Ir para conteúdo

Costa Amalfitana


Posts Recomendados

  • Colaboradores

"Levando em conta tudo isso, vc acha q seria melhor se a gente conhecesse napoles pela manhã, fossemos p Sorrento deixassemos as coisas no hotel e de lá fossemos p Pompéia? Não ficaria mto corrido ? O melhor jeito de ir de Napoles p Sorrento é trem ? Como vc foi p Pompéia ?"

 

Você quer conhecer Napoli apenas pela manhã e no mesmo dia conhecer Pompeia? Aí sim acredito ser corrido. Agora se voce tiver todo o dia 22 para conhecer Napoli, curtir a cidade durante esse dia e sair de lá de manha, chegar em Sorrento as 10 e de lá ir para Pompeia, blz... Eu ficaria com a Opção 3.

 

A questão é, para voce conhecer Napoli com calma basta uma manhã cheia e uma tarde cheia... De manha você da uma caminhadinha no centro historico... castelo, porto, praça, come uma Pizza artesanal e a tarde vai ali no Museu Arqueológico e sobe lá no Belvedere.

 

Pompeia exige entre 4 a 5 horas. Pompeia não é uma visita a um museu, é uma visita a uma cidade.

 

Chegando em Napoli de trem pela Trenitalia, voce caminha menos de 1km e chega na outra estação de trem, da Circumvesuviana. Nessa estação voce consegue chegar a Sorrento passando pelo Vesuvio a esquerda e por Pompeia. Eu sai de Napoli por esse trem local, fui a Sorrento, curti a cidade a noitinha, no dia seguinte tirei pra ver Pompeia (também usando os trens da Circumvesviana) e subir o Vesúvio e no outro dia, também saindo de SOrrento, usei para ir a Capri.

Dá uma olhada nas páginas anteriores que já deve ter algo que possa ser útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 195
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Marcos,

 

O nosso voô chega em Nápoles no dia 22 às 17:40. Estava acreditando que nesse dia ainda conseguiríamos ver alguma coisa e comer uma boa pizza. No dia seguinte (dia 23), pegaríamos o hop on hop off pra conhecer os principais pontos turísticos e na parte da tarde iríamos p Pompéia (+/- 4 horas de passeio). A dúvida é se de Pompéia voltaríamos para Nápoles (e ainda teríamos mais um tempinho p conhecer a cidade) ou se de lá iríamos p Sorrento. Se a gente fosse p Sorrento, já pegaríamos o barco p Capri na manhã seguinte. Se a gente voltasse de Pompéia p Nápoles, no dia seguinte teríamos que pegar o barco p capri com o mochilão e fazer a volta por Sorrento. Deu p entender ?

 

Eu achei essa informação no site www.viajenaviagem.com.br

 

"Com menos tempo e dinheiro para gastar, eu viria de trem até Nápoles e pegaria a Circumvesuviana a Sorrento. Montaria base em Sorrento mesmo.

Separaria dois dias para fazer a costeira, de ônibus ou carro (veja estratégia número 1) e um terceiro dia para fazer o bate-volta de barco a Capri.

Pompéia poderia ser feita na ida ou na volta de trem (desça na estação Pompei Villa Scavi); a entrada Marina Grande/Piazza dell’Anfiteatro tem um guarda-volumes"

Ou seja, tudo indica que tem guarda-volume p o mochilão na estação de trem de Pompéia. Alguém confirma ?

 

Outra dúvida: se por um acaso o carro não puder ser devolvido em cidades diferentes, conseguiremos conhecer Sorrento, Positano, ravello, Amalfi, salerno e voltar p deixar o carro em Sorrento, em 2 dias ?

 

váriasssssss dúvidas rsrsrsr :?:

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Napoli é bem legal, valeria a pena ter mais tempo. Mas tendo em vista a sua situação, eu preferiria dar um jeito de deixar as mochilas em Pompeia e de lá seguir em uma linha reta para Sorrento, assim evitaria picotes no roteiro. E outra, entre ter problemas em Pompeia e em Capri eu preferiria bem mais sacrificar Pompeia! Voce vai ver quando chegar em Capri!

 

"Outra dúvida: se por um acaso o carro não puder ser devolvido em cidades diferentes, conseguiremos conhecer Sorrento, Positano, ravello, Amalfi, salerno e voltar p deixar o carro em Sorrento, em 2 dias ?"

 

Sim. De Sorrento a Salerno são uns 60 km, deve demorar umas 2 horas de carro, porque a estrada é meio sui generis... Além do mais, dormindo em Sorrento, voce meio que já mata a cidade, que é basicamente uma rua principal e as praiazinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, acabei de chegar de férias da Itália, fiquei 20 dias viajando por lugares maravilhosos, dentre eles, a Costa Amalfitana e Ilha de Capri.

Amei Capri, a cidade é poderosa de chique, rodeada das grandes grifes internacionais e restaurantes deliciosas. Fiquei no Hotel Weber Ambassador que tem como privilégio o acesso a praia da Marina Piccola. A vista é linda demais! Fiquei 2 dias cheios e achei o suficiente, pois ainda dei um pulinho em AnaCapri que é bem ao lado.

De lá, pequei uma barco da linha Positano Jet e fui passar 4 dias cheios na costa Amalfitana, tendo como base Positano.

