Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Diogo,

 

Nas duas vezes em que eu estive em Roma, eu fiquei hospedada bem perto da Stazioni Termini. Como os colegas já disseram, a região pode parecer meio mal encarada, especialmente à noite, mas não é nada assustador, não... Eu achei tranquilo, sem problemas (para quem está acostumado com as capitais do Brasil, por exemplo ...).

 

Na primeira vez, eu fiquei no Hotel Luce, que é bem pertinho desse Hotel Corot que tu estás perguntando, mas um pouquinho melhor. É extremamente perto da Términi, apenas 1 quadra e meia. O Hotel Luce era bem bonzinho até: quartos e banheiros bem limpos, silencioso (está numa rua atrás da Termini), funcionários simpáticos, e um café da manhã muito completo. Só que não tinha internet, e eu tive de entrar duas vezes nos lugares mais bizarros que já estive em minha vida: as lan houses mal ecaradas e muito suspeitas dos imigrantes asiáticos!

 

E olha, nessa primeira viagem, eu estava sozinha, sozinha, eu e eu mesma! E nada me aconteceu! Inclusive teve um dia que eu voltei razoavelmente tarde da janta em um restaurante (tipo 23h) e estava cheia de vinho na cabeça (me serviram uma jarra de meio litro de vinho! kkkkk), e tive de cortar caminho por dentro da Termini para chegar ao hotel . E eu ainda parei para ler uma tabela de horários de trem para encontrar um horário para ir a Florença no dia seguinte! E cheguei inteira no hotel ... hehe

 

Na segunda vez que estive em Roma, fiquei num hotel mais para o lado da Piazza della Republica, ainda na região da Stazioni Termini, mas do lado menos mal encarado, perto também da Via del Corso, onde tem menos esse pessoal meio suspeito. Também não houve nenhum problema!

 

Se você vai usar a rede ferroviária ou usar o trem expresso do aeroporto, o melhor mesmo é se hospedar na região da Termini, porque os táxistsas em Roma são uns vigaristas e, minha opinião, não são muito confiáveis....

 

Abs,

Cris

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Eu fiquei hospedado na região próxima do Vaticano e achei ótimo. Perto de estação de metrô e vários restaurantes baratos e achei tranquilo também. Na maior parte das cidades europeias a logística não é realmente um problema se você está perto do metrô, a menos que sua prioridade seja cair na night todo dia.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, sou novo aqui no forum, mas já venho acompanhando os comentários sempre muito uteis de todos. Dessa forma, por não ter encontrado nada especifico, gostaria de perguntar:

 

Em Roma, alguem sabe informar ou conseguiu comprar um chip pré-pago para celular/tablet que permita ligações mais baratas para o Brasil e uso de internet 3G? Funciona mesmo? Quanto custa? Onde comprar?

Link para o comentário
  • Membros

Ola pessoal!!!!!!!!!!!

 

Sou nova por aqui, estou indo p Italia em outubro com uma amiga e gostariamos de passar em Veneza, vamos sair de Roma, gostaria de saber se é melhor ir de trem ou aviao? Chegando em Veneza como faço p ir O Hotel Stella Alpina está situado a 250 m da Estação Ferroviária de Santa Lúcia, obrigada.

Link para o comentário
  • Membros

Olá :]

 

Minha viagem está um pouco longe ainda, então podem responder minhas dúvidas daqui dois meses que pra mim ainda tá valendo ;D

 

Tenho duas dúvidas básicas:

 

1) Hospedagem: ficar perto da estação Santa Lucia, ou ficar mais perto do 'Centro Histórico' da cidade? Se me disserem que o sistema dos Vaporettos funciona bem, e que é confiável com relação a se locomover na cidade, eu não vejo problemas em ficar mais perto de Rialto. Embora algumas pessoas ache uma dor de cabeça andar com mala pelas ruelas de Veneza. O que podem me ajudar com relação a isso? (Eu vou chegar na cidade de trem, e vou partir de avião do Marco Polo).

