Ir para conteúdo

Costa Amalfitana


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, depois de estudar um pouco, vou seguir o conselho de ir a Sorrento por Nápoli, provavelmente parando em Pompéia.

Vou passar mais 1 dia em Sorrento para conhecer Capri, e alugo em Sorrento um carro por 2 dias (que passarei conhecendo a costa, com 2 dias de hotel em Amalfi), devolvendo o carro em Sorrento no último dia.

Daí, tomo a Circumvesuviana até Nápoli, e de lá tomo o trem de 11 ou 12:00 para Milão, cegando 15:40 ou 16:40 (meu vôo pro Brasil é 21:40).

Parece ok?

Acho que a última pergunta é: eu preciso reservar com antecedência de quanto tempo esse trem? Ou chegando lá na hora sem reserva é tranquilo de ter vaga (em 2 de outubro)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 195
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Marcelo,

 

O plano está ok. A antecedência depende das suas prioridades. Se reservar o trecho Roma-Nápoles e Nápoles-Milão com até 3 meses de antecedência, você pega descontos (tarifa smart). Quanto mais cedo, maior o desconto. Deixando para o dia acho bem improvável que o trem esgote, embora haja a possibilidade teórica. Mas prepare-se para pagar (bem mais) caro para ter esse benefício da flexibilidade.

 

Os demais trechos você compra na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Capri, o ferry você compra na hora mesmo e a Caremar (ou algo bem parecido) costumava ser a mais barata. Acho que é algo em torno de 15 euros, partindo de Sorrento. Passeios, logo ao desembarcar, seguindo em frente, há um posto de vendas. Contratei por lá um passeio de barco dando volta na ilha (o mais curto) e o preço agora não me lembro, talvez algo entre 20 e 30 euros.

 

Para a Costa, o nome da excursão era Amalfi Drive. Mas depois percebi que várias têm esse nome. Contratei na hora, em Sant'agnello, mas há várias agências em Sorrento. Acho que paguei pouco mais de 30 euros. Depois em casa vou checar se tenho esses gastos anotados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

Estou com uma duvida cruel! Terei apenas 3 noites em Sorrento. No primeiro dia farei Pompeia. Quanto aos 2 dias seguintes estou na dúvida se faço Ilha di Capri em um dia e Costa Amalfitana no outro ou se corto Capri e aproveito os 2 dias pra fazer Costa Amalfitana com mais calma.

Fico com muito aperto no coração de cortar Capri, que pelo que todos dizem deve ser muito linda. Mas, o que está pesando na decisão é: (1) a viagem já está corrida em vários outros momentos e se tivermos 2 dias inteiros pra Costa Amalfitana daria pra conhecer os lugares com mais calma, pra relaxar e recuperar forças antes de seguir para a Toscana; (2) eu costumo enjooar demais em barcos e muitas vezes demoro horas pra me recuperar; (3) excluir a ilha do roteiro nos economizaria uma boa grana, pois pelos meus cálculos, somando passeios e os barcos o dia custará mais de 500 reais; (4) nao temos tanta paciência pra lugares muito abarrotados de turistas e imagino que Capri seja mais lotada que as demais cidades.

A dúvida é: seria um pecado muito grande cortar Capri? Vale a pena gastar mais e apertar o roteiro pra manter a Ilha nos nossos planos?

Aiai, estou aflita com essa decisão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pra vocÊ saber, só estando lá. Se o tempo colaborar, faça a Costa no primeiro dia. Se apaixonou, achou demais, volte no segundo. Se achar que vale uma mudança, vá a Capri. Eu gostei de ter ido aos dois.

 

Achei o ferry tranquilo, não enjoa nada. Já o que dá volta na ilha balança um pouco. Não enjoei, mas não sei se quem tem problema com isso enjoaria. No barco não vi ninguém enjoando.

 

O passeio pra Capri não tem porque ser caro. O ferry não é caro e indispensável mesmo, eu acho só o Monte Solaro, que também não é caro.

 

Capri é tão cheia quanto a Costa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bininha81, estou em sant'agnello e daqui a pouco vou para Capri. Ontem passei o dia na costa amalfitana e para mim um dia foi suficiente. Fiz de ônibus, tem um ônibus da Sita em frente ao terminal de sorrento, custa 7, 60 e você pode andar o dia todo. Parei em Positano, Amalfi e Ravello, mas gostei mais de Positano. Eu também estava apreensiva em ter apenas um dia para a Costa, mas para mim deu certo, a não ser que você queira ficar bastante no mar em cada cidadezinha, da tempo sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...