Ir para conteúdo

Costa Amalfitana


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Bem-vindo ao fórum.

 

Algumas de suas dúvidas estão respondidas aqui, no último post do tópico:

 

pompeia-perguntas-e-respostas-t35885-75.html

 

2o dia - eu fiz assim: barco até Capri. Na marina você verá pontos de venda para passeios de barco em volta da ilha, há de diferentes tipos. PEguei o mais curto. Nele, há a opção de entrar na Gruta Azurra, não quis pagar para entrar. Voltando ao ponto inicial, você pega o ônibus para o centro de Capri. Dei umas voltas por lá, outro ônibus para Anacapri, o ponto mais alto da ilha. De lá você avista o teleférico do Monte Solaro, o que acho imperdível. Fizemos ida e volta pelo teleférico, mas você pode optar por voltar a pé. De Anacapri a Capri pegamos outro busão e de Capri até a marina descemos a pé. Caminho bonitinho, mas longo e um pouco cansativo. Foi basicamente isso, há mais coisas para fazer lá se você pesquisar.

 

3o dia - Sei não se rola esse passeio em novembro. É preciso pesquisar nos sites das cias de barco, Google neles! O busão do city tour não funciona em novembro, mas talvez voce consiga agendar excursões em Sorrento. Não se ligue nos horários de transportep úblico, são horrorosos e pouco confiáveis. O que vale é o que acontece na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Respostas 195
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Felipe, fiz esse roteiro em novembro de 2012, no final da minha viagem. Eu aluguei um carro em Nápoles para ir à Costa Amalfitana. Eis as minhas impressões:

 

NÁPOLES: Um lixo de cidade, literalmente. Cidade suja, trânsito caótico (seguramente, 99% dos carros e lambretas levaram alguma porrada nas ruas), camelôs a torto e a direito (vendem até tablets!). Nem parece que se está na Europa. Apesar disso, vale dedicar dois dias para conhecê-la. O grande lance aqui é usar Nápoles como base. Mas há também a possibilidade de se fazer isso em Sorrento, como você planeja. Lá, tem praia. Optei por Nápoles porque desci do norte e, depois, subiria para Roma.

 

O legal em Nápoles é ir logo ao Castel Nuovo e ao Castel Dell'Uovo, de onde se tem uma bela vista da Baía de Nápoles. Caminhando pela orla, a partir do porto em direção ao antigo palácio real, chega-se à região nobre da cidade, com prédios elegantes. Uma boa dica é pegar o funicolar e ir ao bairro de Vomero. Ali, sim, é Europa. A boa é ir à fortaleza local que hoje funciona como museu e caminhar pelo alto do castelo, com toda Nápoles aos seus pés.

 

Todo mundo vive falando da Pizzeria da Michelle, que estava fechada! Descobri a Trianon, point das estrelas do teatro de revista nos anos 1930 e se conserva como era até hoje. Fica a 50 metros da Michelle e é excelente.

 

POMPÉIA: Por 10 euros, era possível contratar um bom guia no parque arqueológico por quase duas horas. Há guias falando português, espanhol, inglês, alemão, francês, japonês etc. São formados grupos de oito pessoas e vale muito a pena. O lugar está perfeitamente preservado. O passeio para o Vesúvio, se não me engano, pode ser feito a partir de Ercolano, mas isso é fácil de descobrir. Sei que há um tour de ônibus para lá. Mas é preciso disposição pra caminhar até o cume.

 

Para chegar a Pompéia, ou se vai de carro ou de trem. O problema é que esse trem é operado pela Circunvesuviana, um lixo de companhia e que nada tem a ver com a Trenitalia. É muito pior do que a SuperVia e a CPTM. Os trens atrasavam horrores. Na época, estavam discutindo a sua privatização. Você pega o trem na estação central de Nápoles e numa outra, na Avenida Garibaldi, a meio caminho do porto.

 

CAPRI: A melhor coisa em Nápoles é pegar um catamarã (os preços variam de 10 a 17 euros) e ir a Capri. Há várias saídas e companhias diferentes que oferecem o serviço no porto. Em Capri, o Jardim de Augusto oferece uma vista deslumbrante da ilha. Um bom lugar para almoçar é o Bucca di Bacco. Fica perto da estação do funicolar, no alto da ilha. Comida excelente por preço idem num lugar com preços salgados. Se estiver com bala na agulha, durma lá. De qualquer forma, é um passeio imperdível.

