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fabioorkut

Costa Amalfitana

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Olá Marcos.. sim sim, ainda estou pesquisando. Como minha viagem será apenas no ano que vem, estou apenas dando uma olhada. Via a sugestão de uma pssoa aqui que fala da possibilidade de conhecer a costa via ônibus e parece que há até um cartão... Talvez seja uma boa opção, visto que não estou muito a fim de dirigir... Mas, vamos ver, vou estudando aqui e qualquer coisa tiro minhas dúvidas. Ah, só pra confirmar, pelo que li não dá para ficar hospedado em Capri por ser muito caro certo? E a melhor opção é se hospedar em cidades próximas, como Sorrento? Quanto pagou pela hospedagem? Estou queendo quarto privativo e com banheiro, mas não muitooooooooo caro. Se possível em torno de 50 euros/noite. Acham possível?

 

Abaço.

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ônibus é o seguinte, são cheios e pouco frequentes. Já vi relatos de pessoas que sequer conseguiram entrar. Mas tem gente que deu sorte. Se for fora de temporada, é uma opção ... eu acho a Itália em geral muito bagunçada pra confiar num serviço que já tem fama de não ser bom. Eu conheci de excursão, mas foi corrido. Não tem opção perfeita, tem que ver o que se encaixa mais no seu perfil. Eu só peguei excursão porque só tinha um dia, não queria alugar carro e queria economizar grana.

 

Capri é cara, sim, mas não muuito mais cara que a região. Eu paguei 60 euros por dia no quarto duplo privativo e com banheiro, no Hotel Angelina:

 

http://www.booking.com/hotel/it/hotelangelinasorrento.html?aid=304142&label=postbooking_confemail#hash-blockdisplay1

 

Acho que agora está mais caro. Na rua desse hotel tem um restaurante maravilhoso. Se for habitação single, talvez vocÊ consiga nessa faixa. Pra quarto duplo já fica mais difícil, os preços na Itália estão inflacionados. Procure no Booking.com e evite hoteis com notas abaixo de 7, ou com notas muito baixas em limpeza e localização.

 

Sim, acho melhor ficar em cidades próximas como Sorrento, desde que tenham estação de trem. O problema da Costa é a acessibilidade, é só morrão, conectados por uma estrada estreitíssima, onde não passa trem, enquanto Sorrento é mais plana e boa de transporte público. E o problema com Capri é que é uma ilha. Fez tempo ruim, você estará ilhada. Não pode nem ir, nem sair de lá.

 

Por fim, o mais importante - quando você vai ? Dependendo da época, certos serviços não funcionam.

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Aiai.. Vou ter que estudar a melhor forma de transporte então. Vou pesquisando por aqui!!! Sabe se encontro um ap para locar? Ou é muito dificil? Em Paris consegui um otimo e por um preço melhor ainda!! srssrsr Costumo viajar em baixa temporada, mas desta vez vou em julho, ou seja, altissima temporada!!! Por isso acho que terei mais dificuldades de encontrar locais bons e baratos e o transporte também ficara mais complicado ne? Mas, apesar destas dificuldades, vale a pena ne? Vi algumas pessoas dizendo que não gostaram tanto, mas a maioria parece ter gostado! Espero que compense!!! :)

Obrigada pelas informações!!!

 

Abraço!!

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não conheço agências de ap por essa região. Eu pesquisei pelo Booking mesmo. Em Paris, uma amiga nossa aluga pelo Homelidays.

 

Viajar no verão tem seu lado bom também ... não é à toa que é mais cheio - os dias duram mais, os serviços são mais frequentes, a temperatura não é aquele frio de rachar e chove bem menos.

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É vero... Tem muitas vantagens msm!! Só não gosto muito de lugares super lotados, mas... Quando estive em Paris encontrei o ap pelo site Homelidays tb!! Vou dar uma olhada lá!! Quem sabe não consigo ne?

 

Valeu!!

 

Abraço!

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Olá, Mochileiros!!

 

Gostaria de conhecer Ravello, Amalfi e Capri. Pensei em montar base em Sorrento, já que Napoli não me interessou muito e sair de lá para estes três lugares.

 

A minha dúvida é: quantos dias vocês acham necessários para ver as quatro? Pensei 1 dia em cada lugar, no esquema bate-volta... vcs concordam?

 

Quantos dias pra conhecer Sorrento?

 

Agradeço se puderem opinar.

 

Abraço! :)

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Não se esqueça de Positano. Nós acabamos só passando por lá, mas a cidade é, ao lado de Amalfi, a principal da Costa.

 

Sorrento é uma cidade pequena, você conhece em um dia, talvez até em uma tarde. Acho que você não precisa de um dia completo para cada cidade da costa. Talvez uns 2 dias completos para Amalfi, Positano e Ravello, mais um completo para Capri. Com umas 4 noites (3 dias e meio) mais ou menos acho que dá para ver isso tudo aí razoavelmente.

 

Bate e volta à Costa é uma opção se estiver de carro. Caso contrário, a logística te fará precisar de mais tempo. Bate e volta a Capri a partir de Sorrento é bem tranquilo.

