Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Olá, Renata!

 

Estarei chegando a Veneza dia 12/06, às 10h, com meu namorado e dia 14 de manhã vamos para Paris. Queremos fazer o passeio de gôndola. Vc sabe a faixa de preços que os gondoleiros estão fazendo? Tô com muita dúvida se curto Veneza no dia 13 em Veneza ou faço um passeio em alguma ilha. É tanta expectativa que estou criando para Veneza que deixei o dia 13 em branco no roteiro. Fico receosa de ir para Burano ou Murano porque já ouvi muita gente dizendo que é lindo, mas nada surpreendente. A maioria diz que se eu sou uma apaixonada pelo local e nunca visitei, o melhor é fica o dia 13 por lá.... rs Tô no dilema: caso ou compro uma bicicleta ahahahahah

 

Parabéns pelas fotos!!

 

Bjs,

 

Aline

 

 

Oi Aline!

 

Eu não fiz o passeio de gôndola, achei muito caro. Mas é impressionante a quantidade de gondolas pelos canais de Veneza! Sempre tem turista passeando nelas. Aquilo é uma verdadeira mina de ouro! ::hahaha::

 

Das vezes que fomos pesquisar só para ver os preços que eles estavam cobrando, para nós eles diziam que o preço era 80 euros, mas isso porque o meu noivo é italiano, então claro, eles ficavam tentando jogar a lábia em cima dele... :lol: Para muitos outros turistas, enquanto caminhávamos ou enquanto descansávamos pela cidade nós ouvimos eles cobrando 100 euros.

 

Eles são super espertos ::toma:: , fique de olho!

 

beijos

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Pessoal, tudo bem?

 

Quero viajar de Praga para Veneza de avião, no dia 21 de julho, e encontrei 2 opções:

 

1- Air Italia

Saída 15h40

Chegada 17h05 (Aeroporto Marco Polo)

Valor R$ 133,35

 

2 - Wizz Air

Saída 10h15

Chegada 11h35 (Aeroporto Venice Treviso)

Valor 35 EUR (+ 20 EUR para bagagem) = R$ 137,50

 

Primeiro eu encontrei o voo da Air Italia, mas não gostei do horário, pois chegamos às 17h, o que nos faz perder praticamente o dia inteiro de Veneza, e ainda existe o risco o hotel dar "no show" (sei que é possível avisar com antecedencia, mas vejo tantas reclamções de pessoas que avisaram e mesmo assim ficaram sem hotel, que prefiro não arriscar).

 

Hoje encontrei essa Wizz Air. Alguem conhece?? Parece ser alguma empresa low cost/low fare da Hungria. O preço parecia muito atratiov, mas lendo as regras descobri que teria que pagar mais 20 Euros pela bagagem, igualando os preços das duas passagens. O ponto bom é o horário, pois chego antes do almoço. Mas o problema é que o voo vai para Treviso e não para Veneza em si. Li na internet que é possível pegar um onibus de 1hora para Veneza. Compensa? É tão perto assim?

 

Então, qual a sugestão de vcs? Vale a pena chegar em Veneza através de Treviso? Compensa?

 

Muito Obrigado!

Diogo

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, meu voo sai de Ciampino muito cedo no dia 25.

Gostaria de saber se é possível dormir no aeroporto para não ter problemas de perder o avião.

 

Vi que ele fecha e abre só as 4h30 no setor de embarque. Porém, o de chegadas fica aberto e as pessoas dormem lá. Alguém confirma?

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Forum e Palatino estão incluídos no ingresso do Coliseu. No caso, então a outra atração seriam os Museus Capitolini. Há também o Castelo di Sant'angelo e, com sorte, a Borghese. Essa última tem que ter sorte porque normalmente só entra com reserva antecipada e você não teria ainda o passe na ocasião da reserva.

Link para o comentário
  • Membros

Pois é. Eu vi que a Borghese tem que reservar na internet.

 

Uma pena. Mas acho que vou ficar entre Capitolini e SantAngelo mesmo.

 

E quanto ao Ciampino, alguém sabe me dizer se é possível permanecer a noite la? Pois meu voo sai bem cedo e é mais fácil pra mim.

 

Obrigado! :D

Link para o comentário
  • Colaboradores

 

E quanto ao Ciampino, alguém sabe me dizer se é possível permanecer a noite la? Pois meu voo sai bem cedo e é mais fácil pra mim.

 

Obrigado! :D

 

Não que horas seu voo sai, mas tem o ônibus comentado alguns posts atrás que sai do termini 4:30 da manhã. Talvez dê pra pegar esse ao invés de dormir no aeroporto.

 

Abrçs

Link para o comentário
  • Membros

Apenas para confirmar o que disseram acima sobre o Roma Pass:

 

Estive em Roma pela segunda vez em outubro de 2011 (do dia 02/10 ao dia 06/10) e não havia Roma Pass em LUGAR ALGUM! Em todos os lugares, o Roma Pass estava esgotado (balcão turístico do aeroporto e da Stazioni Termini, bancas de jornais, hotéis, nas atrações, etc).

 

Teoricamente, não é necessário comprar pela internet, mas eu acho até recomendável para quem vai nos meses de alta temporada (entre junho e início de outubro).

 

Na minha primeira viagem à Roma, contudo, que foi no mês de fevereiro, não tive nenhum problema em encontrar o Roma Pass. E posso dizer que vale muito a pena, tanto é que na segunda visita, quando fiquei sem o Roma Pass, eu tive gastos extras não previstos por conta da falta do passe....

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...