Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Parque Estadual do Marumbi

Postado
  • Membros

Ola pessoal.

No mes de Julho estou planejando ir p/ o PE Marumbi/PR fazer algumas trilhas.

Sairei de Sampa de onibus até Curitiba. Fiquei sabendo q o valor da passagem de trem de Curitiba até o Marumbi é de $37,00. Caro p/ caramba.

Algúém saberia me dizer se existe a opção de ir de onibus até Morretes ou descer um pouco antes e de lá até o Marumbi?

Abcs.

Augusto

• Respostas 176
  • Visualizações 68.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Otávio Luiz
    Otávio Luiz

Está liberada, mas pra subir até a estação de Eng. Langue só 4x4, ou caminhonete alta. Carro baixo vai até o posto do IAP, aí estaciona nas casas da região e segue a pé por 6km

Posted Images

Featured Replies

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Puxa.. muito bom seu relato..

nao sabia que nesta fase de parque "fechado" se podia descer no Marumbi... o pessoal da Serra Verde me falou que nao estavam vendendo ate esta estacao ... mas como voce falou talvez falando com o pessoal do trem eles deixam...

Por nao saber deste detalhe acabei nao indo uns meses atras.. foi muito util a informacao.. valeu..

Outro ponto, pelo que vi da pra descer na estacao Marumbi e no maximo subir ate Abrolhos ou alguma outra... porque o trem chega depois das 9:00 nao eh?

Entao subir ate o Olimpo fica puxado... a menos que voce acampe no Morro de cima, saia cedo para fazer o cume e volte para la para acampar de novo.. mas ai fica bem chato...

alguem sabe se o resto das obras recomecaram?

valeu...

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

pra quem foi nestas ultimas semanas o parque ta fechado mas e possivel fazer as trilhas.. desde ja obrigado....pretendo ir neste sabado dia 22

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá,

Li algumas dicas sobre o PE Marumbi e de como chegar até ele, mas.. como ir dele até Morretes, ou voltar para Curitiba?

Espera-se o trem, chama-se um taxi? (fiquei perdida qto a esta informação).

Abs

Postado
  • Membros

O acesso ao PE Marumbi é de trem ou a pé a partir de Porto de Cima, localidade a 10km de Morretes.

Se conseguir um táxi em Morretes ele pode te levar até o posto do IAP ao lado do Rio Nhundiaquara, a partir daí só sobe a pé ou de jipe, são 6km até o parque.

Sinal de celular no parque é difícil, somente no alto das montanhas, e depois lá em baixo, perto de Porto de Cima.

As principais atrações de lá são as montanhas e as caminhadas, então se prepare pra andar...

Postado
  • Membros
Olá,

Li algumas dicas sobre o PE Marumbi e de como chegar até ele, mas.. como ir dele até Morretes, ou voltar para Curitiba?

Espera-se o trem, chama-se um taxi? (fiquei perdida qto a esta informação).

Abs

Então, no meu caso eu fui do conjunto até Porto de Cima a pé, pegando a trilha usada pelo pessoal que faz o caminho de Itupava. Ela começa atrás da estação de trem e leva até Porto de Cima, não tem erro.

O único problema é que é longe pra caramba e depois de subir a montanha, a distância parece dobrar.

Se você tiver bastante tempo, aproveite, no caminho você vai passar por alguns saltos que não se distanciam da trilha. Eles são ótimos pra você recarregar as energias.

Chegando em Porto de Cima, você vai dar de cara com a avenida principal da cidade e com um ponto de ônibus bem a vista. Tem uma sorveteria bem na esquina e eles tem todos os horários dos ônibus que param nesse ponto. Se você tiver oportunidade, pega ônibus ali, mesmo que demore, pois além de você não ter que ir até Morretes, a estrada até Curitiba é pela Graciosa, o que compensa o tempo de espera!

Se você não conseguir chegar a tempo de pegar esse ônibus, siga a avenida para a direita... não vai demorar muito e você chegará até a praça da cidade, onde estão os taxistas.

A corrida até a rodoviária é praticamente preço fixo (já que eles não usam taxímetro) de R$ 15,00. Aproveite pra conversar com o taxista, tenho certeza que ele terá boas histórias pra te contar.

Na rodoviária é só pedir uma passagem para Curitiba e tudo certo.

Não me lembro mais ou menos quanto tempo demora, mas não se preocupe, será uma das viagens de ônibus mais confortáveis que você fará depois de km de caminhada :D

Postado
  • Membros

A estrada da Graciosa está interditada por causa de um desmoronamento. A previsão de reabertura é de 90 dias, mas duvido que fique pronta nesse tempo...

A única opção é a BR277, então não vai ter ônibus passando em Porto de Cima, vai ter que ir até Morretes. Mas tem um ônibus circular que faz o trecho Porto de Cima-Morretes, tem que se informar os horários, que não são muitos. O ponto fica na pracinha em frente a igreja.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
O acesso ao PE Marumbi é de trem ou a pé a partir de Porto de Cima, localidade a 10km de Morretes. [...]

Leia-se de trem, a partir de Curitiba (2h30min) ou de Morretes (30min). A pé, a partir de Porto de Cima.

Do jeito que ficouo escrito dá a impressão que de trem também é só por Porto de Cima o acesso... Rsrs!

Abraço!

• 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.