Ir para conteúdo

João Pessoa


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Oi Gabriella,

 

Eu já tinha lido as suas mensagens, mas um roteiro de 3 dias eu achei pouco. rsrsrs

Como vou ficar mais dias, queria mais dicas, mas pelo que eu tenho lido, JP é uma cidade super light e os locais são de fácil acesso.

Mas eu tenho uma pergunta: como provavelmente irei sozinho, vc acha que eu deveria fazer os passeios através de agência ou me virar de ônibus mesmo?

Vc comprou as famosas roupas de algodão colorido? Valem a pena? São caras?

Bom, mais uma vez agradeço pela sua ajuda.

Beijos!

 

Então, eu tbm passei uma semana em João Pessoa, mas confesso q não planejei bem pq fui em cima da hora, e depois tinha alguns compromissos na cidade.

 

Recomendo muito que vc faça o passeio para o Litoral Sul.... pode ser de bugg ou alugando um carro.... Alugando carro sai beeeem mais barato e vc pode ficar mais a vontade nas praias... são super pertinho de João Pessoa (acho que Tambaba não fica muito mais que 30km da capital)... São paradas obrigatórias: Praia de Tambaba (que tem uma parte exclusiva para naturistas), Coqueirinho (na minha opnião, é a mais linda, com barzinhos bem aconchegantes... e permite ficar mais tempo), Tabatinga e Carapebus (com piscinas naturais). Tente não ir no final de semana, pois as praias ficam lotadas!

 

Em João Pessoa mesmo, vc inevitavelmente vai conhecer a praia de Tambaú, onde fica o famoso hotel.... é a parte da orla da cidade mais badalada, com várias barracas, lojinhas e etc.... muito bom para se passear de dia e de noite.

Mas, na cidade a praia que eu mais gostei foi a do Bessa..... é super tranquila, com ótimos bares para comer um bom camarão!

 

A praia do Manaíra (onde me hospedei) é bonita, mas sem muita estrutura para turistas... vc tem que ter sua cadeira e guarda-sol.... ai não deu, só caminhada mesmo!

 

Passeios imperdíveis na cidade são: Picãozinho (mergulho nos recifes de corais) que parte da praia de Tambaú... e Areia Vermelha (um banco de areia, no mar, bem perto da costa) - esse para mim foi o melhor! adorei!

Para estes dois passeios, vc precisa consultar a tábua das marés, pq precisa ser maré baixa. Vc pode comprar os passeios na orla mesmo, bem de frente da saída para Picãozinho (tem placa), próximo ao Hotel Tambaú. Elas informam tbm melhor dia e horário, e por isso vc deve agendar logo que chegar na cidade estes passeios. Se não me engano paguei R$25,00 em Picãozinho e R$30,00 em Areia Vermelha.

 

O Farol do Cabo Branco - ou Ponta dos Seixas - é parada obrigatória! O ponto mais oriental das Américas! Lá tem tbm uma Estação Ciência, muito bonita e gratuíta!

 

Agora quanto a comer, João Pessoa é bárbaro!!! Não deixe de ir ao restaurante de comidas típicas nordestinas MANGAI - é um ponto turístico da cidade! É lindo, todo decorado, com comidas MARAVILHOSAS, uma melhor que a outra, e com um atendimento impecável! Vale muito a pena ir!!! Ahh, e fica beeeem pertinho do Hostel Manaíra.

Camarão e peixe tbm se come em muitos lugares bons.... No Fava (alguma coisa), pertinho do hotel Tambaú, os pratos são bons, baratos e bem servidos.... já no Canoa de Camarões o preço é um pouco mais caro, mas divinamente pago.... foi o melhor camarão que comi!

 

O tal do algodão colorido, vc encontra nas feiras de artesanato. Tem uma bem de frente para o Hotel Tambaú, outra um pouquinho mais para frente (sentido Cabo Branco) e um centro de artesanatos enooorme, 1 quadra da praia, em uma avenida grande que desemboca na praia (mas naum me lembro o nome)... Não é caro não...

