Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Tanzânia - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Se vc tiver que escolher um lugar para ir na Tanzânia, só um mesmo, então não tenho dúvida de dizer que este lugar é Ngorongoro. Uma cratera de vulcão extinto, que hoje possui 4 dos Big Five (acho que só não tem rinoceronte). A vista do hotel, com os milhares de flamingos no lago é impressionante. http://www.panoramio.com/photo/2465841

Outro lugar imperdível é o Serengeti, fiquei dois dias lá e não deu pra ver tudo. http://www.panoramio.com/photo/2466835

Zanzibar é de fato uma ilha muito bonita, ideal para quem quer relaxar. As são praias maravilhosas. E para voltar, tive uma grande emoção, voltamos num pequeno aviãozinho de só 6 lugares, e como tinha 5 passageiros, eu fui de co-piloto. Uma emoção e tanto!

• Respostas 246
  • Visualizações 76.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Active Tanzania.   Eles tem site.   Fechei na hora, super tranquilo, acampando, 4 dias: 1 Lago Maniara; 2 Serengueti; 3 Serengueti; 4 Ngorongoro. Em 2010 me custou 700 dolares.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal,

Eu vou com alguns amigos e vamos estar com um carro alugado. A ideia é conhecer, entre outros, serengueti e ngorongo.

Minha pergunta é, precisamos de agência para isso?

Porque pelo que entendo é só chegar lá, de carro, pagar as taxas de entrada (pessoa e carro), fazer o safari sem guia, e dormir em um lodge/rest house previamente alugado.

É só isso certo? Ou precisamos de guia ou agência para fazer os safaris?

Estou indo em fev de 2012.

Abraços!

Postado
  • Membros

Bem, andar emtre os parques na Tanzânia eh bem diferente de andar na África do Sul... Algumas pessoas nao recomendaram muito... Tem muito menos Portos de gasolina, sinalização, e com estradas muito ruins... e caso o carro quebre nao web tão simples conseguir ajuda... Alem do que existem estradas ( especificamente de fronteiras) que sao soh p nativos... Quanto aos parques, existe alguns que vc precisa sim alugar um guia ou ranger. Boa sorte

Postado
  • Membros

Só não pode no NgoroNgoro.

Nos demais sim, mas seu carro tem que ser 4x4 e vc tem que ter um GPS para que possa pegar todos o wp's que eles exigem.

Boa sorte...

Postado
  • Membros

Galera, vê se vcs podem me ajudar...Estou em dúvida se para fazer o Safári é melhor ir para Moshi ou Arusha. Li aqui no Fórum que em Arusha tem mais opções de agências (quero fazer o tour de 04 dias)...Vou sozinho e preciso me encaixar num tour...

Há alguma grande diferença (atrações, preços, segurança) entre essas cidades? Se sobrar tempo, pretendo subir o Mt. Meru..aí as coisas mudam? Ou as duas cidades se equivalem?

Valeu à Todos..PAz e Harmonia!

Postado
  • Membros

Normalmente vc vai p arusha para os safaris, pois eh onde estão a maioria das agencia... Jah moshi eh para que vai subir o kilimAnjaro... Vc tah querendo reservar aqui no brasil ou lah na Tanzânia?

Postado
  • Membros

André, tô pensando em reservar tudo por lá mesmo...Li aqui alguns posts sobre a dificuldade de reservas c/ muita antecedência na Africa e acho que fica mais fácil negociar também!(de repente me encaixar num grupo) Tô querendo fazer um safari de 04 dias, acampando, ficar uns dois dias em Zamzibar e se der "tempo" ($$$$) subir o Mt. Meru.

Acho que a caminhada do Meru eu consigo tb em Arusha, né?

Fica na Paz!

Postado
  • Membros

Quanto ao monte mérito, nao vou poder te responder pois nao faz parte de minha pesquisa...mas em relação ao agendamento p os safaris lah na Tanzânia, acho uma boa, porém coloque pelo menos um ou dois dias de folga para vc conseguir sr encaixar em algum grupo...boa sorte

Postado
  • Membros

Fala J. Paulo!

Nem se preocupe com Moshi...

De Arusha você resolvem tudo, inclusive a escalada do Meru.

E tenta tbm acertar as duas atividades com a mesma agência, que daí o valor cai.

Abração!!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Valeu pela força, Galera!

Albertinho, to vendo com a agência que vc indicou (active tanzania) e por enquanto tem sido a mais barata. Pensei nisso tb de negociar os dois passeios. Acho que negociando lá eu até conseguiria preços melhores...mas como vou sozinho pode ser que perca 1 ou 2 dias pesquisando e tentando me encaixar num grupo..então, se conseguir um bom preço penso e acertar td c/ eles mesmo. Tenho pouco tempo ( de 21/12 a 04/01).

Paz Irmãos!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.