Ir para conteúdo

Costa Amalfitana


Posts Recomendados

  • Respostas 195
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá,

Estou planejando uma viagem para julho do ano que vem (acho que estou um pouco adiantada) e pretendo ficar o mês todo.

quero passar por milão, vezena, florença, roma, nápoli, pompéia, costa amalfitana e descer até a sicília.

1. To procurando lugar pra ficar em sorrento. gostaria de saber onde ficar o camping q a sueli ficou. Sei q estou um pouco adiantada, mas quero tudo muito bem planejado. se alguém tiver lugar pra indicar nas outras cidades eu agradeço (em albergue, camping, chalé, essas coisas de no máximo 50 euros)

2. Pensei em alugar um carro, mas da um medinho de andar de carro em um outro país, ainda mais em julho, deve ter muito carro na região da costa. isso me deixa um pouco tensa.

3. Não falo italiano, mas acho q o benedito Rui barbosa ajudou bastante. tenho impressão q deve dar pra compreender bem mais q o ingles. como vcs faziam com o idioma?

4. Tb gostaria de saber esses lances de visto. Como vou por conta própria não tem agência pra orientar.

Obrigada

Fernanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Fernanda, em Julho passei 4 dias em Sorrento.

1. Do camping não sei, mas fiquei num hotel tipo B&B a 60 euros que valeu muito a pena (Hotel del Mare).

2. Alugue! Como eu ia viajar pelo resto da Italia, ja tinha alugado o carro e tinha o mesmo temor que voce. Besteira!! Em pleno verao nao peguei transito algum, nem na estradinha de Sorrento ate Amalfi, que falaram que fica entupida nessa epoca. Pra falar a verdade, nao peguei transito nem em Roma!. Acho que o pessoal que fala do transito da Italia nao conhece o de Sao Paulo!! rsrsrsrs.....

3. Nao falo italiano e meu ingles e fraquinho. Nao se preocupe com isso para se comunicar, pois de uma forma ou de outra vc se faz entender e eles fazem o maior esforco em lhe ajudar.

4. Para a Italia nao precisamos de vistos. Pode confirmar ligando no consulado italizano em Sao Paulo.

 

Uma abraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá !!!

Estou indo p Itália em Jul desse ano com mais 4 pessoas. Estamos pensando em fazer, a princípio, o seguinte roteiro:

dia 22 - vamos chegar no final da tarde em Nápoles (dá tempo de dar um volta, comer uma pizza e fazer um reconhecimento do local)

dia 23- conhecer Nápoles pela manhã (onibus hop on hop off) e a tarde ir p Pompéia a tarde, retornar p dormir em Nápoles

dia 24- Ir p Capri e passar o dia inteiro lá, pegar o ferry p Sorrento

dia 25 - alugar um carro em Sorrento e ir conhecer a costa amalfitana, positano, amalfi

dia 26 - ravello até chegar a Salerno, onde devolveriamos o carro e pegariamos um trem até roma, da onde parte nosso avião rumo à Grécia

 

O q acham ? temos algumas dúvidas....

1)Tem algum lugar em capri p deixar o mochilão ? (pq já iríamos p Sorrento depois)

2) seria melhor dormir em capri ?

3) ou seria melhor de pompéia já ir direto p sorrento e de lá pegar o ferry no dia seguinte p capri ? nesse caso, teríamos onde deixar o mochilão em Pompéia?

4) alugando o carro em sorrento podemos devolver em salerno ?

5)Qual cidade da costa amalfitana seria interessante dormir do dia 25 p o dia 26?

6) 2 dias é suficiente p conhecer a costa amalfitana de carro ?

 

Conto com a ajuda e experiência dos mochileiros !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Emmanuele,

 

Vamos lá. Não estou entendo uma coisa quando você fala "Ir p Capri e passar o dia inteiro lá, pegar o ferry p Sorrento"... Você vai sair de Napoli e pegar um ferry direto pra Capri e só depois vai para Sorrento?

 

Se voce quis dizer que ira para Capri via Sorrento, o seu dia 24 pode não dar muito certo. Digo isso porque se você quiser passar o dia inteiro em Capri vai ter que chegar em Sorrento bem cedo. Pelo que eu me lembro, o primeiro ferry sai as 7 e pouco e o últmo volta de Capri pra Sorrento bem cedo, ali pelas 17. Então eu aconselho voce acordar em Sorrento no dia que quiser ir para Capri entende?

 

Quanto às respostas:

 

1) Eu acordei em Sorrento, deixei minha mochila no albergue e fui para Capri com uma mochilinha de ataque.

2) Se você puder pagar a hospedagem em Capri não pense duas vezes, vai valer cada centavo. O problema é que é caro.

3) Acredito que sim, mas não sei se em Pompeia tem lugar para deixar o mochilão. Novamente, quando eu fui, usei Sorrento como base para ir à Capri e para ir à Pompeia.

4) Não sei. Eu vi algumas locadoras de carro na "avenida" principal de Sorrento, mas elas pareciam ser bem locais, regionais, então não sei se eles garantiriam essa possibilidade. Tem que negociar.

5) Depois de ter dormido em Sorrento e ter usado como base para Pompeia e Capri eu fui dormir em um albergue em Atrani (colado em Amalfi). Se voce dormir em Positano, Amalfi ou Atrani está tudo ok. Na realidade, para os nossos padrões, essas cidades são bairros, pois são uma pertinho da outra. Positano fica a 15km de Amalfi e para você ter uma ideia, de Atrani a Amalfi você consegue fazer da caiaque.

6) Sim.

 

Qualquer coisa é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Marcos !!!

 

A gente tava pensando em fazer o bate-volta p Pompéia com base em Nápoles e sair de lá no dia seguinte cedo, pegar o ferry p capri e só na volta ir p Sorrento. De Sorrento partiríamos p fazer a costa Amalfitana. O problema seria o mochilão, pq precisaríamos deixar em algum lugar. Outra opção seria fazer Napoles-Pómpéia-Sorrento. E fazer Sorrento nossa base p ir p Capri, mas aí o problema seria de novo o mochilão, pq n teriamos aonde deixar em Pompéia. Levando em conta tudo isso, vc acha q seria melhor se a gente conhecesse napoles pela manhã, fossemos p Sorrento deixassemos as coisas no hotel e de lá fossemos p Pompéia? Não ficaria mto corrido ? O melhor jeito de ir de Napoles p Sorrento é trem ? Como vc foi p Pompéia ?

Desculpa as milhões de perguntas rsrsr precisamos definir isso p fazer as reservas dos albergues. Vou fazer um roteiro p ficar mais facil de visualizar as 3 opções:

Opção 1:

dia 22 - noite Napoles

dia 23- manha Napoles, tarde pompeia, noite napoles

dia 24- manha ferry nap-capri, noite ferry capri-sorrento

dia 25 - costa

dia 26 costa

 

Opção 2:

dia 22- noite napoles

dia 23 - manha napoles, tarde pompeia, noite sorrento

dia 24- manha ferry p capri, noite ferry p sorrento

dia 25 -costa

dia 26 - costa

 

Opção3:

dia 22 - noite napoles

dia 23- manha napoles, ida hotel sorrento guardar mochilão, pompeia, sorrento

dia 24 - manha ferry p capri, noite ferry p sorrento

dia 25 - costa

dia 25 - costa

 

Mais uma vez obrigada,

Emmanuelle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...