 

Em João Pessoa, pode ficar tranquilo, tem bastante opção de ônibus.... vc consegue fazer muita coisa por conta... mas os passeios no mar, tem que ser com a agência.

 

Me arrependo de não ter ido ver o pôr0do0sol na Praia do Jacaré, dizem que é lindo, ao som do bolero de Ravel... e tbm gostaria de ter conhecido o centro histórico, mas não deu tempo!!

 

Bom, é isso que posso te falar! Mas precisando de mais informações, me pergunte!!

Estou a disposição!!

 

Beijos!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Gabriella.

Obrigado pelo monte de informações.

Agora estou mais tranquilo quanto ao que fazer em JP.

Ontem a noite eu estava pensando e acho que vou dormir pelo menos uma noite em Carapibus. Achei o albergue Onze Praias e achei o lugar bem legal. Eu gosto de agito, mas também não dispenso um lugar tranquilo, pra não se fazer nada e olhar o mar e acho que este lugar é O lugar. Vc acha que vale a pena ficar por lá? Me disseram que vale a pena acordar bem cedo pra ver o nascer do sol por aqueles lados. Então, como terei bastante tempo, acho que vou encarar essa.

Beijos!

Link para o comentário
  • Membros

Olá mochileiros, sou novo no Fórum e estou precisando de umas dicas para uma viagem rápida que farei a João Pessoa.

Ficarei em JP de 11/10 (vindo de Porto de Galinhas) até 14/10 à tarde, portanto só terei 2 dias inteiros na cidade.

Faço questão de ver o por do sol no Rio do Jacaré, o Forte de Cabo Branco, fazer o passeio do litoral sul e conhecer algumas praias/centro da cidade.

E , claro, comer no Mangai a parte do buffet que eu não consegui comer em Natal.

 

Minha programação em JP está assim:

11: Viagem PG/JP ( está um dia morto, por enquanto).

Qual é a melhor forma de fazer essa viagem (questão de custo/benefício e como aproveitar melhor o meu dia)?

Acredito que o transfer direto seja muito caro (estou viajando sozinho). O mais viável deve ser mesmo ir de ônibus até Recife e pegar outro pra JP. Alguém sabe quais são as melhores viações? Ouvi dizer que a Progresso é boa. A rodoviária de Recife é relativamente tranquila? Será que é necessário reservar a passagem por ser final de feriado(11/10)?

12: Passeio pelo litoral sul.

13: Praias/centro da cidade, Forte, por do sol. Dá pra fazer tudo no mesmo dia?

14: (De manhã) Livre (ou ficar de bobeira na praia ou conhecer o centro, se não tiver dado tempo).

 

Boas viagens,

Chico

Link para o comentário
  • Membros

Oi Chico.

 

Provavelmente estarei em JP também na data que vc vai estar. Vou ficar no Manaira Hostel - R$30,00 a diária pra quem tem carteira de alberguista.

Como vc, também vou de Recife pra lá de ônibus; isso parece ser tranquilo. E a cidade também parece ser calma. Vamos nos "falando". Quem sabe a gente não se encontra por lá?

Abraço!

Marcio

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi Gabriella.

Obrigado pelo monte de informações.

Agora estou mais tranquilo quanto ao que fazer em JP.

Ontem a noite eu estava pensando e acho que vou dormir pelo menos uma noite em Carapibus. Achei o albergue Onze Praias e achei o lugar bem legal. Eu gosto de agito, mas também não dispenso um lugar tranquilo, pra não se fazer nada e olhar o mar e acho que este lugar é O lugar. Vc acha que vale a pena ficar por lá? Me disseram que vale a pena acordar bem cedo pra ver o nascer do sol por aqueles lados. Então, como terei bastante tempo, acho que vou encarar essa.

Beijos!

 

Olá Trbss, desculpa a demora para responder!!

 

Lá em Carapebus eu vi bastante pousadinhas, umas bem bacanas mesmo. Em Tabatinga também! Acredito que na temporada, deva ficar tudo bem cheio!