Visitei Sorrento, Amalfi, Ravelo pegando o ônibus da linha Sita que custa E 7,5 por 24 horas.

Eu já tinha lido em alguns blogs de viagem que era para eu fixar a base em Sorrento, mas infelizmente não fiz, mas recomendo a todos que pretendem ir pra lá: Fiquem em Sorrento!

Falo isso devido ao melhor acesso de transporte de retorno à Nápolis, pois é o único que tem as linhas trem, facilitando a volta. Tem também o fato da cidade ser mais ao nível do mar, o que evita subir tantas ladeiras com a mala de um lado para o outro.

Amei Positano, achei única e bem aconchegante, mas sinceramente, o romantismo acabava toda vez que tinha de voltar para o Hotel devido aos vários degraus das escadarias seguidos de uma sequencia de ladeiras!!!!

Meu hotel estava localizado na rua principal, logo atras da famosa igreja.

A linha de barco que sai de Positado não vai direto para Nápolis. Temos de ir para Sorrento ou para Capri via barco ou ônibus, e por isso recomento ficarem logo em Sorrento como base de hospedagem.

Em positano tem uma baladinha a noite, no final da praia, dentro de uma rocha. O lugar é super interessante! Em cima é um restaurante super romântico e em baixo a boate.

Aos que estão indo em lua de mel, recomendo que guardem uns euros a mais para pagarem os carregadores de mala (8 euros por volume), pois subir as infinitas escadarias e ladeiras carregando- as é um estresse total!!!

A viagem para as cidades ao redor é também um show a parte, pois os ônibus vão em uma certa velocidade numa estrada suuuuper estreita beirando o precipício do iníco ao fim! Tínhamos a sensação que iríamos despencar a qualquer momento!!

 

Apesar desses detalhes, vale a pena conhecer esse lugar lindo!

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pelas dicas !!!

 

Pelo o que pesquisei tem lugar p guardar a mochila em Pompéia. Pelo site tb, parece q Pompéia fica aberta até tarde, então, decidimos fazer o seguinte esquema.

dia 22 - Nápoles (noite)

dia 23 - Náp (manhã) Pompéia (tarde) e Sorrento ( noite)

dia 24 - Sorrento - rumo à Capri

dia 25 - Costa Amalfitana

dia 26 - costa amalfitana

 

Vlw, galera !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá gente!

Viajarei com a Emmanuelle mês q vem pra europa conforme roteiro acima e gostaria de dicas de albergue em Sorrento! já fechei em Nápoles, mas não achei nenhuma dica de albergue nos comentários anteriores! os mochileiros apenas disseram que dormiram em Sorrento... mas onde???? please!!!! help us!!!!

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Acabei de chegar da Italia.

Para conhecer a costa amalfitana fixei base em Napoles.

Fiquei em um hotel da cadeia mercuri perto da estação de trem que custou menos de 60 euros para duas pessoas.

De Napoles pude pegar um ferry para conhecer Capri. No mesmo dia peguei outro ferry para ir a Amalfi.

No outro dia, peguei um ferry de Napoles para ir à Positano.

Reservei um dia para conhecer Pompéia. Na volta para Napoles, fui ao museu arqueológico onde pude ver os mosaicos, afrescos e esculturas originais retirados de Pompéia e Herculanum.

Tive tempo de ir à Sorrento duas vezes. A cidade é muito bonita. Dá para se hospedar nela e fazer de base para conhecer a costa amalfitana, Pompéia e Capri. O único problema que eu achei foi na hora da partida, pois meu próximo destino era Roma e não havia ligação direta de trem entre Sorrento e esta cidade. Seria necessário pegar um trem até Napoles (mais ou menos 1 hora e meia) e depois partir para Roma.

Para aqueles que desejam mais informações, há uma boa matéria sobre a costa amalfitana que acabou de sair no jornal o globo - " http://oglobo.globo.com/viagem/mat/2011/09/08/sorrento-ponto-de-partida-para-roteiro-pela-campanha-que-inclui-visita-pompeia-aos-pes-do-vulcao-vesuvio-925310865.asp"

Espero ter-lhes ajudado.

Juju

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fui à Italia agora em outubro, gostei de Nápolis, é uma cidade com alma, original , até o lixo e as vielas escuras contribuem com isso, pizza ótima só um risco imenso de sofrer um acidente de carro, é com emoção, os Napolitanos não respeitam regras no transito, muito diferente de Milão. Agora Capri achei uma decepção, um mar de turistas insandesidos num lugar caro e p quem mora no Brasil ou mesmo em muito outros lugares na Italia um visual bonito mas nada que justifique ....fui a Vieste, literalmente na espora da bota, um lugar lindo e no inverno pouco movimentado, acho que vale muito mais o investimento e comer realmente uma "pasta" sem empulhação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Pessoal, me ajudem? Sei que os posts sao antigos mas to indo agora em julho. Penso em fazer Napolis-Capri-Napolis, ou seja, passar o dia na ilha(barco, praia, arco naturale, funiculare) e voltar pra Napolis, é tranquilo??. No dia seguinte, ir para Salerno(hoteis de la sao mais baratos)pra me hospedar e no mesmo dia seguir de la pra costa amalfitana(amalfi, positano, ravello). O que voces acham? Sera que tem barco saindo de Salerno pra esses lugares? Ou entao um barco turístico mesmo???abs, Sylvia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...