 

2) Vou passar por Veneza em fevereiro, então, CARNAVAL! :D Alguém já passou o Carnaval em Veneza? Tem alguma dica legal? Ouvi falar que é um acontecimento completamente diferente do que estamos acostumados e é exatamente isso que estou esperando! Tenho até uma economia extra pra comprar uma máscara pra trazer de lembrança! Alguém pode me contar qualquer coisa com relação a isso?

 

Valeu gente ;*

Link para o comentário
  • Membros

Oi tavita!

 

Esse trecho é bem tranquilo, tem trem em vários horários.

No site da Trenitalia (http://www.trenitalia.com/) dá pra consultar horários e preços.

Digite "Fiumicino Aeroporto" no campo "DA" (Departure) e "Roma Termini " no campo "A" (Arrival).

 

Abs!

 

Pessoal preciso de ajuda!!!!!!!!

Vou p Italia em outubro, como faço p ir do aeroporto Fiumicino p a estação termini? O hotel que vou ficar fica perto desta estaçao, obrigada

Link para o comentário
  • Membros

Oi tavia!

 

Quando fui era bem mais barato e prático ir de avião, por companhias lowcost. Recomendo a Easyjet (www.easyjet.com/pt).

No aeroporto de Veneza (Marco Polo), procure o balcão da ACTV e compre um bilhete para o ônibus que vai para a Piazzale Roma, que é onde está localizada a Estação Santa Lúcia.

 

Abs!

 

Ola pessoal!!!!!!!!!!!

 

Sou nova por aqui, estou indo p Italia em outubro com uma amiga e gostariamos de passar em Veneza, vamos sair de Roma, gostaria de saber se é melhor ir de trem ou aviao? Chegando em Veneza como faço p ir O Hotel Stella Alpina está situado a 250 m da Estação Ferroviária de Santa Lúcia, obrigada.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Ola pessoal!!!!!!!!!!!

 

Sou nova por aqui, estou indo p Italia em outubro com uma amiga e gostariamos de passar em Veneza, vamos sair de Roma, gostaria de saber se é melhor ir de trem ou aviao? Chegando em Veneza como faço p ir O Hotel Stella Alpina está situado a 250 m da Estação Ferroviária de Santa Lúcia, obrigada.

 

Eu acho mais prático ir de trem para Veneza, comprando com 3 meses de antecedência é possível comprar com tarifa mini, veja o tópico sobre trens na Itália.

 

Para ir ao hotel o melhor é ir andando.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Tenho duas dúvidas básicas:

 

1) Hospedagem: ficar perto da estação Santa Lucia, ou ficar mais perto do 'Centro Histórico' da cidade? Se me disserem que o sistema dos Vaporettos funciona bem, e que é confiável com relação a se locomover na cidade, eu não vejo problemas em ficar mais perto de Rialto. Embora algumas pessoas ache uma dor de cabeça andar com mala pelas ruelas de Veneza. O que podem me ajudar com relação a isso? (Eu vou chegar na cidade de trem, e vou partir de avião do Marco Polo).

 

2) Vou passar por Veneza em fevereiro, então, CARNAVAL! :D Alguém já passou o Carnaval em Veneza? Tem alguma dica legal? Ouvi falar que é um acontecimento completamente diferente do que estamos acostumados e é exatamente isso que estou esperando! Tenho até uma economia extra pra comprar uma máscara pra trazer de lembrança! Alguém pode me contar qualquer coisa com relação a isso?

 

O sistema de vaporettos funciona bem mas custa caro, 7 Euro por viagem, existem passes 24h, 48h e 72h. Da uma olhada no site da ACTV para saber os valores.

 

O que vc chama de centro histórico ?

 

Não sei sobre o Carnaval mas mascaras vc encontra aos montes de todos os preços e tipos :-)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...