Acho que vc pode sim experimentar dormir lá, é beeem mais sossegado que JP. Eu achei lindo mesmo o litoral sul todo!!

 

Beijos e aproveite a viagem!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá mochileiros, sou novo no Fórum e estou precisando de umas dicas para uma viagem rápida que farei a João Pessoa.

Ficarei em JP de 11/10 (vindo de Porto de Galinhas) até 14/10 à tarde, portanto só terei 2 dias inteiros na cidade.

Faço questão de ver o por do sol no Rio do Jacaré, o Forte de Cabo Branco, fazer o passeio do litoral sul e conhecer algumas praias/centro da cidade.

E , claro, comer no Mangai a parte do buffet que eu não consegui comer em Natal.

 

Minha programação em JP está assim:

11: Viagem PG/JP ( está um dia morto, por enquanto).

Qual é a melhor forma de fazer essa viagem (questão de custo/benefício e como aproveitar melhor o meu dia)?

Acredito que o transfer direto seja muito caro (estou viajando sozinho). O mais viável deve ser mesmo ir de ônibus até Recife e pegar outro pra JP. Alguém sabe quais são as melhores viações? Ouvi dizer que a Progresso é boa. A rodoviária de Recife é relativamente tranquila? Será que é necessário reservar a passagem por ser final de feriado(11/10)?

12: Passeio pelo litoral sul.

13: Praias/centro da cidade, Forte, por do sol. Dá pra fazer tudo no mesmo dia?

14: (De manhã) Livre (ou ficar de bobeira na praia ou conhecer o centro, se não tiver dado tempo).

 

Boas viagens,

Chico

 

Oi Chico, tudo bem??

 

Eu não fui de Recife a João Pessoa, mas como é beeem pertinho, creio que vc não terá problemas com essa viagem. Acho que seu dia não será perdido pois a viagem é curta e chegando em Poão Pessoa vc já pode ir as praias da cidade mesmo, principalmente de Tambaú, onde estpa o agito!

Dá sim para vc conhecer as praias da cidade o Farol do Cabo Branco e assistir o por do sol da praia do Jacaré no mesmo dia. Apenas se organize para que de tempo de fazer tudo. Tomar ônibus lá é bem fácil! Dá para conhecer a cidade toda!!

 

Boa sorte e precisando é só perguntar!!

beijos!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Pessoal!

 

Estou indo para João Pessoa dia 15/10 à 17/10.

Gostaria muito de conhecer Picãozinho e Areia Vermelha, mas não sei se vai ser possível por causa da tábua das marés. :?:

Essa é a previsão para esses dias:

 

15/09

03h39 0.8

09h53 1.8

16h13 1.0

22h19 1.8

 

16/09

05h11 0.9

11h32 1.7

17h45 1.0

23h53 1.8

 

17/09

06h39 0.8

12h58 1.8

18h53 0.9

 

 

O que acham? Será que vou poder conhecer e qual o horário?

 

Obrigada

Link para o comentário
  • Colaboradores

ChicoBH,

Bem, como ainda nao entramos em out, acho que minha contribuição ainda vale alguma coisa...

Antes de falar os detalhes sobre preços, o tempo médio de viagem é 2h, mas as BR101 ainda está sendo duplicada em alguns trechos, entao.. se tiver algo programado, por precaução, aumente pra 3h, por que tem o pessoal do exército no esquema "pare e siga" qdo tem algum trecho com uma faixa apenas liberada.

 

Olha, Recife-JP só indo de busao mesmo... e a empresa que costumo indicar pq ja viajei muito, é confortavel e boa é a Progresso.

Os ônibus saem de 30 em 30 minutos a partir das 5h30, e a passagem custa R$25,00.

Dai eu perguntei sobre os horários promocionais, que eram 5h30, 11h, 16h e 19h30 que eram mais baratos. Ela disse que agora nao só sao esses... que sao todos os horarios quebrados, tipo, 6h30, 7h30, etc, e custam R$18,00.

