bem próximas das minhas, talvez a gente se esbarre por lá! (PS: você também é de MG?)

Decidi fazer assim (Condoriri + Huayna) na esperança de que o trekking do Condoriri ajude a aclimatar melhor, além dele oferecer paisagens muito bonitas!

Mandei um email para a Alberth Bolivia Tours e me disseram que esse pacote custaria USD365 + USD16 de taxa do parque nacional.

 


 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@naiarasc , tudo ótimo e por aí?

Seguinte, eu pensei em começar o minha ascensão ao Huayna no dia 11 mas eu estarei em La Paz já no dia 10. A intenção era passar um dia em 3600 antes de ir mas eu estarei vindo de Sucre, que querendo ou não é 2800. Se der para fazer um bem bolado e juntar os rolês seria bom até para todo mundo economizar sim.

A travessia do Condoriri eu vou passar... Não tenho tempo de viagem o suficiente dessa vez porque tenho que passar uns dias antes em Samaipata e Sucre que eu nunca fui na vida. De qualquer forma, boa sorte!

Sim, apesar do chimarrão na mão que é um costume que eu herdei do sul eu sou de BH rs. Como ta o roteiro de viagem de vocês? Eu to indo mais duas amigas dia 4 a noite e volto dia 21.

Em 20/05/2019 em 11:19, naiarasc disse:

 @Calango Seixas, tudo joia?
Estou planejando fazer a travessia do Condoriri nos dias 7, 8 e 9/06 e emendar com o curso de escalada no gelo mais a subida ao Huayna Potosi nos 10, 11 e 12/06. Suas datas estão bem próximas das minhas, talvez a gente se esbarre por lá! (PS: você também é de MG?)

Decidi fazer assim (Condoriri + Huayna) na esperança de que o trekking do Condoriri ajude a aclimatar melhor, além dele oferecer paisagens muito bonitas!

Mandei um email para a Alberth Bolivia Tours e me disseram que esse pacote custaria USD365 + USD16 de taxa do parque nacional.

 


 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
18 minutos atrás, Calango Seixas disse:

@naiarasc , tudo ótimo e por aí?

Seguinte, eu pensei em começar o minha ascensão ao Huayna no dia 11 mas eu estarei em La Paz já no dia 10. A intenção era passar um dia em 3600 antes de ir mas eu estarei vindo de Sucre, que querendo ou não é 2800. Se der para fazer um bem bolado e juntar os rolês seria bom até para todo mundo economizar sim.

A travessia do Condoriri eu vou passar... Não tenho tempo de viagem o suficiente dessa vez porque tenho que passar uns dias antes em Samaipata e Sucre que eu nunca fui na vida. De qualquer forma, boa sorte!

Sim, apesar do chimarrão na mão que é um costume que eu herdei do sul eu sou de BH rs. Como ta o roteiro de viagem de vocês? Eu to indo mais duas amigas dia 4 a noite e volto dia 21.

 

@Calango Seixas êh mundo pequeno, moro em BH também! 😀

Estamos indo apenas eu e meu namorado. Como já estive na Bolívia em outras oportunidades e desta vez decidi voltar especificamente para subir o Huayna Potosi, tentei minimizar as chances de falhar (acredito que o maior risco é não aclimatar direito) e fiz o roteiro todo pensando na melhor aclimatação possível.

O meu planejamento está assim:

  • Dia 02/06: Vôo pra La Paz
  • Dia 03/06: La Paz - passear pela cidade, visitar as agências e fechar o pacote do trekking
  • Dia 04/06: La Paz - Subir o Chacaltaya e passeio do Valle de la Luna
  • Dia 05/06: Viagem pra Copacabana e dormir na Isla del Sol
  • Dia 06/06: Voltar pra La Paz e últimos preparativos pro trekking
  • Dias 07 a 09/06: Trekking Condoriri, finalizando no Campo Base do Huayna 
  • Dia 10/06: Huayna Potosi - Treinamento escalada no gelo
  • Dia 11/06: Huayna Potosi - Subida ao Campo Alto
  • Dia 12/06: Huayna Potosi - Ataque ao cume e volta pra La Paz
  • Dia 13/06: Vôo de volta pro Brasil

Pelo seu roteiro, acho que estaremos defasados em 1 dia mesmo. Pode ser que a gente se esbarre em algum momento do dia 11 ou dia 12, mais provável no dia 12, eu descendo e você subindo! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...