Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Oi Michele! Em Veneza não deixe de visitar a "Piazza San Marco" é mui fabulosa! Não há muito mais o q se veja, pois no mais é tudo a mesma coisa, canais e canais, ruelas e ruelas ;) andar de gondola é caro, 50 ? a mais barata, vale mesmo é andar a pé por akele labirinto ou andar de barquinho público, 5 ? por pessoa... Ahhh!!! aprecie as máscaras, são um verdadeiro espetáculo!

• Respostas 1.4k
  • Visualizações 193.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Com certeza é jogo reservar quando se evita filas. No caso do passe, não tem fila alguma. De qualquer forma, seguro morreu de velho, talvez eu mesmo tivesse reservado se soubesse antes de minha viagem que já aconteceu de o passe esgotar.

Postado
  • Membros
Gostaria de saber, por gentileza, se realmente é vantajoso ficar em Mestre Venezia ao invés de Venezia, vi que é mais barato. Porém quanto ? Alguém poderia me citar valores ? Me refiro a um hostel, limpo, com cama e banho quente, além de segurança. Nada de luxo. O quarto pode ser comunitário. Andei pesquisando através de sites como hostels mas os preços não me convenceram. Além disso, falaram em 15 min de onibus. E em mestre tem alguma coisa pra fazer ? Não vi nada a respeito aqui no fórum. Alguém saberia a real distancia se falando em quilometros? (uns 10km?).Pretendo ir pra Venezia agora em setembro quando estarei passando pelo norte da Italia. Grazie mille !!!

Depois de ler e ouvir várias opiniões extremistas, resolvemos testar as duas opções.

Primeira noite paramos em Mestre, hotel 3*** ao lado da estação. 53 euros para casal, com café de manhã e com Internet. http://www.hoteltrieste.com/

Depois mais duas em Veneza - Dorsoduro, um Bed & Breakfast 2** bem localizado (Campo S. Barnaba). http://www.venere.com/bandb/venice/b-b-ancient-venice/?ref=129823

Mas já por 100 euros a noite, banheiro no corredor, café self-service - tudo de caixinha, Internet só na praça pública ao lado (bem ruim).

Acho que duas experiências foram válidas, mas na próxima vez, caso acontecer, faremos o contrário: 2 noites em Mestre e 1 em Veneza.

As passagens de trem comprados para ida e volta de uma vez realmente ficaram 1,2 Euros cada trecho, assim desistimos de testar o ônibus, já que a estação era em frente ao hotel.

O engraçado é que estas passagens urbanas de trem valem para qualquer trem que para nas 4 estações incluídas. Inclusive para os expressos, que não andam mais rápido que outros pela ponte da Veneza.

As nossas fotos da Veneza, com coordenadas de cada local, estão aqui:

https://picasaweb.google.com/116153783132715915822/VeneziaVeneza#

Postado
  • Membros

fui começo de outubro do ano passado e quando fomos comprar lá, tava esgotado

Postado
  • Membros

Algumas fotos da colorida Burano! ::otemo::

20120512130203.jpg

20120512130231.jpg

Os bordados são famosos (e caros) em Burano. Muitos são expostos assim, sem preço, ou seja, o preço $$ depende de quem o pergunta. :lol:

20120512130243.jpg

Postado
  • Membros

Numa fábrica de vidro de Murano.

Lá nessa ilha tem muita coisa bonita, mas muito coisa cara tbm. Enfim, tem que procurar pra achar preço bom.

20120512130550.jpg

Postado
  • Membros

Torcello.

A cidade antiga de Veneza nasceu ali. Hoje, restam poucas ruínas (algumas bem preservadas).

20120512130858.jpg

Postado
  • Membros
Bem-vinda ao time, Renata. Eu e minha esposa também somos apaixonados por Veneza, nossa cidade preferida na Europa até agora. Fica a dica, caso queira voltar, fica mais barato comprar o passe do vaporetto no site Venice Connected, com a devida antecedência. Aí é só retirá-lo nos postos conveniados.

Valeu pela dica! ::otemo::

Se um dia retornar a Veneza, irei comprar a passagem com antecedência, pois realmente os valores cobrados são altos ::vapapu:: .

abraços!

Postado
  • Membros

Lindas as fotos de Burano ... pena que não tivemos tempo de conhecer. Eu já tinha lido no livro de fotografia do Bryan Peterson que lá daria ótimas fotos. É bom porque dá mais vontade de voltar a Veneza.

Postado
  • Membros

Olá, Renata!

Estarei chegando a Veneza dia 12/06, às 10h, com meu namorado e dia 14 de manhã vamos para Paris. Queremos fazer o passeio de gôndola. Vc sabe a faixa de preços que os gondoleiros estão fazendo? Tô com muita dúvida se curto Veneza no dia 13 em Veneza ou faço um passeio em alguma ilha. É tanta expectativa que estou criando para Veneza que deixei o dia 13 em branco no roteiro. Fico receosa de ir para Burano ou Murano porque já ouvi muita gente dizendo que é lindo, mas nada surpreendente. A maioria diz que se eu sou uma apaixonada pelo local e nunca visitei, o melhor é fica o dia 13 por lá.... rs Tô no dilema: caso ou compro uma bicicleta ahahahahah

Parabéns pelas fotos!!

Bjs,

Aline

Postado
  • Membros
Olá, Renata!

Estarei chegando a Veneza dia 12/06, às 10h, com meu namorado e dia 14 de manhã vamos para Paris. Queremos fazer o passeio de gôndola. Vc sabe a faixa de preços que os gondoleiros estão fazendo? Tô com muita dúvida se curto Veneza no dia 13 em Veneza ou faço um passeio em alguma ilha. É tanta expectativa que estou criando para Veneza que deixei o dia 13 em branco no roteiro. Fico receosa de ir para Burano ou Murano porque já ouvi muita gente dizendo que é lindo, mas nada surpreendente. A maioria diz que se eu sou uma apaixonada pelo local e nunca visitei, o melhor é fica o dia 13 por lá.... rs Tô no dilema: caso ou compro uma bicicleta ahahahahah

Parabéns pelas fotos!!

Bjs,

Aline

Oi Aline!

Eu não fiz o passeio de gôndola, achei muito caro. Mas é impressionante a quantidade de gondolas pelos canais de Veneza! Sempre tem turista passeando nelas. Aquilo é uma verdadeira mina de ouro! ::hahaha::

Das vezes que fomos pesquisar só para ver os preços que eles estavam cobrando, para nós eles diziam que o preço era 80 euros, mas isso porque o meu noivo é italiano, então claro, eles ficavam tentando jogar a lábia em cima dele... :lol: Para muitos outros turistas, enquanto caminhávamos ou enquanto descansávamos pela cidade nós ouvimos eles cobrando 100 euros.

Eles são super espertos ::toma:: , fique de olho!

beijos

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.