 

COSTA AMALFITANA: Pura emoção alugar um carro, encarar a estreita e sinuosa estrada que liga Nápoles à região, e passear por Amalfi, Positano e Ravello. Ficamos três dias lá. Para quem curte praia, um aviso: são pequenas, com pedrinhas em vez de areia, lindas e de água fria. Infelizmente, Positano é uma cidade morta fora do verão. Ficamos três dias, baseados em Amalfi.

 

Amalfi, ao contrário de Positano, a mais famosa das cidades da região, é toda braços abertos para o turista, super acolhedora e linda. Ravello fica no alto da região montanhosa e abriga uma sala de concertos projetada por Oscar Niemeyer. Há a antiga residência de verão dos papas, uma villa bacana para um passeio a pé. Vale uma visita de manhã ou de tarde também.

 

 

Felipe, você perguntou se há barcos na Costa Amalfitana. Sim, há. Existem passeios de escuna na região. Acredito que haja desembarque para se conhecer o lugar. Há linhas de ônibus regulares também, que operam até altas horas da noite. Se puder, alugue um carro. Recomendo muito pela liberdade de roteiro, pela possibilidade de parar ao longo da estrada e contemplar o lugar do alto.

 

Quanto a preços, na boa, não os achei salgados. Pelo menos, para um carioca. A entrada em Pompéia custava 12 euros e o guia, como disse, 10. E é um dinheiro muito bem gasto, porque os caras sabem absolutamente tudo. Entrar em Pompéia sem um guia ao seu lado limita o seu passeio e você ficará sem saber coisas do arco da velha, como o lupanário, o bordel da época; os significados dos pênis, cavalos e outras imagens de pedra encrustados nas ruas etc. A passagem de trem custava menos de 10 euros, eu acho.

 

Se puder, inclua Ercolano no roteiro. É a outra cidade devastada pelo Vesúvio e, dizem os guias, é ainda mais impressionante.

 

Enfim, eu ampliaria um pouco a minha estada naquela região se fosse você.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Vou passar 25 dias na Itália em abril. Comprei as passagens essa semana. Roma será o primeiro destino e pego o voo de volta em Veneza. Ainda não fechei a quantidade de dias em cada lugar, mas vou pra Florença também e pretendo conhecer aquelas cidadezinhas da Toscana.

 

Pelo que eu li, abril não é o mês ideal para conhecer a Costa Amalfitana, mas como eu tenho uma quantidade de dias razoável nas mãos, eu pergunto: valeria a pena dar uma esticada até Capri? A cidade vale a visita mesmo em abril ou será perda de tempo?

 

Quem já foi e puder palpitar, agradeço a ajuda ;)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Olá. Quero ir para Portugal e Espanha 20 dias . iniciando por pprtugal norte e sul ,

Conhecer a região de Andaluzia, Granada, caminhito d el Rey , Sevilha, Málaga,. Alguém tem dicas de como locomover nestes locais? Vale antena alugar carro em Portugal?qual o melhor roteiro? Chego e volto de Portugal mesmo? Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá. Quero ir para Portugal e Espanha 20 dias . iniciando por pprtugal norte e sul ,

Conhecer a região de Andaluzia, Granada, caminhito d el Rey , Sevilha, Málaga,. Alguém tem dicas de como locomover nestes locais? Vale antena alugar carro em Portugal?qual o melhor roteiro? Chego e volto de Portugal mesmo? Obrigada.

 

É um roteiro que seria interessante fazer de carro, por que tem muito local com poucas opções de transporte.

 

Ao alugar um carro, é bem recomendável pegar e devolver ele no mesmo local, pois devolve carro alugado em outro país costuma ter taxas adicionais bem salgadas, ao devolver o carro em outro país as locadoras cobram entre 200 e 600 Euros de taxa de retorno dependendo do local onde você devolver o carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá, vou para a Itália em junho de 2018, mais precisamente de 15 a 24/06, e vou ficar 5 dias na Costa Amalfitana. Você já foi? O que me diz? O que não posso deixar de visitar?

Não encontrei nenhum hostel em Positano e lá é muuuito caro, estou pensando em ficar em Sorrento, e daí passar os dias fora em Capri, Positano, Amalfi e Ravello.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...