Mas isso foi a atendente (Daniele) de uma agencia do TIP (como chamamos a rodoviária de Recife) que tb vende as passagens da Progresso.. eu to tentando ligar na Progresso pra confirmar.. pq sempre tinham uns horarios certos, e nao isso de todos os quebrados...

 

Olha, consegui falar depois com um guichê de vendas de passagens da Progresso que fica em Olinda e o moço de lá (Múcio) já disse que não necessariamente são os horários quebrados, por exemplo, dos que ele me disse, 5h30, 7h, 8h, são promocionais. Entãããão, melhor confirmarem antes sobre o preço X horário. Se puderem pegar o mais barato, melhor, né? ::cool:::'>

Agora, pra quem pegar o ônibus na rodoviária (Recife), paga uma taxa de embarque, adicional, de R$3,55. Ou seja, a passagem completa ficará R$28,55 ou 21,55 (promocional). Fora da rodoviária, vocês não pagam, mas tb não tem como saber se terá vaga ou não.

 

Mas de transporte só te dou outra dica... se disserem que você também pode pegar ônibus pra Jampa num posto de gasolina que fica na BR, perto da Caxangá, é vero (em Recife). Contudo...se vc já perguntou se a rodoviária é tranquila, esse eu nem indico, além do que vc fica a mercê se vai ter vaga ou não no ônibus pra vc embarcar. Na rodoviária é garantido. E nesse posto ficam uns caras oferecendo levar de carro pelo mesmo preço, mas isso é total roubada. ::bad:: Nem cogite!!!

 

Agora, como vai de PG, direto, vc tem que pegar ônibus de PG e descer em frente ao aeroporto (R$6,10) e, de lá, pegar um taxi pra o TIP. É que a rodoviária é longe e nao é seguro ir de metrô, então, infelizmente, o custo maior vai ser chegar até lá.. de taxi dá uma média de R$35,00/40,00.

 

Quanto a reservar passagem, nunca tive que esperar o próximo onibus sair pra seguir. Minto.. só uma vez que não lembro que situação foi. Mas como os ônibus agora saem de 30 em 30 minutos, vc não terá problema e vc vai no meio do feriado.. e nao no 1º dia ou ultimo. ;)

 

Lá em Jampa, em frente a rodoviária, tem uma praça de ônibus, com várias paradas. Vc compra a passagem nuns guiches e escolhe de acordo com o ônibus que vc vai pegar. Nesse caso, liga pra o hostel e pergunta quais a linhas que param o mais próximos. Ai o resto é só descansar e curtir. 8)

 

Sobre o melhor roteiro em Jampa eu já não dou pitaco, pq sempre fui sem programação já que tive amigo que morou lá. Então...

Boa sorte e have a nice trip!

 

Aviação Progresso - existe um posto de vendas na Rodoviária, além de guichês fora de lá, em pontos estratégicos.

Telefones: (todos DDD 81)

2121 9000

3452 0680

3424 5648 (agencia Metro)

3271 3473 (guichê da Caxangá)

3432 6200 (guichê Olinda)

 

 

.....

Minha programação em JP está assim:

11: Viagem PG/JP ( está um dia morto, por enquanto).

Qual é a melhor forma de fazer essa viagem (questão de custo/benefício e como aproveitar melhor o meu dia)?

Acredito que o transfer direto seja muito caro (estou viajando sozinho). O mais viável deve ser mesmo ir de ônibus até Recife e pegar outro pra JP. Alguém sabe quais são as melhores viações? Ouvi dizer que a Progresso é boa. A rodoviária de Recife é relativamente tranquila? Será que é necessário reservar a passagem por ser final de feriado(11/10)?

12: Passeio pelo litoral sul.

13: Praias/centro da cidade, Forte, por do sol. Dá pra fazer tudo no mesmo dia?

14: (De manhã) Livre (ou ficar de bobeira na praia ou conhecer o centro, se não tiver dado tempo).

 

Boas viagens,

Chico

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...