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Oi pessoal. Já fiz outras viagens à Itália, mas nunca para o sul. Pretendo passar alguns dias nesta região no segundo semestre e já estou planejando. Gostaria de tirara algumas dúvidas. Pelo que tenho lido e procurado, ficar em Nápoles não parece a melhor opção por vários motivos. 1) Então vale mais a pena ficar hospedado como base e de lá partir para outros passeios em Sorrento, Positano ou Amalfi? 2) Alguém tem ideia se tem transfer ou quanto sai um táxi do Aeroporto Internacional de Nápoles até Sorrento (51Km) ou Positano (61Km)? 3) Vale a pena alugar um carro para 5 dias ali? Valeu, obrigado.

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Olá pessoal...Gostaria que vcs me ajudassem com algumas dúvidas

Vou Casar em novembro e estamos pensando em fazer a região da Toscana e depois seguir para a Costa Amalfitana, mas estamos receosos pois não sabemos como estará o clima e já lemos que é a epoca que mais chove Itália. O clima da costa amalfitana acompanha essa previsão? Alguém daqui já foi essa época do ano?

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    • Por silviaamorim
      Gente, acabei de voltar de uma viagem pela Costa Amalfitana, na Itália, e estou ansiosa para compartilhar o que eu considerei a melhor descoberta da trip. Todo mundo sabe que a estonteante Costa Amalfitana não é dos lugares mais baratos da Itália. A imensa maioria dos passeios é pago, o que, às vezes, se torna inviável para quem está com o orçamento contado. Muita gente diz que os passeios de barco são a melhor maneira de ter uma ideia da grandiosidade dessa parte do litoral italiano, cenário de filmes e romances. Eu concordo que é um passeio bacanérrimo, mas descobri que não é a única maneira de ter uma vista privilegiada da região. Fica a dica: gastando menos de 10 euros, faça a trilha “Sentiero degli Dei”.
       

       
      Em português, isso quer dizer “Caminho dos Deuses”. Sem exageros, é quase assim que nos sentimos quando estamos lá em cima dos penhascos, percorrendo caminhos de terra estreitos, à beira de abismos e com uma visão total do mar azul, das casas encravadas nas montanhas, das plantações do famoso limão siciliano e do céu. Eu digo que é a vista mais privilegiada porque caminhamos bem pertinho das nuvens, em meio a muito verde e num silêncio relaxante. Às vezes, só interrompido pelos béééé de cabras ou algum pássaro.
       

       
      A trilha dura cerca de 3 horas. Ela começa num vilarejo chamado Bomerano e termina em Nocelle, um vilarejo perto de Positano. Não é de grande dificuldade, mas requer alguma familiaridade com trekkings porque há trechos em que o terreno é bem acidentado. Com cuidado e calma, pode ser feita pela maioria dos aventureiros. Posso dizer que o almoço-piquenique que fiz lá do alto, debaixo de uma árvore e soboreando um sanduíche de queijo Fior di Latte (tradicional da região) e presunto Parma, que comprei numa salumeria no vilarejo de Bomerano, onde começa a trilha, ficará para sempre na minha memória.
       
      Vamos às informações sobre a logística, porque, chegar ao paraíso, claro, exige esforço. A trilha começa na vila de Bomerano, em Agerola, uma cidadezinha da Costa Amalfitana, perto de Amalfi. Para chegar até lá, terá que pegar em Amalfi um ônibus comum urbano com destino a Pomeriggio. Os tickets são vendidos no quiosque de informações turísticas na praça principal de Amalfi e custam menos de 2 euros. A viagem dura uns 40 minutos. Peça para descer no ponto de Bomerano. Quando eu fui, o ônibus quase inteiro desceu nessa parada. Daí, você terá que caminhar (5 minutinhos) até o centro da vila, que se resume a uma praça, com padaria, café e uma salumeria divina. Tem uma placa bem grande em frente ao ponto de ônibus indicando a direção.
       
      Eu recomendo que você compre na salumeria o queijo Fior de Latte, o presunto Parma e o pão de focaccia e peça para a atendente montar o sanduíche pra você. Eles são muito gentis e fazem isso numa boa. Fatiam o quanto você quiser de queijo e do presunto e preparam o sanduíche. Sem fazer economia nos ingredientes, paguei 5 euros por dois sanduíches. Inesquecível!!!! Compre também água. Na trilha, há locais para reabastecer o cantil. Com a mochila pronta, comece a caminhada. A trilha sai dali pertinho da igreja e é bem sinalizada. De resto, é só afiar as canelas e contemplar.
       
      Quando chegar em Nocelle, tem ônibus para Positano. Há quem faça o caminho na ordem inversa, começando por Nocelle. Mas precisa saber que a trilha é mais árdua, porque é subida. Para mim, acabou sendo um passeio de dia inteiro, porque, como estava hospedade em Positano, precisei me deslocar até Amalfi (optei pelo ferry-boat a 8 euros e dura 20 minutos). Comecei a caminhar por volta do meio-dia e terminei depois de mais ou menos 3 horas. Sem pressa, parando para fotos, descanso e piquenique.
    • Por Helen Pusch
      Oi, gente!
       
