Ir para conteúdo

Costa Amalfitana


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Novembro não é uma época boa. Eu fui no início de outubro e dei sorte com o tempo, mas a partir da segunda quinzena a tendência de chuvas aumenta demais, assim como o frio. Ou mude a data da viagem, ou escolha outras opções, são muitas ...

 

Eu consideraria ficar pelo hemisfério sul, onde é primavera. É uma experiÊncia diferente, mas o Caribe é muito procurado para lua de mel. Eu também viajei de lua de mel pela Europa e vou te contar, pegar frio com chuva ninguém merece. Nossa viagem foi excelente apenas enquanto não choveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 195
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Ola,

 

Gostaria de algumas dicas, estarei em Sorrento com carro alugado e pretendo ir a Ilha de Capri para passar meio dia.

Vale mais a pena atravessar com ou sem o carro ?

Em Capri é facil encontrar lugar para estacionar o carro ? Alguma dica bacana sobre a ilha ? ::otemo::

 

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Voltei recentemente da Costa Amalfitana, fiquei hospedado em Sorrento, e achei uma ótima, fiquei no Hotel Nice, adorei, descendo a estação de trem na primeira esquina a esquerda, vc anda uns 30 metros, 60 euros a diária do casal, quarto completo (menor frigobar, que é difícil achar) e ótimo café da manhã.

Andei a costa toda sem carro, acho completamente desnecessário ir de carro para capri, sinceramente muitos pontos da ilha mais afastados (gruta e farol) vale a pena ir de barco, principalmente a gruta e se vc quiser entrar, 120 euros por pessoa. Tem muito ônibus circular que liga capri e anacapri e esses dois pontos mais afastado e a marina piccola de capri, que pra mim foi o lugar mais bonito que fui, me arrependo de não ter caminhado na via Scrop (ou algo parecido).

Entre as cidades de Sorrento, Positano (pra mim a mais bonita), Praiano, Amalfi e Ravello, tem um onibus que faz o percurso, vc paga 7,80 (mais ou menos) e pode para e subir de novo quantas vezes quiser em um dia, achei ótimo o serviço, muitos onibus, não fiquei nenhuma vez mais que dez minuto esperando. Recomendação, não desça até a "praia" de praiano, uma puta subida e na verdade é um portinho, se quiser ir vá pelo caminho da primeira parada entre Amalfi e Praiano (direção de volta). O onibus tem sua ultima parada em Amalfi, mas esse tiquet te dá direito a uma ida em ravello, que pode ser naqueles onibus abertos com guia.

O onibus para em duas paradas em cada cidade, na principal o motorista grita o nome da cidade. De carro só tem uma vantagem (que é ótima) parar nos diversos mirantes para contemplar a paisagem magnífica, mas tem outras desvantagens, como o motorista tem que ficar atento e dificuldade em estacionar.

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Minha mulher e eu fomos lá em novembro. Alugamos um carro numa locadora na estação de trem de Nápoles. O trânsito na cidade é um caos, mas é mole de dirigir nas autoestradas, que são bem sinalizadas.

 

Nápoles é totalmente dispensável, uma cidade imunda. Os próprios napolitanos recomendam que se fique em Sorrento. De qualquer forma, o catamarã para Capri custa 10 ou 17 euros. O mais barato leva uma hora e meia para chegar lá. O mais caro, 40 minutos. E o funicolar é barato. Em um dia, você conhece bem a ilha. Em dois dias, conhece tudo. Mas acho que a estada lá é bem cara...

 

Sobre as cidades da costa, é o seguinte: as cidades menores são totalmente mortas fora do verão. Em Positano, 90% do comércio só abre de fins de dezembro até fevereiro. Mas há dois restaurantes na praia com preços razoáveis. Recomendo o Chez Black, que está no Guia Michellin. Encontramos uma garçonete brasileira lá, até! Apesar do aspecto de cidade-fantasma quando fomos, vale o passeio.

 

Ficamos em Amalfi, que me pareceu, de loooooooooooonge, a melhor cidade para se ficar lá.

 

Ravello também é interessante, tem uma vila que servia aos papas e um auditório desenhado por Oscar Niemeyer.

 

A estrada é estreita e sinuosa. Realmente, não se pode dirigir a mais de 30km/h ali, e é bem emocionante. Se você dirige mal ou apenas razoavelmente, melhor reconsiderar o plano de dirigir por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pra todos

é a primeira vez que entro aqui, estou indo viajar para italia e passarrei 20 dias, e pretendo rodar de carro, alguem que esteve recentimente poderia me dizer quanto custa em média os pedagios por lá. Faria um roteiro de Roma a Veneza volto para Roma e sigo para Capri, tenho pesquisado o nr de pedpagios mas ainda nao encontrei, se tiver alguem que saiba por favor me informe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

José,

 

O valor do pedágio varia de acordo com a distância percorrida. Se pegar uma autoestrada como a A1, tem pedágio. Se pegar as demais, não se paga nada.

 

Mas não seria melhor entrar por Veneza (ou Milão, ou Bérgamo...) e descer, saindo por Roma? Ganharias mais tempo na viagem.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, Mochileiros!!

 

Gostaria de conhecer Ravello, Amalfi e Capri. Pensei em montar base em Sorrento, já que Napoli não me interessou muito e sair de lá para estes três lugares.

 

A minha dúvida é: quantos dias vocês acham necessários para ver as quatro? Pensei 1 dia em cada lugar, no esquema bate-volta... vcs concordam?

 

Quantos dias pra conhecer Sorrento?

 

Agradeço se puderem opinar.

 

Abraço! :)

 

Fez bem. Estivemos lá em novembro. Ravello e Positano são passeios de um dia porque são minúsculas. Amalfi tem mais o que se ver e curtir. E Capri vai precisar do dia todo, e vais querer voltar no dia seguinte! Ah, e recomendo demais que inclua Pompéia, que é um espetáculo. Dá pra ir de trem partindo de Sorrento. Então, considere 6 dias na região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal...Gostaria que vcs me ajudassem com algumas dúvidas

Vou Casar em novembro e estamos pensando em fazer a região da Toscana e depois seguir para a Costa Amalfitana, mas estamos receosos pois não sabemos como estará o clima e já lemos que é a epoca que mais chove Itália. O clima da costa amalfitana acompanha essa previsão? Alguém daqui já foi essa época do ano?

 

Xará, também nos casamos nessa época e fomos em novembro. A estação é chuvosa sim, mas só pegamos dias de sol na Costa Amalfitana, na segunda quinzena. Vá e seja feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...