Ir para conteúdo

Costa Amalfitana


Posts Recomendados

  • Membros

Alô a todos companheiros de aventuras ! estou indo novamente para a Itália para mais uma trip de carro e barraca por 30 dias .. saímos (eu, minha mulher e o baby que está na barriga dela !) no dia 09 de setembro e retornamos no dia 11 de outubro .. o esquemaserá parecido com o do ano passado: vamos alugar um carro por todo o período (30 dias) na Hertz .. pegar a caranga no aeroporto de Roma e se tocar em direção à Sicília .. passando pela costa amalfitana e etc ! estamos com idéia de atravessar de ferry boat para a Tunísia da Sicília e chegar até o deserto do Saara .. alguém já encarou esta travessia ?! na segunda quinzena da viagem vamos até o norte também .. com possibilidade de esticar a viagem (de carro) até Portugal !abraços a todos

Vinicio Schumacher Santa Maria de Porto Alegre/RS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 195
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Ola Vschumaker

Esse camping em Sorrento, é um que tem os chaleszinhos verdes e uma vista linda da orla de Sorrento? Nós ficamos nesse camping, num desses chales.

Queria perguntar se esees 2.400 reais foi só o aluguel do carro?, quanto vcs gastaram de combustivel (euros ou reais)? Vi que voces fizeram uma viagem e tanto! A paisagem mais linda foi realmente de Sorrento e arredores...

Obrigada e bons planos pra proxima empreitada!!

sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Sueli .. é os R$ 2.400. foi o aluguel do carro .. o consumo de combústível eu não lembro .. mas posso tentar verificar porque a maior parte foi no cartão.. de qualquer modo o que posso adiantar é que o consumo não foi absurdo.. o carro é com o blue diesel que estava em torno de 3 reais .. ou seja um pouco mais caro que a gasolina aqui no Brasil (aqui em Porto Alegre está R$ 2,55) .. o aluguel do carro foi a maior dentro que demos .. pela mobilidade que proporciona (rodamos na outra aventura mais de 5.000 km) e economia mesmo .. já pensou fazer tudo que fizemos andando de trem, ônibus ou táxi .. nem teríamos conseguido .. rodamos por toda a Itália (sul e norte), a Sicília e o litoral da França e Mônaco (lá onde está preso o Cacciola..)..

o camping que ficamos é o mesmo que vc refere.. tem inclusive uma piscina ..aquela região é fanástica: Positano, Amalfi, as estradinhas, os espelhos para enxergar o carro que está vindo .. sem explicação.. mas me apaixonei pela Sicília (sou um pouco suspeito porque meus antepassados vieram de lá).. a ilha é uma fusão de muitos povos e culturas (árabe, africana, grega, até alemão de olho azul ..da normandia !) .. e tem de tudo que se possa imaginar ..praias, sítios arqueológicos (Agrigento, Selinunte, Siracusa, etc.), neve (no vulcão Etna.. que pretendo conhecer nesta próxima expedição).. enfim .. vale a pena !!! aliás, para a próxima expedição (que já está com a data de partida confirmada) em setembro, pretendemos atravessar até a Tunísia e conhecer um pouco do Saara ..era isso ! qualquer informação que eu possa ajudar é só falar ..

abraço

Vinicio Schumacher Santa Maria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Começou andar de carro nunca mais vc vai querer andar de trem, realmente é muito melhor. Bem eu tenho preferência também pela hertz, não sei se ela esta também aceitando a entréga do carro em outro paíz e/outra filial sem a taxa de retorno, recomendo verificar caso vc entregue o carro em Portugal. Por que li em algum lugar que tem agência aceitando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá,

 

estou indo para uma viagem dessa dia 19/09 e gostaria muito de dicas e informações úteis e interessantes. Ficaremos 18 dias no total na Itália. Começando por Florença, alugando o carro de lá (depois de ficar 04 dias)por 09 dias e devolver em Sorrento. Depois Vamos a Capri e Roma até pegar o avião pra Paris.

 

Como é esse esquema das barracas? O que devo saber de importante pra encarar uma viagem dessa? Não precisa da carteira internacional? O que vale a pena conhecer pelo interior da Itália? Onde ficar em Roma (to com muita dificuldade de achar lugar legal pra ficar lá...)

Se alguém puder me ajudar agradeço MUITO!!!!!

VALEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Gostaria de algumas informações sobre a Italia, estamos ( três pessoas ) programando uma viagem em Março/09. A idéia inicial é de chegarmos a Paris, alugar um carro e irmos para a Italia, em 25 dias aproximadamente. As perguntas são as seguintes …

1… eu posso alugar um carro em Paris e devolver em Roma ?

2… nenhum de nós fala Italiano ou inglés, existe algum livro que poderia nós ajudar ????

3… Eu li sobre um carro de bi-combustivel, é realmente aconselhavel o aluguel deste tipo ???

4… um amigo meu que visitou Milão, me disse qye a cidade é estremamnte industrial, e que não teriamos muito o que conhecer por lá… o que vcs acham ???

4… existem muitas acomodações de quartos pra três pessoas ???

 

Grato pela atenção

 

:shock:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

4) acomodação em hotel para 3 pessoas tem mas em albergues é mais fácil

3) bi não tem o que tem é tipos de combustível de gazol.

2) Com paciência vai mas tem que ter noção mínima de pelo menos Inglês, mas quem tem boca vai a Roma.

1) Alugando um carro para entregar na Itália vai ter um custo de taxa de retorno. Deficilmente vc vai encontrar quem não cobre esta taxa. As vezes vale a pena retornar de carro ao ponto de saída.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou indo com a minha mãe no início de janeiro apra a Itália, estou achando os onibus e trens muito caros, além do carro dar mais liberdade para viajar.... alguma pessoas me disseram no entanto que os pedágios são muito caros..... alguém tem alguma informação sobre os valores? Como outras coisas:

 

1) pedágio

2) gasolina

3) estacionamentos

4) posso usar a carteira de motorista do brasil mesmo? até na locação?

 

 

obrigada

Maíse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...