      Vim contar como foi a viagem que eu e meu marido fizemos em julho de 2017 pela Itália.
      Foi nossa segunda viagem para lá, pois somos apaixonados por esse pedaço do mundo. A história, as paisagens, a gastronomia, tanta coisa nos encanta, e até aprendi a falar italiano razoavelmente (complica quando eles falam entre eles, com velocidade "metralhadora", aí é a mesma coisa que grego hahaha).
      Na primeira vez (em 2014), fomos durante o inverno e conhecemos as cidades mais turísticas: Roma, Florença, Milão e Veneza, passando por algumas menores no caminho. Optamos por não colocar no roteiro dessa viagem nenhum local que tivesse praia, pois sabíamos que muita coisa estaria fechada e não aproveitaríamos direito, mas desde aquela época ficamos com a intenção de fazer um roteiro durante o verão. Contei como foi essa viagem neste relato aqui: 
       
      Então, desta vez conseguimos três semanas para ficar por lá, mesclamos atrações turísticas com muita praia, separamos os primeiros dias para rever Roma e fazer uns programas que da primeira vez não fizemos, e acabou ficando assim:
       
      ROTEIRO:
       

      1º dia - Roma  - chegamos no final da tarde, mas ainda deu tempo de passear e rever algumas coisas;
      2º dia - Roma - Parque Savello, Terme di Caracalla, Via dei Fori Imperiali e visita noturna ao Coliseu;
      3º dia - Roma - bairro de Trastevere, visita guiada pela necrópole do Vaticano, Basílica de São Pedro, janta no Mercato Centrale;
      4º dia - Nápoles - fomos cedinho, de trem. Visitamos Quartieri Spagnoli, Piazza Plebiscito e Castel dell Uovo. E claro, jantamos a pizza do Da Michele;
      5º dia - Pompeia / Sorrento - saímos cedo de Nápoles, passamos o dia visitando o sítio arqueológico de Pompeia, e após, fomos para Sorrento;
      6º dia - Sorrento - Bagni della Regina Giovanna e praia de Sorrento;
      7º dia - Sorrento / Capri - bate-volta à Capri;
      8º dia - Minori / Ravello - fomos de Sorrento para nossa hospedagem em Minori e aproveitamos umas horas de praia lá. Mais tarde, fomos conhecer Ravello;
      9º dia - Minori - dia de muita praia, primeiramente em Castiglione e depois em Atrani, e conhecemos também Amalfi.
      10º dia - Minori - pegamos umas horas de praia em Atrani e depois fomos conhecer Positano;
      11º dia - Trem noturno - fizemos check-out do hotel e passamos o dia na praia de Minori. Final de tarde pegamos um ônibus para Salerno, depois um trem para Nápoles e de lá, um trem noturno rumo a Taormina;
      12º dia - Taormina - chegamos cedo. Passamos boa parte do dia na praia de Isola Bella, e à noite passeamos pela cidade;
      13º dia - Taormina - ficamos à toa na praia em Giardini Naxos. Mais à tardinha, visitamos Castelmola;
      14º dia - Taormina - um dia à toa, com algumas horas na praia de Isola Bella;
      15º dia - Taormina - mais alguns pontos turísticos de Taormina, como o Teatro Grego. Tarde de praia, novamente em Isola Bella;
      16º dia - Agrigento / Trapani - Ônibus cedo até o aeroporto de Catânia, onde retiramos um carro alugado e rumamos até Agrigento, para conhecer o Vale dos Templos. Seguimos para Trapani, onde pernoitamos;
      17º dia - Trapani - praia de San Giuliano, e mais tarde, fomos conhecer Erice;
      18º dia - Trapani / Favignana - bate-volta à ilha de Favignana;
      19º dia - Trapani / San Vito lo Capo - bate-volta a San Vito Lo Capo;
      20º dia - Palermo - novamente fomos a San Vito Lo Capo, mas dessa vez fizemos um passeio de barco por Scopello e pela Riserva dello Zingaro. Entregamos o carro no aeroporto de Palermo e nos hospedamos nessa cidade;
      21º dia - Palermo - Aproveitamos umas horas na praia de Mondello e, após, visitamos alguns pontos turísticos de Palermo, entre eles o Palácio dos Normandos.
      22º dia - Palermo / Cefalù - bate-volta a Cefalù;
      23º dia - Palermo / Roma - manhã na praia de Mondello. Pegamos um voo para Roma e pernoitamos ao lado do aeroporto. Cedinho do dia seguinte pegamos nossos voos e fim de viagem.
       
      Vou procurar fazer o relato de maneira mais sucinta e objetiva, pois nem todo mundo tem paciência de ler textão hahaha, mas quem tiver interesse em saber tim-tim por tim-tim como foi, está tudo relatado no meu blog: https://recordacoesdeviagens.wordpress.com/2017/08/27/roteiro-de-viagem-pela-italia/
       
      E segue aqui o vídeo da viagem, pra dar uma ideia dos lugares lindos que a gente conheceu. 
       
       
      Volto no próximo post para contar mais. Abraços!


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