Ir para conteúdo

Costa Amalfitana


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Marcos.. sim sim, ainda estou pesquisando. Como minha viagem será apenas no ano que vem, estou apenas dando uma olhada. Via a sugestão de uma pssoa aqui que fala da possibilidade de conhecer a costa via ônibus e parece que há até um cartão... Talvez seja uma boa opção, visto que não estou muito a fim de dirigir... Mas, vamos ver, vou estudando aqui e qualquer coisa tiro minhas dúvidas. Ah, só pra confirmar, pelo que li não dá para ficar hospedado em Capri por ser muito caro certo? E a melhor opção é se hospedar em cidades próximas, como Sorrento? Quanto pagou pela hospedagem? Estou queendo quarto privativo e com banheiro, mas não muitooooooooo caro. Se possível em torno de 50 euros/noite. Acham possível?

 

Abaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 195
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

ônibus é o seguinte, são cheios e pouco frequentes. Já vi relatos de pessoas que sequer conseguiram entrar. Mas tem gente que deu sorte. Se for fora de temporada, é uma opção ... eu acho a Itália em geral muito bagunçada pra confiar num serviço que já tem fama de não ser bom. Eu conheci de excursão, mas foi corrido. Não tem opção perfeita, tem que ver o que se encaixa mais no seu perfil. Eu só peguei excursão porque só tinha um dia, não queria alugar carro e queria economizar grana.

 

Capri é cara, sim, mas não muuito mais cara que a região. Eu paguei 60 euros por dia no quarto duplo privativo e com banheiro, no Hotel Angelina:

 

http://www.booking.com/hotel/it/hotelangelinasorrento.html?aid=304142&label=postbooking_confemail#hash-blockdisplay1

 

Acho que agora está mais caro. Na rua desse hotel tem um restaurante maravilhoso. Se for habitação single, talvez vocÊ consiga nessa faixa. Pra quarto duplo já fica mais difícil, os preços na Itália estão inflacionados. Procure no Booking.com e evite hoteis com notas abaixo de 7, ou com notas muito baixas em limpeza e localização.

 

Sim, acho melhor ficar em cidades próximas como Sorrento, desde que tenham estação de trem. O problema da Costa é a acessibilidade, é só morrão, conectados por uma estrada estreitíssima, onde não passa trem, enquanto Sorrento é mais plana e boa de transporte público. E o problema com Capri é que é uma ilha. Fez tempo ruim, você estará ilhada. Não pode nem ir, nem sair de lá.

 

Por fim, o mais importante - quando você vai ? Dependendo da época, certos serviços não funcionam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aiai.. Vou ter que estudar a melhor forma de transporte então. Vou pesquisando por aqui!!! Sabe se encontro um ap para locar? Ou é muito dificil? Em Paris consegui um otimo e por um preço melhor ainda!! srssrsr Costumo viajar em baixa temporada, mas desta vez vou em julho, ou seja, altissima temporada!!! Por isso acho que terei mais dificuldades de encontrar locais bons e baratos e o transporte também ficara mais complicado ne? Mas, apesar destas dificuldades, vale a pena ne? Vi algumas pessoas dizendo que não gostaram tanto, mas a maioria parece ter gostado! Espero que compense!!! :)

Obrigada pelas informações!!!

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

não conheço agências de ap por essa região. Eu pesquisei pelo Booking mesmo. Em Paris, uma amiga nossa aluga pelo Homelidays.

 

Viajar no verão tem seu lado bom também ... não é à toa que é mais cheio - os dias duram mais, os serviços são mais frequentes, a temperatura não é aquele frio de rachar e chove bem menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Olá, Mochileiros!!

 

Gostaria de conhecer Ravello, Amalfi e Capri. Pensei em montar base em Sorrento, já que Napoli não me interessou muito e sair de lá para estes três lugares.

 

A minha dúvida é: quantos dias vocês acham necessários para ver as quatro? Pensei 1 dia em cada lugar, no esquema bate-volta... vcs concordam?

 

Quantos dias pra conhecer Sorrento?

 

Agradeço se puderem opinar.

 

Abraço! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não se esqueça de Positano. Nós acabamos só passando por lá, mas a cidade é, ao lado de Amalfi, a principal da Costa.

 

Sorrento é uma cidade pequena, você conhece em um dia, talvez até em uma tarde. Acho que você não precisa de um dia completo para cada cidade da costa. Talvez uns 2 dias completos para Amalfi, Positano e Ravello, mais um completo para Capri. Com umas 4 noites (3 dias e meio) mais ou menos acho que dá para ver isso tudo aí razoavelmente.

 

Bate e volta à Costa é uma opção se estiver de carro. Caso contrário, a logística te fará precisar de mais tempo. Bate e volta a Capri a partir de Sorrento é bem tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal. Já fiz outras viagens à Itália, mas nunca para o sul. Pretendo passar alguns dias nesta região no segundo semestre e já estou planejando. Gostaria de tirara algumas dúvidas. Pelo que tenho lido e procurado, ficar em Nápoles não parece a melhor opção por vários motivos. 1) Então vale mais a pena ficar hospedado como base e de lá partir para outros passeios em Sorrento, Positano ou Amalfi? 2) Alguém tem ideia se tem transfer ou quanto sai um táxi do Aeroporto Internacional de Nápoles até Sorrento (51Km) ou Positano (61Km)? 3) Vale a pena alugar um carro para 5 dias ali? Valeu, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal...Gostaria que vcs me ajudassem com algumas dúvidas

Vou Casar em novembro e estamos pensando em fazer a região da Toscana e depois seguir para a Costa Amalfitana, mas estamos receosos pois não sabemos como estará o clima e já lemos que é a epoca que mais chove Itália. O clima da costa amalfitana acompanha essa previsão? Alguém daqui já foi essa época do ano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...