Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Tanzânia - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Se vc tiver que escolher um lugar para ir na Tanzânia, só um mesmo, então não tenho dúvida de dizer que este lugar é Ngorongoro. Uma cratera de vulcão extinto, que hoje possui 4 dos Big Five (acho que só não tem rinoceronte). A vista do hotel, com os milhares de flamingos no lago é impressionante. http://www.panoramio.com/photo/2465841

Outro lugar imperdível é o Serengeti, fiquei dois dias lá e não deu pra ver tudo. http://www.panoramio.com/photo/2466835

Zanzibar é de fato uma ilha muito bonita, ideal para quem quer relaxar. As são praias maravilhosas. E para voltar, tive uma grande emoção, voltamos num pequeno aviãozinho de só 6 lugares, e como tinha 5 passageiros, eu fui de co-piloto. Uma emoção e tanto!

• Respostas 246
  • Visualizações 76.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Active Tanzania.   Eles tem site.   Fechei na hora, super tranquilo, acampando, 4 dias: 1 Lago Maniara; 2 Serengueti; 3 Serengueti; 4 Ngorongoro. Em 2010 me custou 700 dolares.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Albertinho,

Numa pequena pesquisada de preço isso já ficou bem claro para mim. Vou acampar, estou procurando o preço mais acessível e essa é a prioridade.

Você sabe me dizer qual é a maneira mais econômica de fazer os safaris? É por agência mesmo?

Sai mais barato fechar lá mesmo?

Obrigada

Claudia

Postado
  • Membros

Agência e em camping.

Faça tuuuuudo lá, não se preocupe em fazer as coisas daqui!

Postado
  • Membros

Galera, alguém sabe se consigo transporte público (busão) do Aeroporto de Kilimanjaro p/ a cidade de Arusha? A distãncia é + ou - 50km e não estava a fim de pegar um Tá$$i...

Albertinho, vou seguir seu conselho...bem que tentei, mas acho que consigo preços melhores negociando lá mesmo (vou em dez) e não vai ser difícil se encaixar num Safári em alta temporada.

Paz p/ Todos!!

Postado
  • Membros

Falando por mim que não usou esse aeroporto, mas que conheceu um bocado de mochileiro que o usou.

Ninguém falou nada busão que vai para aquelas bandas, geralmente faziam o trecho de taxi mesmo e pagava algo em torno de uns 40 REAIS, mas...deve sim haver uma alternativa mais em conta, afinal eu duvido que o povo que trabalhe por lá não tenha uma alternativa popular de transpote, ou então, tenta rachar a bagaça com alguém!

Abrax

Postado
  • Membros

Essa é a boa mesmo..rachar o Táxi (fiz isso em todos os aerop. da Patagônia Argent.), sempre tem um viajante chegando!

Vi no guia da LOnely Planet que essa corrida deve custar uns 50.000 xelins que pela conversão em reais dá 51,35 (http://www4.bcb.gov.br/pec/conversao/conversao.asp)... é claro que sempre é uma estimativa. Mas pô, Cara, vc chegou mto perto! Rs

Albert., vou levar uma segunda pele de Poliéster,calça corta vento, gorro, luvas e meias de lã. O meu fleece é o que vem incorporado no Anorak mesmo (na verdade é um colete). Já tô providenciando um saco dormir mais "forte" que o Viper Nautika.

Valeu pela força!

Postado
  • Membros

Se der uma chorada o taxista dá uma abaixada no valor!

Quantos as vestimentas a coisa tá bem suficiente sim. Por via das dúvidas eu incluiria uma calça e uma blusa de moletom mesmo, mais para passar a noite.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Irei para Quênia e Tanzânia em Fevereiro/12 e queria tirar duas dúvidas com alguém que já foi pra lá...

Meu voo chega em Nairobi e depois pegarei um ônibus até Arusha.

Dúvidas:

- consigo tirar o visto para o Quênia no aeroporto? Se sim, oq precisa levar e quanto custa?

- consigo tirar o visto para a Tanzânia na fronteira com o Quênia? Se sim, oq precisa levar e quanto custa?

Se alguém puder me ajudar, agradeceria muito.

Abraços,

Renan

Postado
  • Membros

Fica tranquilinho que vc resolve tudo nas fronteiras.

Os dados que eu passarei aqui, dizem respeito a minha ida para lá em MARÇO-ABRIL DE 2010:

O visto de TRÂNSITO do Quênia, está 10, dollar, euro, libra ou franco suiço. Não róla converção, é 10 independente da moeda (desde que seja uma dessas 4)

O de ENTRADA, está 25, no mesmo esquema das moedas. Tanto no aeroporto, quanto em Namanga, que no caso é a fronteira terrestre entre Quênia-Tanzânia pela qual vc passará.

O visto da Tanzania, é 50 dolares e só dolares e a situação é meio confusa, vc tem que carimbar um papel no posto de controle e depois ir até um banco que tem logo na frente e depois voltar lá com o comprovante de pagamento. Vale lembrar que eles não aceitam notas anteriores ao ano de 2000

E acho que é isso

Qualquer outra dúvida, dá um toque pranóis!

Abração

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Galera, acabo de voltar da Tanzânia (dia 02/01/2012)...Queria agradecer a todos as informações aqui obtidas e me colocar a disposição de outros Mochileiros para ajudar no que for preciso.

Estive em Dar es Saalam, Arusha e Zamzibar...fiz o trekking ao MT. Meru e Safari.

É ISSO!. Paz e Amor a todos!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi J. Paulo, estou indo para a Tanzania em maio com meu marido e irmã. Faremos zanzibar e o safári de 4 dias. Posta como foi a tua viagem para mais informações.

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.